Home > Graduação > Segurança no Trabalho > Curitiba > Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho - Curitiba - Paraná

Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho

Solicite informação sem compromisso Faculdade Herrero

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho

  • Modalidade
    O curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho é ministrado de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem o total de 1600 horas com duração de 20 meses.
  • Certificado Oficial
    O aluno obtém um diploma em Técnico em Segurança do Trabalho quando finaliza com êxito o curso.
  • Considerações
    O Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho da Faculdade Herrero tem por objetivo formar profissionais capazes de realizar medidas preventivas que minimizem os acidentes de trabalho, contribuir para a saúde evitando doenças ocupacionais e proteger a integridade física e mental dos funcionários.
  • Dirigido a
    Alunos que concluíram o Ensino Médio e de Nível Técnico.
  • Área de atuação
    Concluído o curso o profissional pode trabalhar em empresas públicas ou privadas, em áreas nas quais possa melhorar a programação de segurança e saúde de uma empresa. Fazendo treinamentos sobre segurança que possam melhorar a conscientização dos funcionários, levar a cabo um cuidado específico para que as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e do Emprego sejam cumpridas, realizar levantamentos e avaliações sobre riscos no ambiente de trabalho, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    O curso superior de tecnologia em Segurança do Trabalho tem por finalidade habilitar os alunos para atuarem em empresas públicas e/ou privadas na prevenção e controle de acidentes do trabalho e das doenças ocupacionais e da integridade do meio ambiente, visando à contribuição da melhoria da qualidade de vida do trabalhador. Os objetivos envolvem: a interpretação e a aplicação das normas e legislação vigentes; a avaliação e o controle dos riscos (físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e mecânicos) interpretando e utilizando corretamente os resultados (qualitativos e quantitativos) das análises; conhecimento dos equipamentos de proteção individual e coletivo e as medidas de proteção; ações de gerenciamento visando à proteção do trabalhador no ambiente profissional; redução dos índices de acidentes do trabalho e das doenças ocupacionais; analise de acidentes e falhas através da investigação das causas, propondo medidas preventivas e corretivas; estudo das instalações, máquinas e equipamentos, identificando pontos de risco e sugerindo dispositivos de segurança; projetos de sistemas de proteção contra incêndios, coordenação de atividades de combate e salvamento e elaboração de planos para emergência e catástrofes; análise de projetos de instalações; entre outros.





    O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho da Faculdade de Tecnologia Herrero poderá atuar em: indústrias, empresas de comércio e serviços, empresas de construção civil, empresas de transportes, na área de auditoria, entre outras
  • Titulação
    Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho
  • Conteúdo
    Perfil do curso
    O Tecnólogo em Segurança no Trabalho planeja, implanta, gerencia e controla os sistemas de segurança laboral. Compõe equipes multidisciplinares em instituições, como membro do sistema de saúde e segurança no trabalho. Desempenha atividades de vistoria, perícia, avaliação e emissão de pareceres sobre a qualidade dos diversos processos e condições de trabalho, bem como, pesquisa e aplicação tecnológica. Sua atuação visa à qualidade de vida dos trabalhadores e do meio ambiente, por meio da promoção da saúde, prevenção de acidentes, doenças do trabalho e acidentes industriais com impacto sobre os ecossistemas.

     

    O aluno ao concluir o curso estará habilitado a efetuar as atividades descritas abaixo:

    Desenvolver ações que promovam a qualidade de vida do trabalhador nas organizações;
    Diagnosticar e prevenir doenças ocupacionais levando em consideração o homem e seu ambiente de trabalho;
    Recomendar medidas para a melhoria das condições de trabalho e desenvolvimento do espírito de segurança;
    Planejar e organizar campanhas especiais sobre higiene e segurança do trabalho;
    Intervir na realidade das organizações, promovendo mudanças em relação aos aspectos tecnológicos que determinam a melhoria das condições de trabalho, produtividade e da qualidade de vida dos trabalhadores;
    Ter domínio da legislação e normas técnicas de segurança do trabalho;
    Conhecer e aplicar os fundamentos de prevenção à saúde;
    Estabelecer normas e procedimentos para prevenir acidentes no trabalho e controle dos resultados obtidos;
    Planejar e implementar medidas de segurança no armazenamento, transporte e manuseio de produtos;
    Avaliar os riscos profissionais a que estão expostos os trabalhadores no contexto das organizações;
    Desenvolver programas de capacitação e treinamento na área de higiene e segurança do trabalho;
    Diagnosticar fatores de riscos ambientais;
    Desenvolver ações que possibilitem a aplicação dos princípios ergonômicos na realização do trabalho;
    Estabelecer diretrizes para a escolha de equipamentos de proteção individual e coletiva.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de fazer o curso de tecnólogo no setor de segurança. Eu atualmente trabalho como técnico de segurança do trabalho a 9 anos e quero me especializar. "

Ervino para Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho

Paraná

"Gostaria de saber a respeito do curso superior de tecnólogo em segurança. Eu sou tecnico formado e atuante na área a 5 anos e gostaria de saber se tem como eu fazer um curso a distancia para minha formação em tecnologia de segurança no trabalho. Caso não tem como por gentileza ajude-me a encontrar um curso desses pois preciso de aperfeiçoamento. "

Carlos para Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho

Mato Grosso

"Estou concluindo curso de tecnico em segurança do trabalho e eu gostaria de atribuir valores fazendo o curso tecnológico da área, mas em Pato Branco porque ainda não existe o curso, apesar de os empregadores e instituições estarem bem conscientes das necessidades com relação a segurança e medicina do trabalho ainda esta difícil de se encontrar profissionais competentes. Eu gostaria de saber se é possivel trazer uma unidade de ensino mesmo que seja a distancia para a cidade e se sim, qual o tempo que levaria para chegar até aqui? "

Diogo para Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho

Paraná

Outro curso relacionado com Segurança no Trabalho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |