Curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação

Solicite informação sem compromisso UCB

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação

  • Modalidade
    As aulas são realizadas presencialmente em período noturno.
  • Duração
    Os alunos assistirão a uma carga horária de 2.010h.
  • Certificado oficial
    A titulação concedida, ao final do curso, é a de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
  • Considerações
    A Universidade Católica de Brasília está entre as melhores instituições de ensino do Planalto Central. O Curso Superior em Gestão da Tecnologia da Informação, oferecido pela UCB, promove a formação de profissionais capacitados no desenvolvimento, implementação e gerenciamento de recursos tecnológicos que tenham como objetivo o controle e segurança de sistemas de informação.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a jovens estudantes aspirantes a uma carreira profissional na área de TI.
  • Área de atuação
    As vagas se concentram mais nas empresas privadas. Bancos, empresas de telecomunicações, veículos de comunicação e empresas de tecnologia são alguns exemplos de possibilidades de emprego na área.

Comentários sobre Curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação - Presencial - Taguatinga - Brasília Distrito Federal

  • Conteúdo


    Curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação

    O curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo a formação profissional e ética com sólidos conhecimentos teóricos e práticos voltados à administração dos recursos de infra-estrutura física e lógica dos ambientes informatizados. O curso capacita o egresso na busca de soluções para os problemas do mundo real, por meio da análise de requisitos, do emprego coerente das técnicas e dos recursos tecnológicos disponíveis ao processamento automatizado da informação. Para isso, o curso oferece uma forte base de programação de computadores e desenvolvimento softwares, habilitando o egresso a propor e desenvolver soluções inovadoras para o mercado.

    Mercado

    A consolidação do Pólo Brasília Capital Digital, no Distrito Federal, torna o mercado de trabalho cada vez mais promissor na área. Os estudantes, mesmo no início do curso, encontram amplas possibilidades de estágio em empresas, facilitando a futura obtenção de um emprego ou a migração para uma oportunidade na área de Tecnologia da Informação (TI). Além disso, os profissionais são preparados para serem empreendedores, com formação específica na área de desenvolvimento de software.

    O tecnólogo formado neste curso estará preparado a assumir e desenvolver funções para o mercado de trabalho como:
    • Consultor de TI – prestar consultoria para adoção de metodologia e ferramentas para gestão da tecnologia da informação
    • Gerente – gerenciar projetos, programas e atividades de aplicação da tecnologia da informação com qualidade e segurança. Aplicar metodologia e ferramentas computacionais na gestão da tecnologia da informação.
    • Projetista – analisar, definir e projetar soluções de tecnologia da informação, com base em conhecimentos tecnológicos, aderentes ao negócio da organização.

    Coordenador

    Edson Fonseca

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de receber informações sobre o Curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação, inclusive valores. "

Thiago para Curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com tecnologia da informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |