Curso Técnico em Meio Ambiente

Solicite informação sem compromisso ITEBA - Instituto de Tecnologia da Bahia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Técnico em Meio Ambiente

  • Modalidade
    Curso com aulas presenciais na sede da instituição.
  • Duração
    O curso possui carga horária de 1.200 horas e duração de 12 meses.
  • Certificado oficial
    O ITEBA disponibiliza título de Técnico em Meio Ambiente.
  • Considerações
    Com todos os problemas ambientais que a sociedade moderna ocasiona e enfrenta, o mercado exige cada vez mais profissionais aptos a trabalhar em prol do meio ambiente. Preocupada com o futuro do meio ambiente, o ITEBA oferece o curso, que visa capacitar profissionais a elaborarem políticas de desenvolvimento sustentável e de redução de impactos ambientais. O curso conta com aulas teóricas e estágio, que foca a aprendizagem prática do aluno.
  • Dirigido a
    O curso tem como público alvo alunos que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio.
  • Área de atuação
    O Técnico em Meio Ambiente poderá prestar consultoria em órgãos públicos, empresas privadas, ONGs.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Meio Ambiente - Presencial - Salvador - Bahia

  • Conteúdo
    PERFIL PROFISSIONAL

    O Técnico em Meio Ambiente é o profissiona que tem como atributos tratar de questões como a utilizaçção racional dos recursos naturais, a redução de infrações ambientais, a destinação final adequada aos agentes poluidores e também estruturar e modelar programas de educação ambiental para organizações e comunidades.

    Tomando como base as atividades anteriormente citadas a serem desenvolvidas por esse profissional, esta instituição implantou um perfil curricular tomando com referência as matrizes referenciais do Ministerio da Educação e Cultura tendo como objetivo capacitar o aluno que se habilita a Técnico em Meio Ambiente a atuar sobre as questões anteriormente citadas realizando análises, gestão, planejamento e processos de tratamento de agentes poluidores ambientais.

    A habilitação plena oferecida permitirá ao futuro profissional a atuar nas áreas ambientais ligadas aos diversos setores produtivos tais como a Industria da Construção, Industria da Transformação, Industria do Turismo, Industria da Produção, Industria do Beneficiamento etc.

    O Perfil Curricular implementado por esta instituição permitirá ao aluno realizar o curso de qualificação profissiona conforme predisposto no art. 4º § 4°, I, da Resolução CEE 015/2001.

    CARGA HORÁRIA/DURAÇÃO:
    800 Horas Teoricas e 400 Horas de Estágio = 12 Meses

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Por favor, gostaria de maiores informações sobre o curso técnico em meio ambiente. - onde posso trabalhar após conclusão do curso. - onde está localizada a institução de ensino? - qual valor da mensalidade? - É registrado no mec?"

Tiana para Curso Técnico em Meio Ambiente

Bahia

"Sou graduanda em ciÊncias biológicas pela universidade católica do Salvador e gostaria de receber maiores informaÇóes sobre esse curso oferecido pois pretendo iniciar no segundo semestre deste ano."

Daiane para Curso Técnico em Meio Ambiente

Bahia

"Gostaria de ser engenheira ambiental, por isso queria fazer o curso tecnico ambientalismo. para começar trabalhar na minha área. gostaria de saber: - onde faço? - quanto pagarei?"

Milena para Curso Técnico em Meio Ambiente

Bahia

"Solicito informações sobre os seguintes questionamentos: - são quantas horas aulas por semana? - quais são os turnos? - qual o custo do curso? - quando estará abrindo para novas turmas?"

Glériston para Curso Técnico em Meio Ambiente

Bahia

"Gostaria de saber todas as informação sobre o curso técnico em meio ambiente. Em que consiste a profissão, a grade de matéria, tempo do curso, local de atuação, quando haverá turma, valor do curso, onde é ministrado o curso, professores e legalidade do curso."

Nilma para Curso Técnico em Meio Ambiente

Bahia

"Gostaria de informações sobre o respectivo curso, princinpalmente valor e duração, gostaria muito de mim inscrever e poder participar de algo tão inovador."

Rusenberg para Curso Técnico em Meio Ambiente

Bahia

Outro curso relacionado com estudos do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |