Curso Técnico em Administração - A Distância

Solicite informação sem compromisso Escola Técnica INTED

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Técnico em Administração - Online

  • Objectivos
    O Curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico – Gestão e Negócios, do INTED, visa em seus objetivos gerais, formar profissionais técnicos conhecedores do mercado onde atuam, desenvolvendo nestes profissionais habilidades e competências que possibilitem capacitando-os para participarem de forma proativa no ambiente de trabalho e que demonstrem flexibilidade para mudança e sejam capazes de trabalhar em diferentes áreas do setor do comércio e serviços.









    Atualmente muitas mudanças nos ambientes políticos, econômico, social, científico e tecnológico tem provocado alterações em todo e qualquer tipo de organização social, afetando as formas de fazer e pensar a prática vivenciada. Aspectos como globalização do mercado, avanço tecnológico, consciência da cidadania e desenvolvimento econômico social sustentável ganharam espaço de discussão nunca antes visto. Mais do que nunca, este novo arranjo exige, das organizações e dos indivíduos, atuação em bases científicas.
  • Dirigido a
    O governo desenvolveu através do Ministério do Trabalho e Emprego a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO, instituída por portaria ministerial nº. 397, de 9 de outubro de 2002, que tem por finalidade a identificação das ocupações no mercado de trabalho.









    Ao observar as ocupações exigidas pelo mercado de trabalho, as Habilidades cognitivas e Competências para o desenvolvimento de cada função desempenhada em um campo profissional o INTED desenvolveu na organização curricular do seu curso técnico trajetórias de formação que possibilitem ao aluno desenvolver o perfil profissional que atenda a classificação estabelecida pela CBO.









    Ao definir os seus módulos de estudo o INTED seguiu a classificação da CBO visando ainda a melhor definição para certificação do aluno, orientando a sua formação para as funções possíveis de se desempenhar no mercado de trabalho ainda durante a sua formação técnica. Estas definições, conforme a CBO, permitiu ao INTED estabelecer suas saídas intermediárias que garantem ao aluno maior possibilidade de inserção no mundo do trabalho.









    É importante que o aluno tenha conhecimento dos objetivos do curso e, principalmente, saiba o perfil profissional que este deverá ter ao final dos estudos e as respectivas Competências e Habilidades, necessárias para o desempenho da sua função.







    Alunos que concluíram o Ensino Médio e que queiram realizar o Curso Técnico concomitantemente com o Ensino Médio ou alunos que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio.
  • Conteúdo
    Curso Técnico em Administração

    O Técnico em Administração é o profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora com consciência e responsabilidade frente ao impacto sócio-cultural de sua atividade. Observa a legislação e a ética de sua profissão, revelando domínio do saber-saber, saber-fazer, saber-ser e saber-conviver, bem como a capacidade para se adaptar a novas situações e novas tecnologias. Conhece a legislação, os processos e sistemas das diferentes organizações, os princípios de negociação e administração, os instrumentos de informática e a influência do cenário econômico nas instituições. Planeja, organiza, dirige, controla, avalia e gerencia os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais nas organizações. É profissional com competência para gerir seu próprio negócio ou de terceiros, atuando nas empresas públicas e privadas dos diversos setores da economia.

Outro curso relacionado com administração de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |