Home>Curso técnico>Eletricidade, Eletrônica, Informática>Semi-presencial>Duque de Caxias>Curso Técnico em Automação Industrial - Duque de Caxias - Rio de Janeiro
 

Curso Técnico em Automação Industrial - Semi-presencial

Loading...

Solicite informação sem compromisso
EFONAPE - Escola de Capacitação e Formação Técnica para a Indústria Petroleira e Naval

Curso Técnico em Automação Industrial - Duque de Caxias - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da EFONAPE - Escola de Capacitação e Formação Técnica para a Indústria Petroleira e Naval, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Jéssica Sandi
Curso Técnico em Automação Industrial
  • Modalidade

    O curso Técnico em Automação Industrial é semi-presencial.

  • Certificado Oficial

    O aluno ganha um certificado quando finaliza o curso.

  • Considerações

    O objetivo do curso é que os profissionais obtenham conhecimentos para o desenvolvimento de suas atividades específicas através da capacidade de projetar melhorias nos sistemas, propondo a incorporação de novas tecnologias.

  • Dirigido a

    A todos que se interessam pela área, alunos do Curso Fundamental e médio.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Curso Técnico em Automação Industrial - Duque de Caxias - Rio de Janeiro Comentários sobre Curso Técnico em Automação Industrial - Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Conteúdo:
OBJETIVO 

Suprir a necessidade do mercado que carece de mão-de-obra especializada nestas áreas, mas, ainda, atender aos alunos do Curso Fundamental e médio, dando-lhes a oportunidade de prosseguir estudos para adquirir terminalidade a nível técnico, e que estes profissionais obtenham conhecimentos para o desenvolvimento de suas atividades específicas através da capacidade de projetar melhorias nos sistemas, propondo a incorporação de novas tecnologias.


JUSTIFICATIVA

É grande a demanda de profissionais na área técnica. Entende-se que hoje é universalmente reconhecido que o ensino técnico tem necessidade de ser desenvolvido e ampliado em todos os paises. A nova legislação regulamentadora da Educação Profissional é um desafio á criatividade das instituições que se propõem a preparar profissionais para um mercado de trabalho mutante, globalizado e competitivo.

A opção deste curso é fruto de discussões e análise dos professores e de toda equipe técnico-pedagógica da instituição considerando o crescimento da economia do País em todas as áreas (primária secundária e terciária).


ÁREAS DE ATUAÇÃO   

Coordenar e desenvolver equipes de trabalho que atuam na instalação, na produção, aplicando métodos e técnicas de gestão administrativa e de pessoas, aplicar normas técnicas de saúde e segurança no trabalho e de controle de qualidade no processo industrial, elaborar planilha de custo de materiais, considerando a relação custo e beneficio, aplicar métodos, processos e logística na produção, instalação e infra-estrutura, projetar desenhos, utilizando técnicas de representação gráfica com seus fundamentos matemáticos e geométricos, elaborar projetos, “layout’s”, diagramas e esquemas correlacionando-os com as normas técnicas e com os princípios científicos e tecnológicos, aplicar técnicas de medição e ensaios visando a melhoria da qualidade de produtos e serviços da planta industrial, avaliar as características e propriedades dos materiais e insumos correlacionando-as com seus fundamentos, matemáticos, físicos e químicos para a aplicação nos processos de controle de qualidade.
Outro curso relacionado com Curso técnico de Eletricidade, Eletrônica, Informática: