Curso Técnico em Automação Industrial - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso EFONAPE - Escola de Capacitação e Formação Técnica para a Indústria Petroleira e Naval

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jéssica Sandi

Jéssica Sandi

Curso Técnico em Automação Industrial

  • Modalidade
    O curso Técnico em Automação Industrial é semi-presencial.
  • Certificado oficial
    O aluno ganha um certificado quando finaliza o curso.
  • Considerações
    O objetivo do curso é que os profissionais obtenham conhecimentos para o desenvolvimento de suas atividades específicas através da capacidade de projetar melhorias nos sistemas, propondo a incorporação de novas tecnologias.
  • Dirigido a
    A todos que se interessam pela área, alunos do Curso Fundamental e médio.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Automação Industrial - Semi-presencial - Duque de Caxias - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    OBJETIVO 

    Suprir a necessidade do mercado que carece de mão-de-obra especializada nestas áreas, mas, ainda, atender aos alunos do Curso Fundamental e médio, dando-lhes a oportunidade de prosseguir estudos para adquirir terminalidade a nível técnico, e que estes profissionais obtenham conhecimentos para o desenvolvimento de suas atividades específicas através da capacidade de projetar melhorias nos sistemas, propondo a incorporação de novas tecnologias.


    JUSTIFICATIVA

    É grande a demanda de profissionais na área técnica. Entende-se que hoje é universalmente reconhecido que o ensino técnico tem necessidade de ser desenvolvido e ampliado em todos os paises. A nova legislação regulamentadora da Educação Profissional é um desafio á criatividade das instituições que se propõem a preparar profissionais para um mercado de trabalho mutante, globalizado e competitivo.

    A opção deste curso é fruto de discussões e análise dos professores e de toda equipe técnico-pedagógica da instituição considerando o crescimento da economia do País em todas as áreas (primária secundária e terciária).


    ÁREAS DE ATUAÇÃO   

    Coordenar e desenvolver equipes de trabalho que atuam na instalação, na produção, aplicando métodos e técnicas de gestão administrativa e de pessoas, aplicar normas técnicas de saúde e segurança no trabalho e de controle de qualidade no processo industrial, elaborar planilha de custo de materiais, considerando a relação custo e beneficio, aplicar métodos, processos e logística na produção, instalação e infra-estrutura, projetar desenhos, utilizando técnicas de representação gráfica com seus fundamentos matemáticos e geométricos, elaborar projetos, “layout’s”, diagramas e esquemas correlacionando-os com as normas técnicas e com os princípios científicos e tecnológicos, aplicar técnicas de medição e ensaios visando a melhoria da qualidade de produtos e serviços da planta industrial, avaliar as características e propriedades dos materiais e insumos correlacionando-as com seus fundamentos, matemáticos, físicos e químicos para a aplicação nos processos de controle de qualidade.

Outro curso relacionado com eletricidade, eletrônica, informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |