Curso Técnico em Eletrotécnica

Solicite informação sem compromisso Escola Técnica Rezende - Rammel

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Curso Técnico em Eletrotécnica

  • Modalidade
    O Curso presencial de Técnico em Eletrotécnica ocorre na Instituição.
  • Duração
    Consulte a instituição.
  • Certificado oficial
    A ETRR fornece um certificado de conclusão ao final do curso.
  • Considerações
    O curso oferecido pela ETRR tem como objetivo formar profissionais preparados para atuar com instalações elétricas, sabendo acompanhar as constantes modernizações do campo. O aluno aprenderá a analisar produtos e materiais, sabendo relizar calculos e medições necessárias para a confecção e manutenção de eletro-eletrônicos. Serão incentivadas atividades em grupo, desenvolvendo a capacidade do aluno de trabalhar em equipe. Os conhecimentos dados no curso poderão ser utilizados em instalações elétricas em baixa tensão, com frequência de 50 ou 60 hertz, em construções residenciais ou comerciais.
  • Dirigido a
    As pessoas que já concluíram o ensino médio podem fazer esse curso.
  • Área de atuação
    Há muitas possibilidades de emprego para o profissional, tanto em organizações públicas quanto em empresas privadas, em construções como condomínios, shoppings, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Eletrotécnica - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    O técnico em Eletrotécnica formado pela ETRR terá trabalho e emprego garantidos em qualquer ponto do país, porque depois da fase teórica e o estágio, já terá domínio do conhecimento profissional e será capaz de atuar em qualquer atividade da área de instalações elétricas com sensibilidade e precisão, com disposição e prontidão para quaisquer mudanças nas constantes modernizações do setor. É uma atividade bastante requisitada para trabalho em empresas públicas e privadas, em especial grandes empreendimentos como edificações, grandes condomínios, shoppings e veículos terrestres e navios, como também nas instalações de bases aéreas.

    Perfi profissional de Conclusão:
    Estará apto a atuar na área de Eletrotécnica realizando instalações, fornecendo manutenções preventivas e corretivas de equipamentos elétricos, realizando projetos de pequeno porte para empresas, indústrias do ramo e afins, além de supervisionar métodos e processos em uma linha de montagem.

    Competências Específicas
    • Realizar estudos sobre produtos a serem fabricados, efetuando experiências, cálculos, observações, medições e ouras operações
    • Examinar os materiais e equipamentos a serem utilizados na confecção de aparelhos inspecionando-os, através de testes, verificação visual e instrumental
    • Montar aparelhos, circuitos ou componentes eletro-eletrônicos, orientando-se por desenhos e planos específicos
    • Operar equipamentos eletrônicos de alta precisão interpretando instruções e acionando comandos
    • Fazer a manutenção de equipamentos e circuitos, ajustando-os e corrigindo falhas detectadas
    • Operar equipamentos eletrônicos de alta precisão interpretando instruções e acionando comandos
    • Dirigir as atividades de outros trabalhadores de sua equipe nas fases de fabricação, instalação, operação, reparação e conservação de aparelhos eletro-eletrônicos
    • Os Técnicos em Eletrotécnica poderão conduzir a execução de instalações elétricas em baixa tensão, com frequência de 50 (cinqüenta) ou 60 (sessenta) hertz, para edificações residenciais ou comerciais, nos limites de sua formação profissional, bem como exercer atividade de desenhista de sua especialidade

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter informações sobre valor tempo de duração e se há vagas para cursos técnicos de eletrotécnica, mecanica industrial ou eletronica."

Vera para Curso Técnico em Eletrotécnica

Rio de Janeiro

"Pretendo fazer o curso técnico em eletrotécnica, já possuo o ensino médio, gostaria de saber se tenho como fazer? Qual o horário? Valor da mensalidade?"

Washington para Curso Técnico em Eletrotécnica

Rio de Janeiro

"Ola, quero saber informações sobre o curso eletrotecnico, duraçao do curso, preço, horarios, dias de aula, e se no final do curso voces indicao para estagio e se ao final do curso os alunos tem direito a carteirinha do crea."

Mario para Curso Técnico em Eletrotécnica

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber mais informaçoes a respeito do curso de eletrotecnico, pois eu trabalho ha uns 20 anos na area da eletricidade e gostaria muito de fazer um curso tecnico."

Alci para Curso Técnico em Eletrotécnica

Rondônia

"Olá, sou formado em física e gostaria de saber se é possivel, garantia de recebimento do certificado, se o mesmo é registrado na secretaria de educação, se tem validade nacional. Qual o valor do curso."

Cleiton para Curso Técnico em Eletrotécnica

Bahia

"Queria saber o tempo de duração do curso, o preço, a possibilidade de fazer aos sabados, se tem reposição de aula,(caso o aluno falte uma ou mais aulas)e se vcs tem curso à distância. "

Rivaldo para Curso Técnico em Eletrotécnica

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com eletricidade, eletrônica, informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |