Curso Técnico em Departamento Contábil

Solicite informação sem compromisso UNIFAMMA - Faculdade Metropolitana de Maringá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Técnico em Departamento Contábil - Presencial - Maringá - Paraná

  • Objectivos
    OBJETIVOS
    Proporcionar ao aluno uma visão sobre a função da Contabilidade, campo de aplicação, usuário e mercado de trabalho do assistente contábil. Posicionar o educando no ambiente contábil, fortalecendo os conceitos sobre a representação contábil na empresa, os relatórios contábeis, a contabilidade como instrumento de gestão empresarial e os Princípios fundamentais da contabilidade.
  • Dirigido a
    Público-alvo: Pessoas que atuam ou desejam atuar na área contábil e empresas que desejam desenvolver seus colaboradores da área.
  • Conteúdo
    Metodologia: teórico-vivencial, exposição dialogada, estudo de casos e exercícios práticos sobre os principais assuntos abordados
     
    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    1. A Contabilidade como Conhecimento - A Contabilidade como Ciência Social, Conceitos, Objeto da Contabilidade, Objetivo da Contabilidade, Finalidade, Principais categorias de usuários, Técnicas Contábeis Básicas, Campos de atuação da contabilidade;
    2. Técnicas Contábeis - Escrituração, Demonstrações Contábeis, Análise das Demonstrações Contábeis, Auditoria Contábil - atividades.
    3. Principíos Fundamentais da Contabilidade - Princípio da Entidade; Princípio da Continuidade; Princípio da Oportunidade; Príncipio do Registro pelo Valor original; Princípio da Atualização Monetária; Princípio da Competência; Princípio da Prudência.
    4. Patrimônio - Conceito, Bens, Direitos, Obrigações, Patrimônio Líquido, Aspectos Qualitativos e Quantitativo do Patrimônio, Representação Gráfica do patrimônio, Equação Patrimonial, Patrimônio Líquido, Balanço Patrimonial.
    5. Lançamentos Contábeis - Conceitos e atividades.

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |