Curso Técnico em Química

Solicite informação sem compromisso Escola Técnica Rezende - Rammel

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Curso Técnico em Química

  • Modalidade
    O curso é oferecido de forma presencial no local.
  • Duração
    Consulte a ETRR.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um certificado de Técnico em Química ao final do curso.
  • Considerações
    O curso tem por objetivo formar o aluno para que possa atuar nas diversas fases do processo tecnológico, na fabricação de produtos e nos laboratórios industriais. Serão ensinadas técnicas de pesquisa e análise física, química e biológica, além de como realizar as operações em equipamentos. O aluno que termine o curso terá direito ao registro no CRQ.
  • Dirigido a
    Interessados com diploma do ensino médio.
  • Área de atuação
    Após concluir o curso, o técnico poderá concorrer a vagas no mercado de trabalho em consultorias, empresas multinacionais e indústrias.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Química - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    O profissional técnico em Química se situa bem próximo ao engenheiro químico, realizando trabalhos qualificados nas indústrias químicas ou nas que empregam processos químicos de produção. Este profissional age diretamente na implantação de processos tecnológicos para a fabricação de produtos e subprodutos, analisa e manipula a composição de metais, minérios, sais, petróleo e derivados, além de estender atividades aos laboratórios industriais.

    O concluinte do Curso de Técnico em Química da Escola Técnica Rezende-Rammel terá domínio do conhecimento profissional, sendo capaz de transitar na área, com sensibilidade e prontidão para mudança e disposição para buscar constante atualização. Será também um profissional em condições de dirigir, supervisionar, programar, coordenar, orientar e dar consultorias com responsabilidade técnica no âmbito de suas atribuições, sendo capaz de operar materiais e reagentes na execução de tarefas de caráter técnico relativas ao planejamento, execução, análise e controle de qualidade de amostras químicas.

    Competências Específicas
    • Desempenho de cargos e funções técnicas;
    • Pesquisa e desenvolvimentos de métodos e produtos;
    • Análise química e físico-química, químico-biológica, bromatológica, toxicológica e legal, padronização e controle de qualidade;
    • Produção; tratamentos prévios e complementares de produtos e resíduos;
    • Operação de equipamentos, execução de trabalhos técnicos;
    • Direção, supervisão, programação, coordenação, orientação e responsabilidade técnica.
    • Condução e controle de operações e processos industriais, de trabalhos técnicos, reparos e manutenção., com as limitações impostas pelo item c do § 2º do art. 20 da Lei nº 2800, de junho de 1956.
    • Preparar relatórios, gráficos e formulários relativos aos trabalhos executados.



Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Trabalho na cia Águas de niterói e necessito realizar o curso de técnico em quimica. Recebi fortes indicações da escola e me interessei muito na modalidade do curso aos sábados, uma vez que trabalho diariamente em niterói. Gostaria de obter o planejamento da escola para a próxima turma do curso de técnico em quimica."

Fabio para Curso Técnico em Química

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber data de novas turmas para o curso pós médio para técnico em química, e o tempo de duração do curso e se possível também o valor."

Ana para Curso Técnico em Química

Rio de Janeiro

"Eu tenho meu diploma de 2ºgrau escrito habilitaÇÃo básica em química por um colégio estadual de furnas central nuclear de angra dos reis foi questionado na entrega dos diplomas que nÃo daria para colocar tÉcnico em quÍmica devido o colÉgio ser estadual. preciso de um crq tenho que fazer o que para conseguir.??? "

Lucia para Curso Técnico em Química

Rio de Janeiro

"Gostaria de maiores informações do curso mencionado: técnico em química, como preços, tempo de duração, reconhecimento, disciplinas."

Rodrigo para Curso Técnico em Química

Rio de Janeiro

"Gostaria de obter melhores informações sobre este curso duração preço e disponibilidade de horários pois tenho dois empregos durante a semana e gostaria de estudar finais de semana "

Kelly para Curso Técnico em Química

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber se esse curso técnico em química tem a distância, porque onde moro não tem escolas especializadas nessa área que me interessa muito."

Carlos para Curso Técnico em Química

Alagoas

Outro curso relacionado com química

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |