Especialização em Ensino de Física - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Especialização em Ensino de Física

  • Modalidade
    O curso é semi-presencial.
  • Duração
    A carga horária é de 360h.
  • Certificado oficial
    Especialista em Ensino de Física
  • Considerações
    Em sua Especialização em Ensino de Física, a PUCPR forma especialistas para o exercício de atividades docentes na área da física. Capacita os participantes através do aperfeiçoamento pedagógico e conceitual com enfoque enfoque nas necessidades didáticas e pedagógicas da disciplina.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a profissionais com formação em Física, Matemática, Química ou Engenharia que atuem ou interessados em atuar como docentes de Física no Ensino Médio.
  • Área de atuação
    Escolas públicas e privadas, cursos pré-vestibular e aulas particulares são as principais alternativas de atuação na área.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Ensino de Física - Semi-presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    Tradicionalmente, cursos de Licenciatura em Física formam um número insuficiente de profissionais para atender a demanda por professores de Física no Ensino Médio. A carência deste tipo de especialista é compensada pela contratação de profissionais de outras áreas, principalmente, das engenharias. A formação em Física Básica é encontrada na grade curricular da maioria dos cursos de engenharia, porém, a área de ensino não é prevista como campo de atuação e, portanto, a capacitação pedagógica não é incluída. Bacharéis em Física e matemáticos licenciados ou não, também encontram um nicho de atuação como professores de Física no Ensino Médio. É desejável que o profissional com este perfil busque uma qualificação adicional que seja direcionada ao ensino de Física. Esta capacitação deve dar enfoque às necessidades pedagógicas da disciplina, levando em conta a realidade das condições de trabalho encontrada na maioria das escolas de Ensino Médio. Além de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino, a capacitação pedagógica direcionada à Física torna-se um importante fator para a promoção de uma melhor colocação na carreira docente.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Profissionais com formação em engenharia ou ciencias exatas que atuem ou pretendam atuar como professores de Física no Ensino Médio.
  • Titulação
    Especialista em Ensino de Física
  • Conteúdo

     Proposta

    O curso de especialização em Ensino de Física da PUC-PR oferece formação continuada ao profissional do ensino de Física através do aperfeiçoamento pedagógico e conceitual. A capacitação oferecida pelo curso visa dar enfoque às necessidades pedagógicas da disciplina, levando em conta a realidade das condições de trabalho encontradas na maioria das escolas de Ensino Médio. Devido a enorme carência de licenciados em Física no país, físicos bacharéis, matemáticos e engenheiros também encontram um nicho de atuação como professores de Física no Ensino Médio. É desejável que o profissional com este perfil busque uma qualificação adicional que seja direcionada ao ensino de Física. Além de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino, a capacitação pedagógica direcionada à Física torna-se um importante fator para a promoção de uma melhor colocação na carreira docente, certificada por uma instituição com amplo reconhecimento internacional.

       Público

    Profissionais com formação em Física, Matemática, Química ou Engenharia que atuem ou pretendam atuar como professores de Física no Ensino Médio.

       Local

    Campus Curitiba - Prado Velho

       Dias e horários

    Sábado - 07h30min às 12h50min
    Sábado - 13h30min às 18h50min


       Periodicidade

    Mensal

       Carga Horária

    360 horas

     Início    Término    Vagas
    CANCELADO

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber mais informações sobre a especialização no ensino de física, e como acontecem as aulas se são todas presenciais ou ead, e se tem alguma sede mais próxima da minha região para as aulas presenciais. "

Luana para Especialização em Ensino de Física

Piauí

"Quais os cursos oferecem em química e gostaria de saber também se tem interesse em contratar profissionais de química. Eu sou formado em química e já tenho especialização no ensino de química. "

César para Especialização em Ensino de Física

Minas Gerais

"Acabei de me formar no curso de licenciatura plena em biologia e tenho interesse em fazer pós no ensino de física, gostaria de receber detalhes sobre valores, tempo de duração e se na minha área de formação é viável. "

Lucilene para Especialização em Ensino de Física

Paraná

Outro curso relacionado com física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |