Curso Técnico em Secretariado - A Distância

Solicite informação sem compromisso Escola Técnica INTED

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Técnico em Secretariado - Online

  • Objectivos
    O Curso Técnico em Secretariado – Eixo Tecnológico – Gestão e Negócios, do INTED, visa em seus objetivos gerais, formar profissionais técnicos conhecedores do mercado onde atuam, desenvolvendo nestes profissionais habilidades e competências que possibilitem a execução de atividades de assessoramento ao processo decisório, das empresas.













    Atualmente muitas mudanças nos ambientes políticos, econômico, social, científico e tecnológico tem provocado alterações em todo e qualquer tipo de organização social, afetando as formas de fazer e pensar a prática vivenciada. Aspectos como globalização do mercado, avanço tecnológico, consciência da cidadania e desenvolvimento econômico social sustentável ganharam espaço de discussão nunca antes visto. Mais do que nunca, este novo arranjo exige, das organizações e dos indivíduos, atuação em bases científicas.
  • Dirigido a
    Requisitos para Ingresso no Curso:













    Para o ingresso no Curso de Técnico em Secretariado – Eixo Tecnológico – Gestão e Negócios, do INTED, na modalidade a Distância, a matrícula do aluno é efetuada mediante preenchimento de formulário específico disponível no site do INTED e a assinatura do contrato de prestação de serviços.













    O curso destina-se a alunos que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando a 2a Série do Ensino Médio ou equivalente (EJA), sendo necessária a apresentação dos documentos, abaixo (cópias):

















    • Carteira de identidade;









    • CPF;









    • 02 (duas) fotos coloridas 3x4, sendo 01 (uma) para a ficha de matrícula e outra para o crachá do estágio;









    • Certificado de Conclusão do Ensino Médio devidamente autenticado pela Secretaria Estado de Educação do Estado de origem ou declaração que está cursando a 2a série do Ensino Médio ou equivalente (EJA);









    • Histórico Escolar; quando for o caso de Transferência ou Aproveitamento de Estudos;









    • Certificado do serviço militar, quando for o caso.













    Perfil Profissional de Conclusão:













    Esse profissional deve ser capaz de desenvolver uma gestão competente de controle e cooperação entre os setores e as pessoas, acompanhando as mudanças de paradigmas organizacionais na busca de aperfeiçoamento e agregação de valores, sob uma visão holística e criativa, auxiliando assim a administração executiva na organização do fluxo da informação e do tempo, para a consecução eficaz dos objetivos e metas da empresa, praticando com dinamismo e comprometimento, seu papel multifuncional, dentro de um ambiente cordial e agradável.













    Exige-se, cada vez mais, profissionais qualificados para ocupar os postos de trabalho que surgem. Assim, visando garantir a qualidade do profissional de secretariado, em janeiro de 1996 foi publicada a Lei Federal nº 9.261 que regulamenta e diferencia as funções do Secretario Executivo e do Técnico em Secretariado.









    Público Alvo:













    Alunos que concluíram o Ensino Médio e que queiram realizar o Curso Técnico concomitantemente com o Ensino Médio ou alunos que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio.
  • Conteúdo
    Curso Técnico em Secretáriado

    O Técnico em Secretariado é o profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora, com consciência e responsabilidade frente ao impacto sócio- cultural de sua atividade. Conhece a legislação, os processos e sistemas das diferentes organizações, seus princípios de negociação, os instrumentos de informática, conceitos administrativos e a influência do cenário econômico nas instituições.
    Planeja, organiza, dirige, controla, avalia e gerencia os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais nas organizações. Atua na área administrativa em organizações públicas e privadas, onde desenvolve funções de atendimento; apoio administrativo na organização de documentos; planejamento, execução e avaliação de eventos de forma proativa na busca de inovação e criatividade na solução de problemas dentro de sua área de atuação.

Outro curso relacionado com secretariado

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |