Home>Curso técnico>Segurança no Trabalho>Cachoeiro de Itapemirim>Curso Técnico em Segurança do Trabalho - Cachoeiro de Itapemirim - Espírito Santo
 

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Centro de Treinamento São Camilo

Curso Técnico em Segurança do Trabalho - Cachoeiro de Itapemirim - Espírito Santo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Centro de Treinamento São Camilo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Mônica Almeida
Curso Técnico em Segurança do Trabalho
  • Modalidade

    O curso é presencial e é aplicado no Centro Profissionalizante São Camilo-ES.

  • Duração

    O curso deverá ser feito no período de 18 meses.

  • Certificado Oficial

    A instituição oferece ao aluno o título de Técnico em Segurança do Trabalho.

  • Considerações

    O objetivo do curso oferecido pela instituição é fornecer ferramentas e estimular as empresas a comprometer-se com a segurança de seus empregados, prevenindo que o ambiente de trabalho seja um fator de contaminação.
    O aluno aprenderá a planejar e colocar em prática técnicas de segurança em diversas áreas da empresa, podendo analisar as condições de trabalho e sabendo como tomar decisões e resolver problemas.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    O curso poderá ser feito por qualquer pessoa que tenha o ensino médio completo.

  • Área de atuação

    O candidato deverá gostar de trabalhar em equipe e gostar de estudar a área de ciências.

  • Salário estimado

    Um Técnico em Segurança do Trabalho tem, em média, um salário base de R$ 1.800.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Curso Técnico em Segurança do Trabalho - Cachoeiro de Itapemirim - Espírito Santo Comentários sobre Curso Técnico em Segurança do Trabalho - Cachoeiro de Itapemirim - Espírito Santo
Objetivos:
Objetivo Geral:
Implantar preceitos, valores e crenças de segurança no esforço de integrar a segurança, a qualidade, o meio ambiente, a produção e o controle dos custos da empresa. Para tanto, os profissionais dessa subárea analisam as condições de trabalho, planejam e elaboram normas e instruções de trabalho, reforçam comportamentos seguros, realizam auditorias e implementam ações corretivas que acabam ou minimizam os riscos dos locais de trabalho.

Objetivo Específico:
- Promover o ensino profissionalizante integrado a diferentes formas de educação e articulado com o ensino médio, visando o desenvolvimento de aptidões para a área de Segurança do Trabalho.
- Atender a demanda crescente de mão-de-obra técnica na área de Segurança do Trabalho.
- Formar profissionais capazes de interagir em situações novas e desafiadoras com rapidez, ética, responsabilidade, criatividade e autonomia.
- Subsidiar os egressos, empresas e instituições de forma a promover a “Qualidade de Vida no Trabalho” através da preservação da saúde dos trabalhadores e da segurança nos processos, ambientes do trabalho e meio ambiente.
- Desenvolver nos alunos capacidade de raciocínio, pensamento crítico, espírito empreendedor e capacidade de visualização e resolução de problemas, para que sejam devidamente aplicados no dia-a-dia profissional.
Conteúdo:
Missão do Curso:
Preparar o aluno para superar as adversidades e estimular a empresa a manter um compromisso efetivo com a cultura que preserve a integridade física dos trabalhadores e previna que eles sejam acometidos de doenças relacionadas aos contaminantes existentes no ambiente de trabalho. Neste contexto, fica claro o espaço para uma participação maior do profissional técnico em segurança, no que se refere ao planejamento, implementação das ações e verificações sistemáticas no seu sistema, uma vez que o seu grande desafio é integrar a Segurança às outras áreas da empresa, como a manutenção, a qualidade e a administração.


Perfil do Egresso:
  • O Técnico em Segurança do Trabalho deverá ser um profissional capaz:
  • Articular suas atividades profissionais com as ações dos demais agentes da equipe, assim como os conhecimentos oriundos de várias disciplinas ou ciências, destacando o caráter multiprofissional da prática.
  • Deter uma melhor qualificação profissional, tanto na dimensão técnica especializada quanto na dimensão ético-política, comunicacional e de relações interpessoais, pois o que se observa atualmente é que a postura ética, os valores e princípios, que pertencem ao domínio das atitudes dos profissionais, não acompanharam a evolução científico-tecnológica. A formação dos profissionais de Saúde não pode desconsiderar as questões éticas sob o risco de agravar ainda mais a disparidade já existente entre conhecimentos/habilidades técnicas e as atitudes no perfil desses profissionais.
  • Exercer o pleno exercício de suas funções mentais, cognitivas e sócio-afetivas, com capacidade de aprender com autonomia e assimilar o crescente número de informações.
  • Adquirir novos conhecimentos e habilidades e enfrentar novas situações com dinamismo, flexibilidade e criatividade.
  • Compreender as bases sócio-econômicas e científicas envolvendo ações relacionadas à segurança e saúde dos trabalhadores.
  • Atuar em ações prevencionistas nos processos com auxilio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho;
  • Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho;
  • Orientar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Coletiva (EPC);
  • Coletar e organiza informações de saúde e de segurança no trabalho;
  • Executar o Programa de prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e outros necessários aos programas de Segurança no trabalho das empresas e/ou instituições.
  • Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle.

Área de Atuação:
Todos os segmentos industriais, consultorias, hospitais, instituições de ensino, empresas de transporte, mineração, construção civil, tratamento de água e saneamento.
Indústrias, empresas da área de saúde, mineração, petróleo, siderurgia, construção civil, estabelecimento de ensino, transportes, comércio, agronegócios e serviços, dentre outras. 

Duração: 18 meses
Período: Noturno
Vagas: 120

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • O Curso Técnico em Segurança do Trabalho é muito bom!

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Thayna Hoffmann sobre Curso Técnico em Segurança do Trabalho - Outubro 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Curso técnico de Segurança no Trabalho: