Curso: Telejornalismo - Reportagem e Apresentação

Solicite informação sem compromisso EGóis Cursos de Telejornalismo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso: Telejornalismo - Reportagem e Apresentação - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Programa: Introdução: o caminho da notícia e os profissionais de uma redação. Fábrica de notícias. Apuração e pauta: criando um cardápio. Pauta. Matéria x boletim. Flash e stand up. Estrutura de texto; condução na rua. Amarrando um texto. Links. Linguagem. O que pode e o que não pode. Roteiro de reportagem. Notas do locutor e texto com arte. Imagem, postura e narração.
  • Estágios
    gravação de vídeos
  • Dirigido a
    Estudantes de Comunicação Social e jornalistas recém-formados.









    Profissionais de rádio e assessoria de imprensa que buscam ampliar conhecimento em Telejornalismo.
  • Titulação
    Certificado de participação
  • Conteúdo
    Como são produzidas as matérias e quem está por trás das câmeras. Apuradores, produtores, repórteres e editores trabalham em conjunto para produzir um telejornal. Venha conhecer essa rotina dinâmica e apaixonante de um profissional de TV! Muitos estudantes saem da faculdade sem um portfólio. Esta é a sua chance de gravar uma matéria em uma externa para ser usada como Book de Reportagem. No curso de Reportagem e Apresentação, os participantes vão aprender técnica de texto e entender a condução da reportagem, onde situações de rua determinam a construção das matérias e boletins. Vão analisar textos e entender a estrutura de uma matéria: OFF, Passagem e a condução das sonoras. No final desta etapa, vão a campo gravar sua própria matéria. No módulo de apresentação, os alunos trabalham com diferentes textos: nota simples, nota coberta, cabeça, passagem de bloco e escalada. No final do programa, produzem e apresentam um telejornal com auxílio de teleprompter (TP). O curso é dinâmico e em todas as aulas, os alunos põem em prática o que aprendem em sala: gravam passagens e boletins. Todos os vídeos são analisados e comentados. As aulas são realizadas em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Outro curso relacionado com rádio, televisão e cinematografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |