Pós-Graduação em Gestão Estratégica da Comunicação

Solicite informação sem compromisso IGEC - Instituto de Gestão e Comunicação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Gestão Estratégica da Comunicação

  • Modalidade
    O curso ocorre em modo presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso, o aluno recebe uma certificação.
  • Considerações
    O curso tem como objetivo promover a formação completa do profissional em comunicação de maneira a fazer interagir áreas da relações públicas, jornalismo, propaganda, entre outros. Ao final do curso, o aluno é provocado a promover e criar soluções para situações que lhe serão impostas, como forma de provar seus conhecimentos. Algumas das disciplinas a serem vistas são assessoria de imprensa, comunicação corporativa, comunicação na internet e novas mídias, empreendedorismo, comunicação e responsabilidade social, etc.
  • Dirigido a
    Está direcionado a quem tenha formação superior em áreas afins.
  • Área de atuação
    Empresas, por exemplo, que o profissional poderá atuar são Sato7, Casa da Comunicação SP- Consultoria e Treinamento, bem como Influência Comunicação.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Estratégica da Comunicação - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Objetivo: formar profissionais capazes de atuar no campo da comunicação de maneira integrada, entendendo a comunicação como um negócio a ser gerido sem a limitação da fragmentação das diversas opções profissionais: relações públicas, propaganda, jornalismo entre outras.



    Ao final o aluno deverá estar apto a elaborar, avaliar e mensurar as ações de comunicação, promovendo soluções criativas e interagindo com as diversas áreas, gerindo a comunicação em veículos, agências, instituições ou empresas (públicas e/ou privadas).
  • Dirigido a
    Profissionais de todas as graduações envolvidos com gestão e comunicação em todos os setores empresariais.
  • Conteúdo
    DISCIPLINAS
    Assessoria de Imprensa e RP: Sociedade e Setor Público
    É importante entender que o desafio é garantir que o lead seja de interesse de toda a cadeia, ou seja, imprensa-empresa-consumidor. Cabe ao Gestor de Comunicação harmonizar essas expectativas, com qualidade e compromisso com a ética. A disciplina apresenta os conceitos básicos da comunicação integrada e sua importância dentro das estratégias mercadológicas das campanhas de comunicação. Visa possibilitar a identificação das características, funções e aplicações das principais ferramentas de comunicação, tais como branding, propaganda, promoções, relações públicas, marketing direto, eventos, merchandising, marketing digital e patrocínios, além de criar condições para a compreensão e gerenciamento do processo de comunicação integrada.

    Comunicação Corporativa
    Discutir a função estratégica do processo de comunicação, abordando a importância do posicionamento e da formação da imagem institucional é o foco dessa disciplina, que pretende (i) explorar a teoria da convergência das imagens de marcas e institucional como fator de diferenciação da empresa junto ao mercado e (ii) abordar a nova natureza das marcas e da propaganda como agentes para a formação da imagem da empresa. O diferencial começa de dentro para fora e se sustenta na comunicação coerente e corretamente gerenciada.

    Comunicação na Internet e Novas Mídias
    Os desafios do mundo virtual e da comunicação interativa são imensos. Esta disciplina pretende desenvolver a visão das novas mídias como meio de comunicação. A discussão de caminhos e tendências para ações efetivas na web será levada à sala de aula, assim como temas relevantes sobre o limite da ética, o dimensionamento de investimentos e a aferição de resultados.

    Comunicação no PDV
    Pesquisas mundiais comprovam que mais de 80% da decisão de compra do consumidor é feita no PDV. Técnicas tradicionais de comunicação visual já não estimulam à decisão. É necessário ir mais longe e transformar o ato de compra em vivência positiva, de acordo com as características de cada formato de varejo.

    Comunicação, Terceiro Setor e Responsabilidade Social
    A oferta de profissionais habilitados a trabalhar diretamente ou em parceria com essa nova área de mercado ainda é escassa. O Terceiro Setor - a esfera de atuação pública, não estatal, sem fins lucrativos, no sentido comum – ainda se apresenta em estágio inicial à Sociedade Brasileira. A abordagem da disciplina pretende se voltar aos novos desafios da comunidade corporativa através da visão Social e Ambiental. Aplicação de debates e estudos de caso sobre o tema.

    Empreendedorismo
    O objetivo dessa disciplina é apresentar o mundo do empreendedorismo aplicado dentro e fora das corporações mostrando-o como um processo cujo resultado final – um Plano de Negócios - é uma etapa da jornada. O Plano de Negócios não é só um meio de angariar capital, mas um processo que ajuda os empreendedores a adquirirem conhecimento mais profundo sobre suas idéias, facilitando a avaliação da natureza da oportunidade e a análise dos meios para realizá-la.A disciplina contém estudos de casos além de palestras de empreendedores que apresentarão o lado prático dos conceitos apresentados em sala de aula. Ao final do curso, o aluno terá o conhecimento dos meios para identificar uma oportunidade, como avaliá-la e como planejar a implementação através de um desenvolvimento de um Plano de Negócios que servirá também para apresentar às entidades de apoio e fundos de investimento.

    Gestão de Contas
    Esta disciplina visa capacitar o aluno a gerir uma conta-chave ou grupo de contas, desenvolvendo visão de foco em resultado a partir da estratégia de comunicação, trabalhando com ferramentas de acompanhamento e medição.

    Gestão de Marcas Produtos e Serviços
    Esta disciplina oferece a oportunidade de discutir estratégias de gestão de marcas, que são importantes ativos nas organizações. Sua gestão para produtos e serviços, não é somente a preservação e coerência do ícone, mas também seu valor como negócio e garantia de retorno ao acionista.

    Gestão de Midia
    Esta disciplina tem como objetivo preparar profissionais para a tomada de decisão sobre investimentos em mídia tradicional e em mídias inovadoras. Permitirá ao aluno analisar a eficiência e economicidade de um plano de mídia e apresentará as métricas mais utilizadas para avaliação da eficiência em mídia (cobertura, freqüência média eficaz, CPM, Click-Through etc.) além de um check- list que auxiliará ao gestor a levar em consideração todos os aspectos relevantes na aprovação de um plano de mídia.

    Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional
    Gerir mudanças e desenvolver competências nos colaboradores é um desafio diário das organizações. Diante desta realidade, inúmeras pesquisas identificam a comunicação como o principal problema na gestão de mudanças e de pessoas. O papel do líder é essencial nesse processo. Motivação e comprometimento são a chave para a satisfação e, conseqüentemente, para os resultados positivos da organização. Esta disciplina pretende expandir o entendimento do comportamento humano, promovendo o entendimento da cultura organizacional e desenvolvendo a capacidade de gerir mudanças e pessoas.

    Inteligência de Mercado
    O conhecimento do público-alvo permite entender e atender seus anseios e aspirações. Classificações tradicionais baseadas em dados “duros” revelam grandezas, mas não traduzem as percepções. Esta disciplina visa capacitar no gerenciamento do conhecimento, entender o que, como, onde e quando os conhecimentos são necessários. Muitas vezes, com um mínimo de recursos disponíveis dentro da organização, pode-se alavancar grandes resultados no relacionamento com o cliente e obter sua conseqüente satisfação e fidelização.

    Marketing de Guerrilha e Eventos
    A grande variedade de canais de comunicação com o consumidor e a saturação de algumas mídias tradicionais traz a necessidade de procurar meios diversificados e novos formatos de comunicação com o mercado, Desta forma, abordamos o marketing de guerrilha e os eventos, que por meio do entretenimento e do lazer configuram mais um ponto de contato da marca/produto com o consumidor, criando comunidades de interesses, que irão compartilhar interesses comuns da marca, transportando sutilmente ou até muito explicitamente as mensagens mercadológicas, dentro do contexto de uma economia dinâmica.

    Mídia Training e Redação Empresarial
    Aplicação de técnicas de comportamento e comunicação com a imprensa. O objetivo é o de preparar o profissional para momentos de confronto e gerenciamento de crises. Conceitos como Imagem e Reputação devem trilhar caminhos para transformar a mídia e a sociedade em aliadas nas ações das empresas, por meio de uma política de diálogo, transparência e coerência. A qualidade redacional tem papel fundamental nesse processo e requer conhecimento especializado.

    Orientação para o TCC - Plano de Comunicação
    Nossa metodologia privilegia a visão sistêmica e a aplicação prática, ao substituir a tradicional monografia, por um Plano de Comunicação, aplicando os conhecimentos de cada uma das disciplinas durante o curso. A apresentação dos projetos desenvolvidos durante a disciplina de Planejamento de Comunicação é feita a uma Banca formada por professores que sejam profissionais de mercado. Os trabalhos são avaliados segundo critérios (aplicação de conceitos, metodologia na recomendação de estratégias, viabilidade de operacionalização) utilizados por empresas tanto contratantes como prestadoras de serviço.

    Planejamento Estratégico e Marketing Estratégico
    O entendimento do ambiente de mercado, tendências, conceitos e instrumentos de marketing consagrados, para análise e planejamento estratégico é fundamental ao gestor da área de comunicação, sem perder de vista a realidade do operacional da comunicação. O diferencial é transformar o dia a dia em um pensamento organizado voltado, para o contexto de negócios. Esta disciplina objetiva desenvolver a capacidade de planejamento e de “ver” estrategicamente.

    Postura Consultiva e Prestação de Serviços
    Seja como funcionário, autônomo ou proprietário de uma empresa, o profissional de comunicação precisa atuar como um consultor dos seus clientes, mesmo que o profissional seja tecnicamente excelente. O objetivo dessa disciplina é promover o entendimento do diferencial que a postura consultiva oferece, preparando o aluno para atuar como consultor. Esta disciplina irá estabelecer as bases, instrumentos, práticas e métodos das diversas etapas da Consultoria Organizacional, em um cenário de crescente valorização da Prestação de Serviços nos novos modelos de estruturas organizacionais.

    Processo Criativo
    O mundo real não é formado de inspiração de gênios, mas de transpiração de profissionais que aliam técnicas comprovadas, dedicação e capacidade de traduzir a dinâmica do ambiente. O desafio da disciplina é desenvolver a capacidade de validar insigths e transformá-los em processos, desde o recebimento do briefing até a apresentação para o cliente de soluções diferenciadas e viáveis.

    Teoria Geral da Comunicação
    Essa disciplina aborda os conceitos básicos da comunicação – mensagem, emissor, receptor – no contexto de comportamentos, códigos e cultura, considerando estímulos, respostas e cognição para que se entendam os pilares de um processo de comunicação eficaz.

Outro curso relacionado com comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |