Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho - A Distância

Solicite informação sem compromisso BCM Cursos à Distância - Online

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho

  • Modalidade
    O Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho é dado a distância.
  • Duração
    12 meses.
  • Certificado oficial
    Ao terminar o Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho, o aluno recebe um diploma.
  • Considerações
    O técnico de segurança do trabalho é a pessoa que faz a análise dos métodos e processos de trabalho, além de identificar as condições e fatores de risco, ele propõe melhorias e maior segurança. O ténico de segurança realiza o estudo do ambiente dos funcionários de uma empresa para checar se a legilação trabalhista é cumprida, seja relacionado à higiene e alimentação ou a fatores que expõem a vida do funcionário. Esse profissional acaba ajudando a evitar acidentes de trabalho. A Educaedu avaliou esse curso e a instituição e descobriu que: - O curso é registrado no MEC e reconhecido no Ministério do Trabalho. - O grupo de discussões de Técnico de Segurança do Trabalho no LinkedIn tem mais de 760 participantes.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido a pessoas que têm vontade de aprender mais sobre Segurança do Trabalho e que enxergam uma oportunidade de trabalho nessa área.
  • Área de atuação
    O técnico em Segurança do Trabalho pode exercer a profissão em: - Fiat; - Iveco; - ISS Facility Services; - S&L GIGROUP; - Camargo Corrêa.

Comentários sobre Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho - Online

  • Conteúdo
    Curso: TST - Técnico em Segurança do Trabalho.


    Sistema: Apostilas e vídeo aulas pré-gravadas

    Duração: 12 (doze) meses

    Carga Horária: 1380 horas

    Provas: Agendadas pelo aluno no final do curso


    Objetivo do Curso:

    Formar profissionais focados na qualidade do ambiente de trabalho

    O mercado para o técnico de segurança do trabalho é amplo e predomina nas grandes empresas, localizadas, principalmente, nas metrópoles do país, tornando-se um mercado atrativo para este profissional, que pode desenvolver importantes técnicas de profilaxia e prevenção da saúde do trabalhador, detectando os riscos ao profissional e apontando soluções.
     
    Os segmentos que mais se destacam na procura destes profissionais  são: Construção Civil, Indústrias Metalúrgicas, Indústrias Navais, Extração Petrolíferas, entre outras
     
    O técnico de segurança do trabalho é o profissional que analisa os métodos e processos de trabalho, identificando suas condições e fatores de risco, propondo melhorias e maior segurança. É ele quem estuda o ambiente dos funcionários de uma empresa para ver se as normas trabalhistas estão sendo cumpridas, tanto em questões como higiene e alimentação, quanto em fatores que expõem a vida do empregado. O técnico, com isso contribui para que muitos acidentes sejam evitados, trazendo maior qualidade de trabalho a toda empresa.


    Atividades Realizadas pelo Técnico em Segurança do Trabalho
    :

    ·     Avaliar as condições ambientais de trabalho e subsidiar o planejamento de forma segura para o trabalhador e para a empresa em que atua. Além disso, outras atividades do técnico de segurança do trabalho são:                     

    ·     Prestar assessoria a assuntos ligados à segurança do trabalho

    ·     Emitir pareceres técnicos sobre riscos existentes no ambiente de trabalho, bem como orientar empregador e empregado sobre medidas de prevenção, eliminação e neutralização de riscos no trabalho

    ·     Analisar métodos e processos de trabalho

    ·     Identificar os fatores de risco, propondo sua eliminação ou controle

    ·     Executar e verificar o cumprimento dos procedimentos de segurança e higiene do trabalho, avaliando os resultados

    ·     Desenvolver programas de treinamento, cursos, campanhas e palestras, com objetivo de divulgar normas de segurança, visando evitar acidentes do trabalho

    ·     Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção coletiva e individual dos trabalhadores

    ·     Executar atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes e melhorias das condições do ambiente

    ·     Levantar dados estatísticos de acidente e doenças para ajustes nas ações preventivas

    ·     Identificar atividades insalubres e perigosas existentes na empresa, informando ao empregador e trabalhadores sobre seus riscos, bem como medidas preventivas ou neutralizantes

    ·     Profissional indispensável na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPAS, bem como organizar as Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).


Últimas visitas ao curso

"Sou técnico em mineração formado desde 2005 pelo Cefet/GO e desejo fazer o Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho, por isso solicito informações sobre o mesmo. As provas presenciais devem ser realizadas onde? Quantas serão? Se for para pagar o curso à vista, quando ficaria? "

Danilo para Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho

São Paulo

"Posso fazer esse Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho a distância em poucos dias, fazendo as provas pessoalmente e de uma só vez para receber o certificado logo? Trabalho com segurança do trabalho faz 10 anos e tenho muita experiência. Ministro aulas em SST a 6 anos. Fiz um curso de TST mas vai demorar e estou precisando do meu certificado. Pagaria o curso todo a vista. "

Paulo para Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho

Pernambuco

"Gostaria de saber a duração do Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho (horas/aula), o regime de horário das aulas, o material utilizado, as formas de pagamento (destes 2.200,00), se o certificado constará que o curso foi realizado a distância e se tem reconhecimento de algum órgão necessário que seja exigido no mercado de trabalho. "

Marilia para Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho

Mato Grosso do Sul

"Gostaria de saber a duração do curso de Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho. Gostaria de saber quanto é o investimento mensal do curso e saber se ao final do curso posso requerer o registro no ministério do trabalho. "

Fernanda para Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho

São Paulo

"Gostaria de maiores informações sobre o Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho a distância. Tenho formação em Enfermagem do trabalho e já fiz algumas matérias deste curso, e agora estou tentando concluir. Gostaria de saber como é o método de ensino de vocês e qual a duração do curso. "

Francisco para Curso TST - Técnico em Segurança do Trabalho

Espírito Santo

Outro curso relacionado com segurança no trabalho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |