Master em Design de Produto - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Julia Moreira

Julia Moreira

Master em Design de Produto

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Design de Produto é oferecida na modalidade semi-presencial.
  • Duração
    Total de 310 horas distribuídas em 270 horas no IED Rio + 40 horas de módulo internacional cursadas na Itália ou na Espanha (opcional).
  • Certificado oficial
    Especialista em Design de Produto pelo IeD - Istituto Europeo di Design.
  • Considerações
    A Pós-Graduação Design de Produto sobretudo busca estimular o aluno a criar sua própria identidade como designer e fortalecer sua veia empreendedora. Além disso, o programa traz um olhar aprofundado e minucioso á cerca do Slow Design, um fenômeno que trouxe a possibilidade e a facilidade da produção independente e transformou o mercado do design de produto.
  • Dirigido a
    A Pós-graduação foi pensada para profissionais já graduados em qualquer vertente do design ou áreas afins que queiram impulsionar suas carreiras.
  • Área de atuação
    O curso forma profissionais especializados em Design de Produtos. Esses profissionais podem atuar em empresas privadas, agências e escritórios de criação ou como empreendedores.

Comentários sobre Master em Design de Produto - Semi-presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Design de Produto.

    Por quê?.

    O curso irá capacitar profissionais para trabalharem com design de produto e desenvolverem objetos de diversas tipologias e utilidades. Os alunos são estimulados a investir em sua criatividade e talento apostando em suas veias empreendedoras, como designers autorais.

    Para quem?

    Profissionais de diversas áreas, com perfil técnico e experiência, ou que buscam transição de carreira. Pessoas que precisam refinar e estimular sua capacidade criativa e queiram uma experiência positiva e promissora na área do Design de Produto.

    Como é?.

    As disciplinas combinam conteúdos de referência e método, junto com aulas teóricas e práticas, além de um momento final, no qual conhecimentos sobre gestão são transmitidos e experiências de mercado são oferecidas, para estimular a ativação do aluno no mesmo.

    • Curso novo semi-presencial!
    • Dias: terças e quintas
    • Horário: das 19h30 às 22h30
    • Duração: 270 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

    O curso procura desenvolver no aluno o domínio sobre as principais competências profissionais de um designer de produto, como a criatividade e a capacidade de inovar; o entendimento sobre produção, dos processos convencionais e contemporâneos até à precificação; o ganho de cultura visual e a capacidade analítica sobre forma, função e emoção. Tais conhecimentos são determinantes para a adaptação deste profissional criativo ao contexto dinâmico do mercado atual.

    Nos últimos anos os avanços tecnológicos, propiciados pela Era Digital, alimentaram o fenômeno Slow Design, o que provocou fortes alterações na economia criativa, facilitando os pequenos modelos de negócios. A multiplicação de designers autorais é resultado deste processo e, com ele, um novo posicionamento da carreira, frente aos demais parceiros que integram esta cadeia. Com olhar afiado sobre este fenômeno, o curso busca ainda capacitar este designer para o empreendedorismo e prover ferramentas de gestão para que ele as aplique em suas criações e/ou em seu estúdio.

    O curso se divide em cinco módulos, entre eles o módulo “zero”, que auxilia no nivelamento da turma, para facilitar o acompanhamento de todos e o andamento linear de cada aluno.

    Os módulos do curso se dividem em:

    • Nivelamento – Capacidades básicas para o alinhamento de toda a turma;
    • Fundamentos – abordagem histórica, antropológica, metodológica e introdução a processos;
    • Fabricação Digital – desenhar e produzir produtos de design através dos processos digitais contemporâneos;
    • Fabricação Analógica – desenhar e produzir produtos de design através dos processos convencionais, podendo mesclar com os processos digitais;
    • Gestão e Ativação – noções de empreendedorismo e gestão combinados a participação em ações de ativação com o mercado;
    • Projeto final – desenvolvimento de produto, acompanhado de todo o seu plano produtivo e de negócios.

    Ao final de cada módulo são apresentados projetos onde os alunos exercitam as habilidades transmitidas e demonstram suas capacidades criativas e de aprendizado. Eles podem, também, serem desafiados através de projetos com marcas ou instituições a apresentarem soluções inovadoras para briefings reais de negócios em design de produto.

    Para ajudá-lo a atingir seus objetivos profissionais, o aluno ainda tem a oportunidade de conhecer o mercado fora do Brasil, por meio de 40h de Módulo Internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.

    Inscrições e matrícula

    O primeiro passo para o processo de matrícula é o preenchimento da carta motivacional. Assim podemos conhecer um pouco mais seus interesses e os coordenadores vão conhecer o perfil de cada candidato.
    Após o envio da sua carta, aguarde nosso contato com mais informações e instruções.

    Condições de Pagamento

    • Parcelamento em até 24x via Intersector
    • Desconto para pagamento à vista
    ** Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

    *O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

Outro curso relacionado com desenho industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |