Home>Pós-graduação>Desenho Industrial>Semi-presencial>Rio de Janeiro Capital>Master em Design de Produto - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
 

Master em Design de Produto - Semi-presencial

Método: Semi-presencial
Locais Disponíveis:
  • Início previsto: Abril
Loading...

Solicite informação sem compromisso
IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Master em Design de Produto - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro:
Foto Centro IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro
Foto Centro IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro
Master em Design de Produto - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro Comentários sobre Master em Design de Produto - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
Conteúdo:
Design de Produto.

Por quê?.

O curso irá capacitar profissionais para trabalharem com design de produto e desenvolverem objetos de diversas tipologias e utilidades. Os alunos são estimulados a investir em sua criatividade e talento apostando em suas veias empreendedoras, como designers autorais.

Para quem?

Profissionais de diversas áreas, com perfil técnico e experiência, ou que buscam transição de carreira. Pessoas que precisam refinar e estimular sua capacidade criativa e queiram uma experiência positiva e promissora na área do Design de Produto.

Como é?.

As disciplinas combinam conteúdos de referência e método, junto com aulas teóricas e práticas, além de um momento final, no qual conhecimentos sobre gestão são transmitidos e experiências de mercado são oferecidas, para estimular a ativação do aluno no mesmo.

  • Curso novo semi-presencial!
  • Dias: terças e quintas
  • Horário: das 19h30 às 22h30
  • Duração: 270 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

O curso procura desenvolver no aluno o domínio sobre as principais competências profissionais de um designer de produto, como a criatividade e a capacidade de inovar; o entendimento sobre produção, dos processos convencionais e contemporâneos até à precificação; o ganho de cultura visual e a capacidade analítica sobre forma, função e emoção. Tais conhecimentos são determinantes para a adaptação deste profissional criativo ao contexto dinâmico do mercado atual.

Nos últimos anos os avanços tecnológicos, propiciados pela Era Digital, alimentaram o fenômeno Slow Design, o que provocou fortes alterações na economia criativa, facilitando os pequenos modelos de negócios. A multiplicação de designers autorais é resultado deste processo e, com ele, um novo posicionamento da carreira, frente aos demais parceiros que integram esta cadeia. Com olhar afiado sobre este fenômeno, o curso busca ainda capacitar este designer para o empreendedorismo e prover ferramentas de gestão para que ele as aplique em suas criações e/ou em seu estúdio.

O curso se divide em cinco módulos, entre eles o módulo “zero”, que auxilia no nivelamento da turma, para facilitar o acompanhamento de todos e o andamento linear de cada aluno.

Os módulos do curso se dividem em:

  • Nivelamento – Capacidades básicas para o alinhamento de toda a turma;
  • Fundamentos – abordagem histórica, antropológica, metodológica e introdução a processos;
  • Fabricação Digital – desenhar e produzir produtos de design através dos processos digitais contemporâneos;
  • Fabricação Analógica – desenhar e produzir produtos de design através dos processos convencionais, podendo mesclar com os processos digitais;
  • Gestão e Ativação – noções de empreendedorismo e gestão combinados a participação em ações de ativação com o mercado;
  • Projeto final – desenvolvimento de produto, acompanhado de todo o seu plano produtivo e de negócios.

Ao final de cada módulo são apresentados projetos onde os alunos exercitam as habilidades transmitidas e demonstram suas capacidades criativas e de aprendizado. Eles podem, também, serem desafiados através de projetos com marcas ou instituições a apresentarem soluções inovadoras para briefings reais de negócios em design de produto.

Para ajudá-lo a atingir seus objetivos profissionais, o aluno ainda tem a oportunidade de conhecer o mercado fora do Brasil, por meio de 40h de Módulo Internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.

Inscrições e matrícula

O primeiro passo para o processo de matrícula é o preenchimento da carta motivacional. Assim podemos conhecer um pouco mais seus interesses e os coordenadores vão conhecer o perfil de cada candidato.
Após o envio da sua carta, aguarde nosso contato com mais informações e instruções.

Condições de Pagamento

  • Parcelamento em até 24x via Intersector
  • Desconto para pagamento à vista
** Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Desenho Industrial: