Home>Cursos>Mercado Editorial - Editoração>Rio de Janeiro Capital>Cursos Especiais: Publicação Independente - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
 

Cursos Especiais: Publicação Independente

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Cursos Especiais: Publicação Independente - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro:
Foto Centro IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro
Foto Centro IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro
Cursos Especiais: Publicação Independente - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro Comentários sobre Cursos Especiais: Publicação Independente - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
Conteúdo:
Cursos Especiais: Publicação Independente.
  • Próxima turma: Junho
  • Aulas quinzenais
  • Horário: sextas de 18h30 às 22h30 e sábados de 9h às 18h
  • Duração: 60 horas

Confira as condições de pagamento:
  • Desconto para pagamento à vista
  • Descontos especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

POR QUÊ?.
O mercado editorial brasileiro está em transformação, abrindo espaço para publicações independentes construídas com conteúdo de qualidade e requinte visual, apoiadas nas novas tecnologias que possibilitam a produção em pequenas tiragens. 
PARA QUEM?.
Profissionais, pesquisadores e educadores nas áreas do design, da produção gráfica, da comunicação, da fotografia e das artes, entre outras áreas do mercado gráfico e editorial. É necessário conhecimento básico dos softwares gráficos: InDesign, Photoshop e Illustrator.
COMO É?.
O curso incentiva os alunos a ampliar o seu repertório cultural e visual, as noções de estética e o conhecimento específico do processo do design editorial, trocando pensamentos e ideias, utilizando técnicas baseadas em inovações tecnológicas, processos adequados ao meio ambiente e aos valores sociais.

MERCADO EDITORIAL BRASILEIRO.
O mercado editorial brasileiro está em transformação. Apesar do momento delicado que a área atravessa, está abrindo espaço para publicações independentes. Estas, construídas com conteúdo de qualidade e requinte visual, apoiadas nas novas tecnologias que possibilitam a produção em pequenas tiragens.
O curso livre de publicações independentes  pretende mostrar a importância da criatividade, da busca de conhecimentos atualizados e aptidões. Resultando, assim, na criação de produtos diferenciados, além de estimular o interesse pela leitura como uma prática social e um bem cultural. O designer gráfico pode desenhar este conteúdo de forma original, acessível e atraente para diferentes públicos, através da atualização do conhecimento, dos métodos de trabalho e da reciclagem de ideias
POR QUE FAZER O CURSO LIVRE EM PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE?.
O curso Libero em Publicação Independente tem como principal objetivo fazer pensar, criar, construir, produzir e apresentar publicações, como exercício de saberes a serem aplicados em outras linguagens do design. O aluno participa e conhece todas as etapas do processo editorial, do início da criação do tema até a entrada da publicação no mercado. O curso busca reciclar e ampliar o conhecimento e as técnicas de elaboração do projeto gráfico editorial de forma mais livre, menos condicionada às exigências de grandes editoras, com linguagem contemporânea. A arquitetura do design editorial articula forma e conteúdo, texto e imagem. Desenha mensagens seguindo uma linha editorial com linguagem visual equilibrada, que desperta a curiosidade do leitor e transmite informação para inúmeras pessoas. O curso capacita profissionais do campo do design, principalmente da comunicação visual, a atuar na criação, planejamento e realização de projetos editoriais produzidos de forma ética, ampliando o seu campo de atuação no mercado de trabalho.
COMO SERÁ O CURSO?.
Durante o curso, os alunos desenvolvem uma pequena publicação, percorrendo as etapas de criação, edição, construção, produção e finalização. Com metodologia teórica e prática, o aluno será orientado a criar um objeto gráfico físico com base nos conceitos e técnicas do processo do design editorial.
O curso incentiva os alunos a ampliar o seu repertório cultural e visual, as noções de estética e o conhecimento específico do processo do design editorial, trocando pensamentos e ideias, utilizando técnicas baseadas em inovações tecnológicas, processos adequados ao meio ambiente e aos valores sociais.

CONTEÚDO ABORDADO NO CURSO.
O curso é de curta duração, dividido em cinco semanas que possuem intervalos quinzenais entre elas, para os alunos terem tempo de desenvolver pesquisas de conteúdo e o próprio projeto, fora do IED, e, com isso, retornarem às aulas com material para orientação.
As aulas são às sextas, mais direcionadas ao conteúdo teórico, e aos sábados, mais direcionados as aulas práticas, havendo uma divisão média de 60% de aulas práticas e 40% de aulas teóricas.
As principais matérias abordadas são:
  • Design Editorial Contemporâneo;
  • Processo do Design Editorial;
  • Criação e Planejamento no Design Editorial;
  • Estrutura da Publicação / Linha Editorial / Público Alvo;
  • Tipografia;
  • Apresentação e Distribuição da Publicação;
  • Atividades Práticas para Elaboração de uma Publicação.
Outro curso relacionado com Cursos de Mercado Editorial - Editoração: