Graduação em Engenharia Agrícola

Solicite informação sem compromisso UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Agrícola

  • Modalidade
    A Graduação em Engenharia Agrícola na Unioeste é presencial.
  • Duração
    O curso tem cinco anos de duração.
  • Certificado oficial
    Após finalizar o curso o aluno recebe o diploma de Engenheiro Agrícola.
  • Considerações
    O Estágio Supervisionado faz parte do Programa do Curso de Engenharia Agrícola e é obrigatório. Para se formar o aluno deverá cumprir 240 horas de estágio, além de trabalho de conclusão do curso. O aluno do curso de Engenharia Agrícola terá a sua disposição diversos laboratórios para as aulas práticas. Entre eles podemos citar: Laboratório de Energia, Laboratório Experimental de Agrometeorologia e Laboratório de Geotécnica.
  • Dirigido a
    Alunos aprovados no vestibular da universidade e que se interessem pela área agrícola.
  • Área de atuação
    O mercado está em expansão para este profissional e as vagas estão concentradas na iniciativa privada.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia Agrícola - Presencial - Cascavel - Paraná

  • Objectivos
    O curso de Engenharia Agrícola da UNIOESTE, Campus de Cascavel, foi implantado no ano de 1979. Funciona no período integral, ofertando anualmente 40 vagas. O tempo mínimo para integralização é de 5 anos e o máximo de 8 anos, com uma carga horária total de 5.403 horas-aula, das quais, 250 horas são de atividades acadêmicas complementares. O grau obtido é de Engenheiro Agrícola.

    A formação formal está estabelecida na grade curricular apresentada abaixo. Destaca-se, porém, a flexibilidade em termos de opção para o acadêmico, quando da realização de, principalmente, três modalidades de formação: a disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso, na quarta série; a opção por disciplinas chamadas Optativas, na quinta série; e a realização de Estágio Supervisionado, na quinta série. Nessas oportunidades, o acadêmico pode direcionar seu interesse particular, em termos de formação, em dada área de conhecimento.
  • Conteúdo
    Meio Ambiente - Recursos Naturais. Planejamento, Conservação, Manejo e Gestão de Recursos Naturais e Meio Ambiente. Ecologia e Impacto Ambiental. Controle da Poluição Ambiental no Meio (Ar, Água, Solo). Recuperação e Remediação de Áreas Degradadas. Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias Hidrográficas. Hidráulica e Hidrologia. Dimensionamento e Sistemas de Irrigação e Drenagem. Saneamento. Aproveitamento e Reuso de Efluentes. Agrometeorologia. Paisagismo, Floricultura, Parques e Jardins. Projeção e Preservação Ambiental.

    Construções Rurais - Construções para Fins Rurais, Edificações Rurais e suas Instalações Complementares. Projeto de Instalações Hidráulicas, Elétricas, de Comunicações e Complementares. Instalações de prevenção contra descargas atmosféricas. Projeto, Dimensionamento, Seleção, Avaliação, Automação e Controle de Equipamentos de Conforto do Ambiente Interno para Animais e Plantas. Instrumentação e Automação Referentes ao Setor. Estruturas de Madeira, Concreto Armado e Metálicas. Estradas Rurais. Barragens e Obras de Terra. Energia Elétrica Eletricidade, Energia e Energização em Sistemas Agrícolas. Diagnóstico Energético. Fontes e Conservação de Energia.

    Máquinas Agrícolas - Projeto, Desenvolvimento, Dimensionamento, Otimização, Automação e Convite de: Motores, Máquinas, Implementos, Equipamentos e Sistemas Agroindustriais. Mecanização. Ergonomia Transporte Agrícola e Agroindustrial. Aplicação de Insumos Agrícolas.

    Tecnologia Pós-colheita
    - Processamento de Produtos Agrícolas. Sistema de Produção Agropecuário. Projeto, Dimensionamento, Seleção, Avaliação, Automação e Controle de Equipamentos para Sistemas de Condicionamento do Meio para Preservação dos Produtos Agrícolas. Hidroponis. Conservação e Comercialização de Produtos Agrícolas. Projeto Desenvolvimento e Otimização de Embalagens para Produtos agrícolas e derivados.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter informações sobre o curso de Graduação em Engenharia Agrícola."

Zilene para Graduação em Engenharia Agrícola

Paraná

Outro curso relacionado com engenharia agrícola

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |