Home > Graduação > Engenharia Agrícola > Cascavel > Graduação em Engenharia Agrícola - Cascavel - Paraná

Graduação em Engenharia Agrícola

Solicite informação sem compromisso UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Agrícola

  • Modalidade
    A Graduação em Engenharia Agrícola na Unioeste é presencial.
  • Duração
    O curso tem cinco anos de duração.
  • Certificado Oficial
    Após finalizar o curso o aluno recebe o diploma de Engenheiro Agrícola.
  • Considerações
    O Estágio Supervisionado faz parte do Programa do Curso de Engenharia Agrícola e é obrigatório. Para se formar o aluno deverá cumprir 240 horas de estágio, além de trabalho de conclusão do curso. O aluno do curso de Engenharia Agrícola terá a sua disposição diversos laboratórios para as aulas práticas. Entre eles podemos citar: Laboratório de Energia, Laboratório Experimental de Agrometeorologia e Laboratório de Geotécnica.
  • Dirigido a
    Alunos aprovados no vestibular da universidade e que se interessem pela área agrícola.
  • Área de atuação
    O mercado está em expansão para este profissional e as vagas estão concentradas na iniciativa privada.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia Agrícola - Presencial - Cascavel - Paraná

  • Objectivos
    O curso de Engenharia Agrícola da UNIOESTE, Campus de Cascavel, foi implantado no ano de 1979. Funciona no período integral, ofertando anualmente 40 vagas. O tempo mínimo para integralização é de 5 anos e o máximo de 8 anos, com uma carga horária total de 5.403 horas-aula, das quais, 250 horas são de atividades acadêmicas complementares. O grau obtido é de Engenheiro Agrícola.

    A formação formal está estabelecida na grade curricular apresentada abaixo. Destaca-se, porém, a flexibilidade em termos de opção para o acadêmico, quando da realização de, principalmente, três modalidades de formação: a disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso, na quarta série; a opção por disciplinas chamadas Optativas, na quinta série; e a realização de Estágio Supervisionado, na quinta série. Nessas oportunidades, o acadêmico pode direcionar seu interesse particular, em termos de formação, em dada área de conhecimento.
  • Conteúdo
    Meio Ambiente - Recursos Naturais. Planejamento, Conservação, Manejo e Gestão de Recursos Naturais e Meio Ambiente. Ecologia e Impacto Ambiental. Controle da Poluição Ambiental no Meio (Ar, Água, Solo). Recuperação e Remediação de Áreas Degradadas. Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias Hidrográficas. Hidráulica e Hidrologia. Dimensionamento e Sistemas de Irrigação e Drenagem. Saneamento. Aproveitamento e Reuso de Efluentes. Agrometeorologia. Paisagismo, Floricultura, Parques e Jardins. Projeção e Preservação Ambiental.

    Construções Rurais - Construções para Fins Rurais, Edificações Rurais e suas Instalações Complementares. Projeto de Instalações Hidráulicas, Elétricas, de Comunicações e Complementares. Instalações de prevenção contra descargas atmosféricas. Projeto, Dimensionamento, Seleção, Avaliação, Automação e Controle de Equipamentos de Conforto do Ambiente Interno para Animais e Plantas. Instrumentação e Automação Referentes ao Setor. Estruturas de Madeira, Concreto Armado e Metálicas. Estradas Rurais. Barragens e Obras de Terra. Energia Elétrica Eletricidade, Energia e Energização em Sistemas Agrícolas. Diagnóstico Energético. Fontes e Conservação de Energia.

    Máquinas Agrícolas - Projeto, Desenvolvimento, Dimensionamento, Otimização, Automação e Convite de: Motores, Máquinas, Implementos, Equipamentos e Sistemas Agroindustriais. Mecanização. Ergonomia Transporte Agrícola e Agroindustrial. Aplicação de Insumos Agrícolas.

    Tecnologia Pós-colheita
    - Processamento de Produtos Agrícolas. Sistema de Produção Agropecuário. Projeto, Dimensionamento, Seleção, Avaliação, Automação e Controle de Equipamentos para Sistemas de Condicionamento do Meio para Preservação dos Produtos Agrícolas. Hidroponis. Conservação e Comercialização de Produtos Agrícolas. Projeto Desenvolvimento e Otimização de Embalagens para Produtos agrícolas e derivados.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter informações sobre o curso de Graduação em Engenharia Agrícola."

Zilene para Graduação em Engenharia Agrícola

Paraná

Outro curso relacionado com Engenharia Agrícola

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |