Graduação em Engenharia de Produção - Cabo Frio - Rio de Janeiro - Universidade Veiga de Almeida - Campus Cabo Frio - I32650

Home>Graduação>Engenharia>Cabo Frio>Graduação em Engenharia de Produção - Cabo Frio - Rio de Janeiro
 
Graduação em Engenharia de Produção
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (2)
Links Patrocinados
Loading...
Serviço de Alertas via e-mail

Deixe seus dados de contato e te enviaremos outros cursos similares a Graduação em Engenharia de Produção por email.

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Graduação de Engenharia:

Análise da Educaedu

Lorena Marques
Graduação em Engenharia de Produção
  • Modalidade

    O curso é ministrado presencialmente.

  • Duração

    O curso tem a duração de 9 semestres.

  • Certificado Oficial

    Após o fim do curso o aluno recebe o título de Bacharel em Engenharia de Produção.

  • Considerações

    No curso de Engenharia de Produção o estudante adquire o conhecimento técnico das diversas engenharias para trabalhar com áreas de administração e economia para projetar, implantar e melhorar as linhas de produção que constituem uma fábrica com o intuito de produzir mais com eficiência e gastar menos.

    A Universidade Veiga de Almeida disponibiliza o Laboratório de Física e o Laboratório de Engenharia de Processos aos alunos do curso de Engenharia de Produção.

  • Preço do Curso

    Consultar informação.

  • Dirigido a

    O curso é indicado a pessoas com conhecimentos da mecânica e da física e com organização.

  • Área de atuação

    O Engenheiro de Produção pode atuar em indústrias, empresas e na área de logística.

Graduação em Engenharia de Produção - Cabo Frio - Rio de Janeiro Comentários sobre Graduação em Engenharia de Produção - Cabo Frio - Rio de Janeiro
Conteúdo:
Graduação em Engenharia de Produção

Próxima turma
: 1º semestre de 2018
Habilitação: Bacharelado
Duração: 5 anos

Situação legal: Campi Tijuca, Barra e Centro: Reconhecido pelo MEC, de acordo com a Portaria nº 1.934, de 19/11/2010.  | Campus Cabo Frio: Autorizado pela Resolução 9/07 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UVA. - Reconhecimento em processamento no MEC.
 
Campus e turno: Campi Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio - Manhã e noite

As matrículas de todos os cursos estão sujeitas à disponibilidade de vaga, a ser confirmada presencialmente no momento da entrega da documentação.

O Curso:

O engenheiro de produção tem por objetivo fazer um mundo melhor. A Engenharia de Produção surge da necessidade de se conceber, projetar e gerenciar sistemas produtivos no que se relaciona a bens e serviços, integrando matéria prima, máquina, ser humano e meio ambiente, levando em consideração o planejamento, a estratégia, o processo, o método, a qualidade, a área financeira, a instalação, a ergonomia, a logística e o marketing.  Na verdade, a Engenharia de Produção é a menos tecnológica das engenharias, na medida que é mais abrangente e genérica, englobando um conjunto maior de conhecimentos e habilidades.

O Curso de Graduação em Engenharia de Produção tem o objetivo de formar engenheiros com capacitação para atuar na gestão das organizações de bens e serviços, buscar contínua atualização e aperfeiçoamento, ser empreendedor, trabalhar em equipe multidisciplinar e exercer liderança, utilizando a informática como ferramenta e sendo sensível às questões sociais, humanas e ambientais.

O currículo pleno do curso possibilitará ao engenheiro ter uma formação básica em estudo, projeto e gerência de sistemas integrados de pessoas, materiais, métodos, gestão financeira e processos da Engenharia de Produção, visando à melhoria da produtividade do trabalho, da qualidade do produto ou do serviço e das pessoas na organização.

O curso caracteriza-se por diferentes enfoques de estudo, permitindo a sua flexibilização, de modo a preparar o profissional para a sua atuação plena no campo da Engenharia de acordo com seus interesses de profissionalização, e em função da demanda sócio-econômica do mercado. Assim, as disciplinas habilitam o formando para o exercício pleno da profissão, com um currículo equilibrado e reforçado em disciplinas de caráter geral.
 
Além disso, trata-se de uma graduação que permite a continuidade de estudos em outras áreas fora da Engenharia.

Características do curso:

Forma profissionais habilitados a atuarem em projeto, operação, gerenciamento e melhoria dos sistemas de produção e operação em empresas de manufatura e serviços, com perfil pró-ativo, empreendedor e aptos à inovação. Considerando aspectos humanos, tecnológicos, sociais e econômico-financeiros, o curso prepara o aluno para atuar em empresas privadas e públicas, além da possibilidade de abrir seu próprio negócio.

Diferenciais UVA
:

  • Corpo docente formado por professores doutores, mestres e especialistas com experiência acadêmica e profissional, que atuam nas principais empresas públicas e privadas, tais como: Petrobras, Vale, BNDES, Furnas, DELL, Sebrae, Gerdau, Senai-Cetiquet, Fiocruz, além de destacada atuação em consultorias em empresas de médio e grande portes;
  • Grade curricular com ênfase em disciplinas profissionalizantes relevantes para o mercado de trabalho;
  • Realização de eventos que complementam a formação acadêmica, especialmente com as novas tendências de mercado, e participação em projetos de iniciação científica e tecnológica;
  • Visitas técnicas a empresas de referência com objetivo de complementar a formação dos alunos;
  • Confortável biblioteca com livros e revistas atualizadas, além de salas reservadas de estudo em grupo;
  • Convênios de estágio com várias empresas;
  • Laboratórios de Informática funcionando inclusive aos finais de semana;
  • Reconhecimento de mercado com obtenção, por parte dos ex-alunos da UVA, de excelente desempenho e boa colocação no mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho:

O mercado de Engenharia de Produção é, sem dúvida, o que desfruta da melhor situação, com excelentes possibilidades de colocações, principalmente em função do perfil do profissional que coincide com o perfil demandando no atual momento econômico.
 
O campo de atuação do engenheiro de produção é amplo, estendendo-se desde empresas de manufatura de produtos, órgãos governamentais, consultorias de negócios e em empresas de prestação de serviços, podendo assumir diversas áreas da empresa, como:

  • Área de planejamento: elaboração de planejamento estratégico, planejamento estratégico de produção e financeiro;
  • Área de produção e operações: planejamento e controle da produção, implantação de melhoria de processos produtivos e de serviços com base em Programas Lean Six-Sigma;
  • Área financeira: controle financeiro, controle dos custos e análise de investimentos;
  • Área de logística e gestão da cadeia de suprimentos: planejamento de estoques, planejamento de transporte e localização de armazéns, serviços logísticos, além de gestão da cadeia de suprimentos;
  • Área comercial e marketing: planejamento do produto, previsão de demanda, gerência de canais e de mercados.

Opiniões (2)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • A Universidade Veiga de Almeida é uma boa faculdade, que ministra bem a área dos cursos de Engenharia, como a Graduação em Engenharia de Produção. Ótimos professores. Entretanto, a estrutura laboratorial disponível para que os alunos tenham experiências práticas não possui um padrão de qualidade esperado para uma Universidade com o nome que a Veiga de Almeida possui.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Wesley Abrantes De Alcantara sobre Graduação em Engenharia de Produção - Junho 2011
  • Bom

    O curso de Engenharia de Produção é muito bom. Vale a pena.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Bruno Almeida sobre Graduação em Engenharia de Produção - Dezembro 2011
Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia: