Especialização em América Latina - Economia Social e Desenvolvimento

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Especialização em América Latina - Economia Social e Desenvolvimento

  • Modalidade
    Aulas em formato presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno é certificado com um diploma de Especialista em América Latina - Economia Social e Desenvolvimento.
  • Considerações
    O curso de Especialização América Latina - Economia Social e Desenvolvimento da PUC SP foi desenvolvido com a proposta de especializar profissionais que trabalham nas áreas econômicas, administrativas, de comunicação e de relações internacionais. Os estudos objetivam um aprofundamento nos conhecimentos dos potenciais brasileiros e de sua relação com o resto da América Latina e o mercado mundial. A formação aborda assuntos históricos, econômicos e de relações internacionais, despertando nos alunos uma visão e análise mais abrangente das economias e estratégias praticadas pelos mercados mundiais. Os estudos ainda se focam em economia e história dos países da América Latina.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a bacharéis e professores das áreas de Economia e Administração, Ciências Sociais, Jornalismo e Relações Internacionais.
  • Área de atuação
    O profissional pode trabalhar em empresas de importação e exportação, parte administrativas das empresas, bancos, ONGs e consultorias.

Comentários sobre Especialização em América Latina - Economia Social e Desenvolvimento - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Especialização América Latina - Economia Social e Desenvolvimento, criado com a finalidade de promover a especialização de profissionais atuando nas áreas de Economia, Administração, Jornalismo e Relações Internacionais, visa a aprofundar o conhecimento das potencialidades do Brasil e a compreensão de sua inserção na América Latina e nos mercados internacionais. A partir de uma abordagem interdisciplinar da História, da Economia e das Relações Internacionais, o curso propicia aos alunos os conhecimentos teóricos e analíticos necessários para uma visão global da economia e das estratégias de funcionamento dos mercados internacionais. Organizado sob a forma de disciplinas seqüenciais, aborda os diferentes processos de formação histórica e econômica da América Latina, com ênfase nos países do MERCOSUL, aprofundando os aspectos relacionados à institucionalidade e governabilidade, às políticas públicas e à macroeconomia face aos desafios impostos pelas estratégias geopolíticas, na atual etapa de globalização financeira e atuação de blocos econômicos, capacitando os alunos a elaborarem políticas que sejam instrumento para o desenvolvimento integral do país no mundo globalizado.
  • Dirigido a
    Bacharéis e professores das áreas de Economia e Administração, Ciências Sociais, Jornalismo e Relações Internacionais. Profissionais e quadros técnicos dos setores público e privado, que desenvolvam trabalho em áreas ligadas ao Comércio Exterior; Consultorias e Gestão de Empresas, Bancos, ONGs e Secretarias de Estados e Municípios. Outros interessados no conhecimento da América Latina, em especial o MERCOSUL, e nas perspectivas do Brasil face à realidade internacional.
  • Titulação
    Especialista em América Latina - Economia Social e Desenvolvimento
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Introdução aos Métodos Quantitativos

    - Formação Econômica, Política e Social da América Latina

    -Relações Internacionais: América Latina na nova ordem internacional

    - Estado, Democracia e Governabilidade

    - Macro Economia: políticas econômicas e desenvolvimento

    - Economia da América Latina

    - Globalização, Sistema Produtivo e Novas Relações de Trabalho

    - Cenários de Planejamento Econômico: tópicos de conjuntura

    - Globalização, Integração e Interesses Regionais: as políticas dos blocos e o MERCOSUL

    - Conferências/Palestras

    - Metodologia e Didática do Trabalho Científico

    - Orientação de Monografia

Outro curso relacionado com economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |