Especialização em Comunicação Empresarial

Solicite informação sem compromisso UNIABC - Universidade do Grande ABC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Comunicação Empresarial

  • Modalidade
    O curso é da modalidade presencial.
  • Duração
    O curso tem carga horária de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o aluno será Especialista em Comunicação Empresarial.
  • Considerações
    O objetivo deste curso de Especialização em Comunicação Empresarial da UNIABC é oferecer o aprimoramento dos conceitos teóricos e aplicados ligados com a comunicação empresarial. A UNIABC possui um corpo docente formado, em sua maioria, por mestres e doutores altamente capacitados. Este curso se destaca porque a área da Comunicação nas empresas é uma das mais importantes, evitando a geração de conflitos e melhorando a produtividade dentro das instituições.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a profissionais das áreas de Comunicação Social, propaganda, administração, jornalismo, publicidade e marketing.
  • Área de atuação
    Os profissionais especialistas podem destacar-se como assessores de comunicação e de marketing em empresas de variados ramos e portes, ONGs, e demais órgãos públicos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Comunicação Empresarial - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Objectivos
    GERAIS: Qualificar e capacitar profissionais para atuarem como gestores da comunicação empresarial. Proporcionar conhecimentos específicos à gestão das estratégias de comunicação empresarial, de forma a contribuir para o desenvolvimento e crescimento profissional.



    ESPECÍFICOS: Fornecer subsídios teórico-gramaticais imprescindíveis à comunicação dentro das organziações. Capacitar o profissional a identificar os fluxos da comunicação empresarial sob diversas perspectivas.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados em Administração, Marketing, Cominicação Social, Educação, que visem aperfeiçoar sua formação, em razão das modificações exigidas pelo mercado de empresarial.
  • Conteúdo
    Disciplina: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: CENÁRIOS, CONCEITOS E DESAFIOS
     
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Cenários da Comunicação Empresarial, destacando a realidade brasileira. Os novos desafios para as empresas e as organizações em geral e o impacto no universo da comunicação. Conceitos básicos em Comunicação Empresarial. Globalização, marketing global e cidadania empresarial. Tendências gerais da mídia e da comunicação empresarial. 
     
    Disciplina: ORALIDADE PARA LÍDERES
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: O estudo da argumentação e sua aplicabilidade. Os âmbitos da argumentação: demonstração e argumentação, persuasão e convencimento, efeitos da argumentação. As premissas da argumentação. As técnicas da argumentação. Os argumentos baseados na estrutura do real. 
     
    Disciplina: COMUNICAÇÃO, ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Objeto e objetivo da ética. Comportamento ético nas relações de negócios. Atuação e responsabilidade profissional. Responsabilidade social das empresas. Responsabilidade Social e o processo de comunicação nas organizações. Comunicação e Terceiro Setor. Imprensa e Responsabilidade Social.
     
    Disciplina: METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Reflexão e discussão sobre as características do trabalho científico e tecnológico e suas implicações. Construção e estruturação de pesquisa científica. Estudos de casos.     
     
    Disciplina: REDAÇÃO EMPRESARIAL
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Estratégias de produção de texto. Tipologia da correspondência empresarial. Prática de redação.Correção gramatical do texto. Interpretação de texto. Principais dificuldades gramaticais e textuais da língua portuguesa.
     
    Disciplina: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO EMPRESARIAL COM PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Metodologia de formulação e realização de objetivos pessoais e revisão de paradigmas que filtram e causam bloqueios na comunicação, inseridoos em um quadro de crescente necessidade de relacionamento nos negócios.
     
    Disciplina: FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Transformação de grupos em equipes. Estágios do desenvolvimento de equipes. Tipos de equipes. Competências, potencialidades, interesses, motivações e características pessoais dos membros da equipe. Formação e desenvolvimento de uma equipe de trabalho.
     
    Disciplina: COMUNICAÇÃO, MÍDIA E SOCIEDADE
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Noções básicas de Análise do Discurso. Língua, discurso e ideologia. Formações Ideológicas. Formações Imaginárias. Gêneros discursivos. Interdiscursividade. Metadiscurso. Gêneros, suportes e modalidades dos discursos nas organizações.  Mídia e transformação social. Processos e relações entre comunicação, mídia e poder. Estratégias midiáticas de circulação das idéais.
     
    Disciplina: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E RELACIONAMENTO PROFISSIONAL
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Compreensão dos processos envolvidos na dinâmica das relações interpessoais: comunicação intra e interpessoal, auto e hetero-percepção, empatia, saber ouvir, autoestima, prática do feedback no relacionamento interpessoal. Vivência de metodologias para o aprimoramento da competência interpessoal.
     
    Disciplina: LIDERANÇA E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: A comunicação como instrumento de gestão e liderança de equipes. Desenvolvimento de planos de comunicação estratégica. Comunicação para alinhar, motivar e inspirar equipes para a alta performance. Identificação de oportunidades. Criar o senso de urgência. Ferramentas para medir o impacto da comunicação.     

    Disciplina: COMUNICAÇÃO INTEGRADA
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Organizações: teorias e gestão de processos. Noções gerais sobre o relacionamento das organizações com seus públicos de interesse: colaboradores, clientes, acionistas, governos, imprensa, patrocinadores, apoiadores, parceiros, investidores. Importância do planejamento integrado de comunicação. Comunicação, poder e cultura organizacional.
     
    Disciplina: GESTÃO DO CONHECIMENTO
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Suportes do conhecimento (oralidade, escrita e informática. Hipertexto. Ecologia cognitiva. Mapas conceituais. Ferramentas de busca na web. Web semântica.          
     
    Valor: R$ 507,62 (matrícula + 19 parcelas)

    A formação de turma dependerá do número mínimo de aprovados (20 alunos)
    Obs.: o valor da mensalidade do curso sofre reajuste anual

     


    Duração do curso: 18 meses
    Carga horária total: 360 horas
    Dias e horários das aulas: terças e quintas-feiras das 19h às 23h

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber qual o preço e a duração do curso de comunicação empresarial e se tem somente aos sábados. "

Juliana para Especialização em Comunicação Empresarial

São Paulo

Outro curso relacionado com comunicação corporativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |