Home>Pós-graduação>Dança>Porto Alegre>Especialização em Dança - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
 

Especialização em Dança

Loading...

Solicite informação sem compromisso
PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Especialização em Dança - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Igor Moreira
Especialização em Dança
  • Modalidade

    Curso em modalidade presencial.

  • Duração

    Consultar.

  • Certificado Oficial

    O participante recebe um título de Especialização em Dança.

  • Considerações

    A Especialização em Dança oferecida pela PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul é ministrada no formato presencial. O curso tem como proposta transmitir aos profissionais da dança novas referências teóricas e práticas e um aprofundamento em processos educativos, de informação, coreografias e sobre cultura. A formação estimula que o aluno se envolva com atividades de pesquisa e investigação pedagógico-científica. Durante o curso o aluno aprenderá sobre aprendizagem em dança, estética da dança, dança criativa, danças de salão, das folclóricas e populares e pedagogias do corpo e dança.


  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    Curso dirigido a profissionais com formação superior em Dança, Educação Física ou outras áreas afins.

  • Área de atuação

    As vagas se concentram em academias e escolas de dança.

  • Salário estimado

    O salário pode atingir 3.000,00 reais.

Especialização em Dança - Porto Alegre - Rio Grande do Sul Comentários sobre Especialização em Dança - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Objetivos:
Proporcionar aos profissionais envolvidos com a dança, referenciais teóricos e práticos que possibilitem o aprofundamento de seus conhecimentos na área, envolvendo aspectos educativos, formativos, coreográficos e culturais, fomentando a pesquisa e a experimentação científica e pedagógica na mesma.
Dirigido a:
Profissionais com formação superior em Dança, Educação Física ou outras áreas afins.
Conteúdo:
DISCIPLINAS

APRENDIZAGEM EM DANÇA:
     Fundamentos das Neurociências e do Comportamento Motor Humano com ênfase ao Desenvolvimento e Aprendizagem cognitivo-motora da Dança em todos os estilos, contextos e idades. Vivência do processo de aprendizagem através de experiências que visem o desenvolvimento da coordenação e do controle motor durante prática deliberada e observatória.

A ESTÉTICA DA DANÇA:
     Estudo dos conceitos de estética e suas inter-relações com a dança. Análise das manifestações estéticas da dança, expressadas através dos elementos dramáticos inseridos nessa forma de arte.

ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS DA DANÇA:
     Estudo integrado da Dança enquanto manifestação artística, desde a Antigüidade Clássica até a época Contemporânea e a análise das ocorrências mais significativas, verificadas ao longo da história, estabelecendo relação com outras manifestações culturais e seus aspectos sociais, políticos, econômicos e ideológicos.

DANÇA CONTEMPORÂNEA
:
     Estudo do fenômeno da Dança Contemporânea, através de análises filosóficas, artísticas e corporais, visando a composição de referenciais para melhor compreendê-la como um signo inserido dentro de um contexto social de cultura.

DANÇA CRIATIVA:
     Estudo dos fundamentos teóricos e práticos da dança criativa, das possibilidades que a mesma proporciona de movimentar-se livre de modelos pré-estabelecidos e de expressar-se corporalmente, através das técnicas de improvisação e de criação.

DANÇA E SAÚDE
:
     Estudo da dança e seus benefícios para a saúde do indivíduo em seus aspectos fisiológicos, físicos e nutricionais; das diferentes fases do crescimento humano e do processo de desenvolvimento motor aplicado à dança.

DANÇAS DE SALÃO
:
     Estudo das danças de salão nos seus aspectos teóricos e práticos, enfatizando a importância desta forma de dança dentro e fora do âmbito escolar, assim como a importância da pesquisa nessas áreas de conhecimento.

DANÇAS FOLCLÓRICAS E POPULARES
:
     A disciplina visa estudar o Folclore e a Cultura Popular, com ênfase nas danças, nos seus aspectos mais significativos, utilizando como dinâmicas a teoria e um percentual de práticas, destacando a importância desta linguagem de dança no panorama sócio-cultural e educacional, além de incentivar a pesquisa e a elaboração de novos textos nesta área de conhecimento.

METODOLOGIA DA PESQUISA NA DANÇA:
     Estudo do conjunto de métodos, regras e postulados, destinados a instrumentalizar os alunos na montagem e elaboração de monografias e demais trabalhos técnicos, bem como em projetos específicos na área empresarial.

METODOLOGIA DO ENSINO DA DANÇA:
     Estudo dos métodos de ensino da dança e a maneira como os conteúdos de dança podem ser trabalhados dentro e fora do âmbito escolar.

PEDAGOGIAS DO CORPO E DA DANÇA
:
     Estudo dos pressupostos teóricos e das práticas pedagógicas que estruturam a formação de corpos dançantes em diferentes estilos coreográficos presentes na cena contemporânea, enfatizando uma visão não-hierárquica destes estilos.

PROCESSO COREOGRÁFICO:
     Estudo do Sistema Laban para a fundamentação de alguns conceitos relativos às pesquisas coreográficas. Experimentação de processos de construção coreográfica (concepção e criação).

PROJETOS E PROGRAMAS:
     Estudo dos temas específicos dos Trabalhos de Conclusão, em reuniões coletivas, instrumentalizando o acadêmico para o desenvolvimento /execução de projetos.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Dança: