Especialização em Decisão de Investimento e Avaliação Estratégica de Risco

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Especialização em Decisão de Investimento e Avaliação Estratégica de Risco

  • Modalidade
    Presencial.
  • Duração
    Os estudos duram 400 horas.
  • Certificado oficial
    A Instituição outorga um diploma de Especialização em Decisão de Investimento e Avaliação Estratégica de Risco ao aluno.
  • Considerações
    A Especialização em Decisão de Investimento e Avaliação Estratégica de Risco da PUC SP tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem como especialistas em procedimentos de tomada de decisões e avaliação de riscos. Para tal função o participante estará qualificado com os mais novos recursos e técnicas para mediar e avaliar economias e finanças. Esse programa é pioneiro no Brasil, sendo o primeiro a tratar da integração entre geoeconomia e geopolítica com economia, finanças, análise histórica e metodologias quantitativas. As aulas são ministradas no formato expositivo e prático, permitindo uma perfeita compreensão dos temas abordados.
  • Dirigido a
    O perfil do aluno está relacionado a graduados que atuam ou que querem atuar na área de formulação e implementação de estratégias organizacionais de investimento e avaliação estratégica de riscos.
  • Área de atuação
    O profissional pode trabalhar em grandes corporações em setores de gerenciamento de tomada de decisões, em assessorias, em consultorias de risco e treinamento.

Comentários sobre Especialização em Decisão de Investimento e Avaliação Estratégica de Risco - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Trata-se do primeiro curso no país a abordar essa temática integrando geopolítica e geoeconomia com as técnicas de análise histórica, financeira, econômica e de métodos quantitativos. A tomada de decisões estratégicas de investimentos é primordial para a longevidade das organizações. Daí a necessidade de uma análise multidisciplinar integrada dos aspectos que afetam a resolutibilidade, a eficácia e o retorno efetivo dos investimentos. Por meio de aulas expositivas e práticas, os profissionais serão capacitados a compreender a geoeconomia dos cenários globais e a dinâmica cíclica da economia dos negócios. O programa permitirá compreender e dominar as técnicas de avaliação da liquidez, do custo do capital, do risco no plano microeconômico e do comportamento das instituições responsáveis pela intermediação financeira global, regional e brasileira. Os alunos também serão habilitados a compreender a teoria e a formulação das políticas econômicas em ambiente global, além da natureza, gênese, estrutura atual e dinâmica geoeconômica da América Latina. Serão apresentadas ainda técnicas e modelos de elaboração de projetos de investimento contemplando variáveis quantitativas e qualitativas, além de ferramentas estatísticas e econométricas para acompanhamento de cenários macroeconômicos e setoriais.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados que atuam ou têm a intenção de atuar na área de formulação e implementação de estratégias organizacionais de investimento e avaliação estratégica de riscos, em cargos de direção, assessoria, consultoria e treinamento ou na formação de opinião.
  • Titulação
    Especialista em Decisão de Investimento e Avaliação Estratégica de Risco
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Geoeconomia dos Cenários Globais e Ciclos de Investimento

    - Liquidez, Custo do Capital e Intermediação Financeira no Brasil

    - Política Econômica em Ambiente de Instabilidade Global

    - Geoeconomia do Brasil, Integração e Logística Regionais

    - Estratégias Financeiras e Decisão de Investimento, Gestão de Risco

    - Risco e Construção de Cenários Econômicos e Empresarias

    - Internacionalização, Consistência Macroeconômica e Conjuntura

    - Economia e Dinâmica dos Mercados Setoriais

    - Atores e Estratégias de Desenvolvimento Econômico no Brasil e América Latina

    - Tendências Internacionais e Relação Capital-Trabalho

    - Palestras

    - Orientação de Monografia

Outro curso relacionado com economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |