Especialização em Direito do Estado - A Distância

Solicite informação sem compromisso FTC - Faculdade de Tecnologia e Ciências

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Direito do Estado

  • Modalidade
    O curso é realizado a distancia através de video-aulas e de um ambiente virtual de aprendizagem.
  • Duração
    O curso dura 450 horas no total.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, o estudante recebe o título de especialização da universidade.
  • Considerações
    O perfil do curso está orientado a formação de um profissional consciente das possibilidades e dos limites do Estado em relação ao cidadão, apto a aplicar as ferramentas jurídicas em seu cotidiano profissional de maneira ética e séria. O curso conta com uma sólida base teórica sobre a importância da questão do direito constitucional na sociedade democrática, mas busca também estabelecer conexões com a prática profissional específica.
  • Dirigido a
    O curso está orientado para profissionais da área jurídica: procuradores, advogados, delegados e juízes que desejem obter conhecimento específico em relação ao direito do Estado.
  • Área de atuação
    Há oportunidades na carreira jurídica através de concursos públicos, em asessorias à politicos ou em escritórios privados de direitos que tratem do tema.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Direito do Estado - Online

  • Objectivos
    - Aprimorar o conhecimento acerca dos poderes e limites do Estado e dos direitos e deveres dos cidadãos perante a Administração Publica; - Formar profissionais críticos no que tange o Direito Administrativo, aos Parâmetros e Princípios Constitucionais; - Aperfeiçoamento dos conhecimentos técnicos e acadêmicos na área do Direito do Estado, articulando o ensino com a prática profissional;- Preparar estudiosos do direito, advogados e servidores públicos,para compreender o funcionamento estatal, destacando a importância do Direito constitucional em um Estado Democrático de Direito.
  • Dirigido a
    Procuradores, Juízes, Promotores, Delegados, Advogados e demais operadores do Direito.
  • Titulação
    Especialista em Direito do Estado
  • Conteúdo
    DISCIPLINAS


    -  Teoria da Constituição. O Constitucionalismo e a Constituição 
    -  Conceito, Classificação e Objeto da Constituição;
    -   Hermenêutica e Interpretação Constitucional;
    -   Poder Constituinte;
    -   Controle de Constitucionalidade;
    -   Teoria Geral dos Direitos Fundamentais;
    -   A Organização dos Poderes e o Poder Legislativo;
    -   A Organização dos Poderes e o Poder Executivo;
    -   A Organização dos Poderes e o Poder Judiciário;
    -   A Administração Pública e o Regime Jurídico-Administrativo;
    -   Ato Administrativo;
    -   A Organização Administrativa do Estado;
    -   Metodologia da Pesquisa Científica.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter informações sobre as pós graduações oferecidas e quais os cursos? Quais os custos? São totalmente via internet (moro longe e fica complicado ir a Salvador para aulas presenciais)? Estou cursando o 7º período de direito, me informaram que há a possibilidade de cursar uma pós, procede a informação e quais os requisitos para fazer o curso? "

Thiago para Especialização em Direito do Estado

Pernambuco

"Gostaria de saber a respeito dos valores mensais, formas de pagamento, como receberei o material das aulas, provas ; se há monografia, ou artigo, ou tcc; se há alguma aula presencial em salvador, ou em outro município. "

Marcus para Especialização em Direito do Estado

Ceará

"Eu queria fazer um curso que me desse boa base para concursos e que tenha como matéria: direito administrativo, constitucional, entre outras e que desse diploma nível superior reconhecido pelo MEC. Será que existe esse curso para o próximo mês? "

Rafael para Especialização em Direito do Estado

Brasília Distrito Federal

"Adoraria fazer o curso de direito, contudo tenho limitações físicas que me impede de comparecer a instituição todos os dias. Se houver o curso a distancia então poderei fazer. Por favor, se tiver possibilidade de ter o curso de direito a distância me comunique. "

Lucineide para Especialização em Direito do Estado

Bahia

"Gostaria de obter informações sobre o curso de pós-graduação em direito público: 1) investimento; 2) grade curricular; 3) requisitos; 4) público alvo; 5) metodologia; 6) se é totalmente à distância; 7) período de inscrições. "

Sheila para Especialização em Direito do Estado

São Paulo

"Sou graduada em comunicação social e publicidade (faculdade metropolitana) e pós-graduada com mba em comunicação empresarial e marketing (Facceba) e gostaria de saber se posso fazer pós-graduação em direito."

Angela para Especialização em Direito do Estado

Bahia

"Prezados, tenho algumas dúvidas, seria possível esclarecê-las? 1 - qual o curso de pós que começa mais próximo? 2 - teria condições de ser terminado curso em 08 meses, pois completo os três anos de graduação e gostaria de aproximar as datas? 3 - teria condições do trabalho de conclusão de curso ser monografia? 4 - onde são realizados os encontros presenciais? 5 - qual a metodologia aplicada? "

Daniele para Especialização em Direito do Estado

Paraíba

"Gostaria de obter informações acerca do curso de pós-graduação à distância em direito do estado (ex:tempo de duração, investimento financeiro, horários das aulas,etc), especialmente quanto a forma de avaliação visando o recebimento do respectivo certificado de conclusão. "

Andréa para Especialização em Direito do Estado

Bahia

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |