Pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho

  • Modalidade
    O curso é ministrado na modalidade online.
  • Duração
    A Pós tem 360 horas-aula aproximadamente.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o plano de estudos, o aluno recebe um diploma de Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho.
  • Considerações
    No curso de Especialização em Direito Material e Processual do Trabalho, o aluno do Centro Universitário de Araraquara estudará as leis que regem as relação de emprego, suas referências, constantes modificações, adaptações e melhoramentos.
  • Dirigido a
    Curso direcionado para advogados, juízes, membros do Ministério Público e fiscais do trabalho.
  • Área de atuação
    Poderá trabalhar em escritórios jurídicos especializados e empresas públicas e privadas.

Comentários sobre Pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho - Online

  • Conteúdo
    Direito Material e Processual do Trabalho

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O crescimento econômico assistido no Brasil atualmente vem propiciando um aumento nas contratações e na rotatividade dos trabalhadores, acarretando um aumento na eclosão de conflitos trabalhistas, o que gerará demandas cada vez maiores aos profissionais dessa área, os quais serão obrigados a atualizações cada vez mais frequentes.

    O Direito do Trabalho no Brasil vive, atualmente, uma fase de transformações, de um lado, pela mudança nas concepções dos Tribunais, e, de outro, pelos inúmeros Projetos de Lei em curso no Congresso Nacional, que, aprovados, podem alterar estruturalmente a configuração dessa área.

    Atendendo a essas mutações, a Uniara apresenta o curso de pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho, com implicações tanto de cunho individual quanto coletivo, e, para a sua aplicabilidade prática, enfocará também o Direito Processual do Trabalho, sem o qual estariam inertes os conhecimentos teóricos.

    Além disso, serão apresentados os novos rumos do Direito do Trabalho com a discussão sobre os projetos em andamento e no que eles poderão influenciar as relações de trabalho e emprego.

    Mercado de Trabalho:

    É crescente a demanda por profissionais capacitados para a atuação na esfera trabalhista, porque a tendência que predomina é o aumento dos conflitos nas relações de emprego e de trabalho, tanto no âmbito individual como no âmbito coletivo.

    A especialização em Direito Material e Processual do Trabalho propicia o aprimoramento profissional dos advogados militantes na área Trabalhista, dos bacharéis em Direito, dos servidores do Ministério Público do Trabalho, dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego e dos sindicalistas.

    O curso também é muito útil para ocupantes de outras áreas alheias ao Direito, mas que têm ligação próxima, tais como profissionais de Recursos Humanos, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Medicina do Trabalho, Segurança do Trabalho, dentre outras.

    Também será muito proveitoso para postulantes a cargos públicos, já que é disciplina cobrada em inúmeros concursos realizados por todo o Brasil, especialmente os ligados diretamente ao setor trabalhista.

    Público-alvo: Advogados, bacharéis em Direito e atuantes do ramo jurídico que tenham interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos na área.

Outro curso relacionado com direito trabalhista e segurança social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |