Especialização em Direito Previdenciário

Solicite informação sem compromisso UNIFRAN - Universidade de Franca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Especialização em Direito Previdenciário

  • Modalidade
    É presencial a Especialização em Direito Previdenciário da Unifran.
  • Certificado oficial
    O profissional que conclui este curso obtem o título de especialista em Direito Previdenciário.
  • Considerações
    A Universidade de Franca (Unifran) é referência nacional em ensino aliado à boa infraestrutura. No caso da Unifran, o campus tem mais 150 mil metros quadrados de área contruída e acesso à internet em mais de 1600 pontos espalhados. A partir das conquistas de direitos sociais durante o século XX, surgiu o direito previdenciário. O Brasil é um país onde a população está envelhecendo e, consequentemente, precisa ficar atento às questões relacionadas com a previdência. Daí, a importância deste curso. Avaliação feita pela Educaedu mostrou que: - O aluno aprenderá sobre as várias facetas do custeio da seguridade social; - Mais de 18 mil pessoas estão interessadas no tema e participam de comunidades sobre isso no orkut.
  • Dirigido a
    A Especialização em Direito Previdenciário tem como público definido: pessoas com bacharel em Direito, advogados, funcionários do Ministério Público, assessores jurídicos e parlamentares, defensores públicos, funcionários públicos, oficiais de justiça, peritos judiciais e delegados de polícia.
  • Área de atuação
    A atuação dos profissionais especialistas em Direito Previdenciário começa na divisão da Seguridade Social em Previdência Privada e Previdência Pública. Esses especialistas podem trabalhar em consultórios e escritórios jurídicos, em faculdades, como autônomos e na esfera pública por meio de concurso público.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Direito Previdenciário - Presencial - Franca - São Paulo

  • Objectivos
    O objetivo do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Previdenciário consiste em promover uma visão reflexiva, uma análise crítica e desenvolver um estudo aprofundado acerca dos aspectos relevantes desse palpitante, atual e importante ramo do direito, bem como estimular o pós-graduando a melhor compreender e interpretar os fenômenos jurídicos e sociais relativos à ampla vertente previdenciária, trazendo o posicionamento doutrinário e jurisprudencial acerca da seguridade social, dos princípios constitucionais e reitores da previdência social; beneficiários; normas gerais de financiamento da seguridade; contribuição dos empregadores e dos segurados, regras de aposentadoria; acidentes do trabalho, custeio da seguridade social, infrações e penalidades e processo administrativo fiscal, dentre outros relevantes aspectos da legislação previdenciária,, procurando sistematizar o curso a partir de noções sólidas extraídas dos módulos oferecidos no programa e sobretudo habilitar o pós-graduando para as suas atividades profissionais, práticas , acadêmicas e de ensino universitário, além de atribuir o grau de especialista.
  • Dirigido a
    Bacharéis em Direito, advogados, membros do Ministério Público, magistrados, procuradores, assessores jurídicos e parlamentares, defensores públicos, funcionários públicos, cartorários judiciais e notariais, oficiais de justiça, peritos judiciais, delegados de polícia e profissionais com atividades correlatas.
  • Titulação
    Especialista em Direito Previdenciário
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Seguridade social e princípios constitucionais
    · Previdência Social: finalidade e princípios
    · Beneficiários: filiação, inscrição, manutenção e perda da qualidade de segurado
    · Salário benefício/RMB benefícios, regras aplicáveis
    · Benefícios devidos aos segurados e dependentes
    · Financiamento da seguridade social: normas gerais constitucionais, contribuição do empregador.
    · Contribuição previdenciária do empregador doméstico, do produtor rural, de associação esportiva, contribuição adicional para aposentadoria especial, contribuição do segurado, super-receita
    · Custeio da seguridade social:obrigação tributária (principal e acessória), competência e arrecadação
    · Custeio da seguridade social: responsabilidade, decadência e prescrição, isenção
    · Custeio da seguridade social: restituição e compensação, matrícula, parcelamento, certidão de débito
    · Infrações e penalidades: crimes contra a previdência social
    · Processo administrativo fiscal

    MÓDULOS (DISCIPLINAS PEDAGÓGICAS)

    · Ética Empresarial
    · Metodologia de Pesquisa

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou no 4º ano do curso de direito e gosto de direito previdenciário. por ser franca próximo de minha cidade, gostaria de obter mais informações sobre o curso de Especialização em Direito Previdenciário. Qual o valor e datas desse curso?"

Sara para Especialização em Direito Previdenciário

São Paulo

"Gostaria de saber quando haverá turmas para Especialização em Direito Previdenciário. Além disso, gostaria de saber período, valores, enfim, todas as informações sobre o curso. "

Roberta para Especialização em Direito Previdenciário

São Paulo

"Gostaria de receber informações, sem compromisso, sobre o curso de Especialização em Direito Previdenciário, tais como. Esse curso é presencial ou não, custo, processo seletivo, etc. "

Sergio para Especialização em Direito Previdenciário

Minas Gerais

"Gostaria de saber se o curso de Especialização em Direito Previdenciário pode ser feito a distância ou se só há curso presencial e neste quantas aulas são ministradas por mês e em que horário? "

Márcio para Especialização em Direito Previdenciário

Minas Gerais

"Gostaria de saber se o curso de Especialização em Direito Previdenciário pode ser feito a distância ou se só existe a modalidade presencial e nesta quantas aulas são ministradas por mês e em quais horários. "

Márcio para Especialização em Direito Previdenciário

Minas Gerais

"Gostaria de mais detalhes sobre a Especialização em Direito Previdenciário. Qual é a forma de pagamento, se tem que pagar matricula, ou somente as mensalidades. Enfim, detalhe geral sobre os procedimentos para efetuar a matricula. "

Daniele para Especialização em Direito Previdenciário

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com direito fiscal

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |