Especialização em Ecologia e Gestão Ambiental

Solicite informação sem compromisso Ceunsp - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Especialização em Ecologia e Gestão Ambiental

  • Modalidade
    A Especialização em Ecologia e Gestão Ambiental é presencial.
  • Duração
    O número de horas total é de 360hs.
  • Certificado oficial
    O diploma será entregue ao aluno após a conclusão do curso.
  • Considerações
    O objetivo deste curso é formar o profissional adequadamente para atuar em empresas e planejar políticas de educação ambiental para cada empresa, além de verificar se a legislação ambiental está sendo respeitada.
  • Dirigido a
    A todos os interessados em ecologia e meio ambiente.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em: Oxiteno; Associação Plantas do Nordeste; Lafarge Brasil.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Ecologia e Gestão Ambiental - Presencial - Itu - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar profissionais na área de gerenciamento de recursos ambientais para atuar junto a empresas, instituições governamentais e/ou particulares. Capacitar para atuar no ensino superior em nível de especialista..
  • Dirigido a
    Portadores de diploma de nível superior interessados em legislação ambiental e gerenciamento dos recursos ambientais.
  • Titulação
    Especialização em ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL
  • Conteúdo
    Este curso destina-se a: Dar a qualificação mínima exigida pelo CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO para que o Professor possa atuar no ensino superior em nível de graduação; Possibilitar reciclagem e atualização; Garantir um aprofundamento de estudos para um melhor desempenho na sua atividade profissional; Preparar o pós-graduando para continuar os seus estudos em nível de mestrado ou doutorado; Iniciar o pós-graduando na metodologia do trabalho Científico pois exige-se, ao final do curso, a apresentação de uma monografia. Disciplinas: Fundamentos de Ecologia Tópicos em Ambientes Continentais Brasileiros - impactos ambientais Tópicos em Ambientes Marinhos da Costa Brasileira - impactos ambientais Saúde, Saneamento e Meio Ambiente Análise de Problemas Ambientais Impactos Ambientais Globais e Desenvolvimento Sustentável Metodologia Científica em Ecologia e Gestão Ambiental Informática e Estatística Tópicos em Engenharia Ambiental Instrumentos Jurídicos de Proteção Ambiental - Direito Ambiental Sistemas de Gestão Ambiental - Estudos/Relatórios de Impacto Ambiental (IMA/RIMA) e norma ISO 14000 Educação Ambiental Manejo de Animais Silvestres Didática do Ensino Superior Prática de Ensino Superior Carga-horária: - Tem 360 (trezentos e sessenta) horas/aula, ministradas em sistema modular de disciplinas e seminários. - Cada módulo corresponde a um Certificado de Extensão Universitária que o Pós-Graduando recebe ao término com sucesso do módulo. - O conjunto de 04 (quatro) módulos corresponde a um Certificado de Aperfeiçoamento Profissional, após prova final de integração de conteúdos e apresentação de trabalho de conclusão. - Para atender a demandas específicas, Módulos Opcionais Temáticos poderão ser oferecidos, bem como o módulo de Didática do Ensino Superior (nos cursos onde não estiver na grade disciplinar). Este último módulo integra o PODES - programa Opcional de Docência Superior - que proporciona ao Pós-Graduando a possibilidade de ministrar aulas no Ensino superior como Professor Especialista. - A freqüência obrigatória é de 75% do total de horas/aula por disciplina e média igual ou superior a 7,0 (sete) em cada uma das disciplinas. Duração: Dezoito meses, incluindo a realização de monografia obrigatória. Horário das aulas: Sábados, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Solicito informações sobre essa Especialização em Docência do Ensino Superior. Sou professor na área de fitotecnia (paisagismo e floricultura) e recentemente, conclui o curso de Educação Ambiental e gostaria de saber mais sobre esse curso e quais cursos que esta entidade oferece em termos de graduação. "

Jorge para Especialização em Ecologia e Gestão Ambiental

Minas Gerais

"Gostaria de receber informações gerais sobre o curso de Especialização em Docência do Ensino Superior pois estou indo morar em SP e gostaria de iniciar a minha Pós-graduação se possível o mais breve. "

Lindinalva para Especialização em Ecologia e Gestão Ambiental

Bahia

"Gostaria de saber se as inscrições para da Especialização em Docência do Ensino Superior estão abertas e quanto é o valor da mensalidade, quanto tempo tem o curso e em que dias são ministradas as aulas. "

Karen para Especialização em Ecologia e Gestão Ambiental

São Paulo

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |