Especialização em Educação Física Escolar

Solicite informação sem compromisso UNIUBE - Universidade de Uberaba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Educação Física Escolar

  • Modalidade
    Curso semi-presencial.
  • Duração
    Este curso tem carga horária 380 horas, sendo 288h de aulas presenciais, 72h de aulas não presenciais e 20 horas de atividade complementar e duração de 19 meses.
  • Certificado oficial
    Titulação de especialista em Educação Física Escolar.
  • Considerações
    Este curso tem como objetivo estimular o pensamento reflexivo sobre a prática pedagógica do professor, através novas metodologias de ensino e no próprio meio da prática educativa no interior da escola.
  • Dirigido a
    Dirigido a Professores de Educação Física licenciados e/ou bacharéis com titulação em nível superior e áreas afins; estudantes do último ano de licenciatura e/ou bacharelado em Educação Física ou áreas afins.
  • Área de atuação
    Educação Básica no ensino infantil, fundamental e médio, em escolas da rede pública e privada ou outras entidades do gênero e ainda, no Magistério Superior em faculdades e universidades.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Educação Física Escolar - Presencial - Uberaba - Minas Gerais

  • Objectivos
    Propiciar um ambiente de reflexão sobre a prática pedagógica do professor, sobre novas metodologias de ensino e no próprio repensar da prática educativa no interior da escola.
  • Dirigido a
    Professores de Educação Física licenciados e/ou bacharéis com titulação em nível superior e áreas afins; estudantes do último ano de licenciatura e/ou bacharelado em Educação Física ou áreas afins.
  • Conteúdo
    Globalização econômica, níveis elevados de pobreza e de introdução acelerada de novas tecnologias exigem das pessoas novas aprendizagens. Assim, o processo educacional assume novos paradigmas e cabe à escola o desenvolvimento de uma prática educativa planejada e sistemática que consiga atender às exigências dessa nova sociedade, por ser a instância em que as pessoas permanecem por um período contínuo e extenso de suas vidas. A criação de um Curso de Especialização em Educação Física Escolar, na Universidade de Uberaba, marca um novo momento. Primeiro, porque beneficia o curso de licenciatura e, segundo, cria oportunidade para os professores participarem de um esforço institucional de qualidade científica, educacional e social, capaz de contribuir para o exercício da reflexão sobre a prática pedagógica, a produção do conhecimento educacional e a própria fundamentação política do projeto pedagógico da educação física na escola. Além de contribuir para pensar numa educação com sentido mais amplo e menos fragmentado, busca a integração dos conteúdos escolares em situações práticas que coloquem problemas aos professores e lhes possibilitem a resolução. Dessa forma, vivencia-se a formação humana e docente, fazendo da formação continuada condição para aprendizagem permanente, desenvolvimento pessoal, cultural e profissional.
    ESTRUTURA CURRICULAR
    MÓDULO I 
    Dimensões dos Conteúdos e Tendências da Educação Física 
    MÓDULO II 
    Organização do Trabalho Pedagógico em Educação Física Escolar
    MÓDULO III 
    Pedagogia do Esporte 
    MÓDULO IV 
    Metodologia da Pesquisa
    MÓDULO V 
    Tópicos em Cultura Corporal 
    - Atividades Rítmicas e Expressivas
    - Educação Física, Recreação e Lazer 
    MÓDULO VI 
    Saúde e Qualidade de Vida na Escola 
    MÓDULO VII 
    Educação Física Escolar Inclusiva 
    MÓDULO VIII 
    Planejamento e Prática Pedagógica
    MÓDULO IX 
    Seminário de Integralização e orientação de Trabalho de Conclusão de Curso
    Atividade Complementar

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |