Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Solicite informação sem compromisso Universidade Castelo Branco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

  • Modalidade
    A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho acontece de maneira presencial.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 600hs.
  • Certificado oficial
    O diploma oferecido pela UCB será entregue ao aluno após a conclusão do curso.
  • Considerações
    O objetivo deste curso é analisar os riscos, averiguar acidentes e falhas e propor medidas preventivas contra acidentes no ambiente de trabalho. Além disso, o profissional da área vai propor normas e regulamentos de Segurança do Trabalho e profundo conhecimento das instalações, máquinas e equipamentos do local, identificando seus pontos de risco e criando dispositivos de segurança para casos de emergência.
  • Dirigido a
    A todos aqueles que se interessem pela área, engenheiros e arquitetos.
  • Área de atuação
    O aluno deste curso vai poder exercer suas funções em empresas privadas, em fábricas, instituições de vários setores que careçam profissionais de engenharia de segurança do trabalho.

Comentários sobre Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Após o término do curso os formados poderão exercer as seguintes atribuições: Supervisionar, coordenar e orientar tecnicamente os serviços de Engenharia de Segurança do Trabalho; Estudar as condições de segurança dos locais de trabalho e das instalações e equipamentos, com vistas especialmente aos problemas de controle de risco, controle de poluição, higiene do trabalho, ergonomia, proteção contra incêndio e saneamento; Planejar e desenvolver a implantação de técnicas relativas a gerenciamento e controle de riscos; Vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitrar, emitir parecer, laudos técnicos e indicar medidas de controle sobre grau de exposição a agentes agressivos de riscos físicos, químicos e biológicos, tais como poluentes atmosféricos, ruídos, calor, radiação em geral e pressões anormais, caracterizando as atividades, operações e locais insalubres e perigosos; Analisar riscos, acidentes e falhas, investigando causas, propondo medidas preventivas e corretivas e orientando trabalhos estatísticos, inclusive com respeito a custo; Propor políticas, programas, normas e regulamentos de Segurança do Trabalho, zelando pela sua observância; Estudar instalações, máquinas e equipamentos, identificando seus pontos de risco e projetando dispositivos de segurança; Projetar sistemas de proteção contra incêndios, coordenar atividades de combate a incêndio e de salvamento e elaborar planos para emergência e catástrofes; Inspecionar locais de trabalho no que se relaciona com a segurança do Trabalho, delimitando áreas de periculosidade; Orientar o treinamento específico de Segurança do Trabalho e assessorar a elaboração de programas de treinamento geral, no que diz respeito à Segurança do Trabalho; Acompanhar a execução de obras e serviços decorrentes da adoção de medidas de segurança, quando a complexidade dos trabalhos a executar assim o exigir; Informar aos trabalhadores e à comunidade, diretamente ou por meio de seus representantes, as condições que possam trazer danos a sua integridade e as medidas que eliminam ou atenuam estes riscos e que deverão ser tomadas.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Engenheiros e Arquitetos
  • Titulação
    Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho
  • Conteúdo

    Estrutura Curricular e Carga Horária
    Estrutura Curricular

    Administração Aplicada à Engenharia de Segurança 30 h
    Ergonomia 30 h
    Gerência de Riscos 60 h
    Higiene do Trabalho 140 h
    Introdução à Segurança do Trabalho 20 h
    Legislação, Fiscalização e Normas Técnicas 20 h
    Metodologia da Pesquisa 20 h
    O Ambiente e a Doenças do Trabalho 50 h
    Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações 80 h
    Proteção contra Incêndio e Explosões 60 h
    Proteção do Meio Ambiente 50 h
    Psicologia na Engenharia de Segurança, Comunicação e Treinamento 20 h
    Segurança e proteção em espaços confinados 10 h
    Sistema de Gestão de SMS - Segurança, Meio Ambiente e Saúde 10 h
    Carga Horária (total) 600 h



Últimas visitas ao curso

"Eu sou formada em licenciatura em ciências biológicas, mas estou interessada em fazer essa Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Primeiramente, gostaria de saber se há alguma restrição em realizar tal especialização já que a minha área de formação é outra e caso não haja gostaria de saber em qual campus a especialização é ministrada, quais são os dias e horários das aulas, qual é a carga horária do curso e o seu valor. "

Clarissa para Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber qual o inicio e termino dos cursos de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Qual procedimento devo tomar? quais os dias de aula? "

Marcelo para Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Rio de Janeiro

"Por favor gostaria de saber , se com a especialização somente em engenharia de segurança do trabalho consigo me colocar no mercado? Eu já sou graduada em psicologia , tenho especializações e mestrado. Eu posso fazer a distância o curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho? Quais são os valores por mês? Podem enviar valores ,dias de aula, e em quanto tempo posso me formar? "

Gloria para Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |