Especialização em Saúde Pública com Ênfase em Epidemiologia, Vigilância e Gestão de Serviços de Saúde

Solicite informação sem compromisso INCURSOS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Especialização em Saúde Pública com Ênfase em Epidemiologia, Vigilância e Gestão de Serviços de Saúde

  • Modalidade
    O curso se realiza presencialmente.
  • Duração
    A especialização dura 18 meses.
  • Certificado oficial
    Será realizada a entrega de certificados ao final do curso.
  • Considerações
    O INCURSOS Instituto Nacional de Cursos desde 2044 vem se destacando no mercado profissional, pela qualidade dos cursos de especialização e atualização que oferece nas mais diversas áreas de atuação. Os profissionais participantes do curso de Especialização em Epidemiologia, Vigilância e Gestão de Serviços de Saúde receberão aulas de disciplinas específicas que garantirão uma atuação de sucesso no mercado de trabalho, tais como: -Vigilância Sanitária; -Epdemiologia; -Planejamento Estratégico em Saúde Pública; -Legislação, Ética aplicada e Bioética em Saúde.
  • Dirigido a
    O Público-alvo desta Especialização são os profissionais graduados na área da saúde, como: Biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, odontólogos e médicos.
  • Área de atuação
    Com a finalização do curso os profissionais terão um ponto positivo a mais nos seus currículos, o que facilitará seus ingressos em órgão de saúde e pesquisa públicos e privados.

Comentários sobre Especialização em Saúde Pública com Ênfase em Epidemiologia, Vigilância e Gestão de Serviços de Saúde - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    O curso tem como objetivo formar especialistas em saúde pública com enfoque em epidemiologia e gestão em serviços de saúde. Possui um contexto interdisciplinar com vistas a colaborar para suprir a necessidade que existe em nosso país de profissionais que atuem na área de docência, pesquisa, gerência e planejamento de serviços de saúde sendo imprescindível para profissionais que atuem em serviços públicos. O curso fornecerá conceitos importantes frequentemente abordados em concursos públicos. Pretende, portanto, promover o uso da epidemiologia como ferramenta capaz de qualificar as ações de saúde gerando conhecimentos relevantes na área.
  • Dirigido a
    Biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, odontólogos, médicos e demais profissionais da área de saúde.
  • Conteúdo
    › Contextualização e História das Políticas de Saúde.› Legislação, Ética aplicada e Bioética em Saúde.› Métodos Estatísticos Aplicados ao Estudo em Saúde Pública.› Epidemiologia e Sistemas de Informação em Saúde.› Vigilância Epidemiológica.› Vigilância Sanitária e Ambiental.› Políticas Específicas de Promoção e Atenção à Saúde.› Programa Nacional de Imunização e Tópicos de Imunologia Básica.› Planejamento Estratégico em Saúde Pública.› Gestão de Serviços de Saúde e Recursos Humanos.› Auditoria em Serviços de Saúde.› Metodologia do Ensino Superior.› Seminário Integrador.

Outro curso relacionado com saúde pública

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |