Especialização em Ergonomia

Solicite informação sem compromisso FaSaúde - Faculdade de Tecnologia em Saúde

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Ergonomia

  • Modalidade
    O curso de Especialização em Ergonomia é oferecido pelo Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde com aulas presenciais.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 360 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Pós-Graduado em Ergonomia.
  • Considerações
    O campo da Ergonomia aborda os conhecimentos sobre como os trabalhadores são instalados e utilizam seu ambiente de trabalho, em relação à ferramentas e máquinas. O aluno aprenderá a importância da aplicação dos conceitos de conforto, segurança e eficácia em aspectos do trabalho como postura, manuseio de materiais, interação dos homens com as máquinas, stress e saúde ocupacional.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais que exerçam atividades na área de saúde, da segurança e do trabalho.
  • Área de atuação
    O profissional especializado estará capacitado para empregar os conhecimentos adquiridos de ergonomia e metodologias de análise ergonômica em suas áreas de atuação.

Comentários sobre Especialização em Ergonomia - Presencial - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Capacitar profissionais que atuam nas áreas da saúde e da segurança ocupacional, de projetos de produção, de produtos e de recursos humanos para empregar conceitos de ergonomia e metodologias de análise ergonômica em suas áreas de atuação.
  • Dirigido a
    Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Engenheiros, Arquitetos, Desenhistas Industriais, Fisioterapeutas, Profissionais de Educação Física, Profissionais de Recursos Humanos e outros profissionais que atuam na área de saúde, da segurança e do trabalho.
  • Conteúdo
    Sobre o curso:
    A Ergonomia é o conjunto de conhecimentos científicos relativos ao homem no trabalho e necessários para a concepção de ferramentas, máquinas e dispositivos que possam ser utilizados com o máximo de conforto, segurança e eficácia. De maneira didática podemos assim classificar os domínios de Especialização da Ergonomia: a Ergonomia Física que aborda tópicos como a postura no trabalho, o manuseio de materiais, os movimentos repetitivos, os distúrbios músculo esqueléticos relacionados com o trabalho, o projeto do posto de trabalho, a segurança e a saúde ocupacional; a Ergonomia Cognitiva que estuda os processos mentais, a carga mental de trabalho, a tomada de decisão, o desempenho especializado, a interação homem computador, o stress e o treinamento; a Ergonomia Organizacional que enfoca temas relevantes como as comunicações, o gerenciamento de recursos, o projeto de trabalho, a organização temporal do trabalho, o trabalho em grupo, o projeto participativo, os novos paradigmas do trabalho, o trabalho cooperativo, a cultura organizacional, as organizações em rede, o tele-trabalho e a gestão da qualidade. Conhecedor deste universo e cumprindo a missão de capacitar recursos humanos em saúde, a ESGCS formatou o Curso de Especialização “Latu Sensu” em Ergonomia em parceria com a Sociedade Gaúcha de Ergonomia, conforme as diretrizes da Sociedade Brasileira de Ergonomia, com uma equipe multidisciplinar de Professores com larga experiência profissional em Ergonomia, Saúde e Segurança Ocupacional.
     
    Disciplinas:
    • Fundamentos em Ergonomia
    • Metodologias em Ergonomia / Análises Ergonômicas
    • Práticas em Ergonomia
    • Ergonomia Física
    • Ergonomia Cognitiva
    • Ergonomia Organizacional
    • Metodologia Científica / Epidemiologia e Estatística

    Coordenadores do curso:
    Marco Aurélio Goldenfum - Especialista / Coordenação Pedagógica
    César Mauricio Pretto - Médico do Trabalho, Metre / Coordenação Técnica
     
    Carga horária: 360 horas
     
    Horário: Intensivo - Aulas Quinzenais / Sábados

    Autorização MEC/CNE: Portaria MEC 2809/02 (DOU 07/10/02) - Parecer CNE/CES 295/03 (DOU 01/04/04)
     

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de informações sobre o pós em ergonomia. Me enviem detalhes de: inicio do curso, duração, valores, áreas de atuação, certificação e tudo mais que estiver ligado à formação, bem como o exercício da função. "

Suzana para Especialização em Ergonomia

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber tudo sobre: o curso de pós em ergonomia, tempo de duração, valores, local, com este curso posso assinar laudos ou não, sou formada em educação física, ou preciso fazer outro curso de ergonomia. "

Shana para Especialização em Ergonomia

Rio Grande do Sul

"Gostaria de obter mais detalhes sobre a especialização em ergonomia. Eu sou engenheiro de segurança do trabalho e noto uma demanda ascendente sobre o tema. Gostaria de saber até quando perdura o período de inscrição, valores, dias das aulas, tópicos do curso, etc. "

Márcio para Especialização em Ergonomia

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber sobre essa pós graduação em ergonomia, quando vai abrir turmas e se não tem extensão em caxias do sul e que tipo de especialização relacionadas as condições de trabalho vocês oferecem? "

Quelen para Especialização em Ergonomia

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber mais informações de tempo e condições de pagamento do curso de ergonomia. Eu sou de alegrete,e estou me formando em segurança do trabalho e gostaria de fazer ergonomia. "

Fabiana para Especialização em Ergonomia

Rio Grande do Sul

"Gostaria de receber informações sobre o curso e se através dele posso obter o certificado na Associação brasileira de ergonomia. Qual é o inicio das aulas? "

Marcia para Especialização em Ergonomia

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com ergonomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |