Pós-Graduação em Educação Infantil

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Educação Infantil - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    O Curso tem por objetivo preparar profissionais de mercado para a docência do ensino superior de forma a orientar quanto ao uso de ferramentas, técnicas e métodos, bem como os aspectos legais do exercício da docência do ensino.
  • Conteúdo
    Próximas Turmas

    Início: a partir de 20/02
    Periodicidade: sextas e sábados quinzenais
    Horário: sextas (das 19h às 22h40) e sábados (das 8h30 às 17h10 - intervalo das 12h10 às 13h30)
    Local: Campus Perimetral
    Valor: consulte-nos

    PÚBLICO ALVO

    Pedagogos, educadores e demais membros do magistério em exercício na Educação Infantil, professores de apoio,  agentes educacionais e todos os que tiverem licenciatura e o desejo de se especializarem na educação infantil.

    OBJETIVOS

    Promover o conhecimento dos aspectos relacionados à educação infantil, aos processos cognitivos, afetivos, sociais, psicomotores e de aprendizagem, estabelecendo relações entre eles, com um processo educacional eficaz e contextualizado  capaz de qualificar profissionais que possuam licenciatura para a docência na Educacao Infantil

    JUSTIFICATIVA

    O curso propicia aprofundar os conhecimentos teórico-práticos e as concepções das educadoras  que atuam em creches, pré-escolas e escolas, contribuindo para a melhoria de práticas pedagógicas e de políticas educacionais para as crianças de zero a seis anos de idade. considera fundamental refletir sobre questões centrais que direcionam o currículo e a execução de ações educacionais às crianças menores de seis anos de idade, reconhecendo o hábito de leitura científica e a pesquisa como meios para transformar, de forma crítica, reflexiva e autônoma, as perspectivas da infância e da Educação Infantil;

    DIFERENCIAIS 

    Possui um diferencial ao ser ofertado em dois núcleos, pois ao concluir o núcleo comum, o aluno a partir do primeiro ano de estudo, poderá optar por uma outra área de especialização que melhor lhe convier.

    DESCRIÇÃO DO CURSO

    O Curso de Pós graduação em Educação Infantil possui uma carga horária de 456 horas divididas em uma  estrutura curricular que prevê um núcleo comum a todos os cursos de Pós graduação na área educacional, com disciplinas gerais que discutem: Gestão de carreira, Metodologia científica, Psicologia da educação, Políticas Públicas e estágio. O outro núcleo é formado por disciplinas específicas da área de formação.

    REGULAMENTAÇÃO

    Res CNE no. 1 de 08 de junho de 2007. 

    Trabalho de conclusão de curso 

    Trata-se de atividade com enfoque tanto reflexivo como investigativo. Busca-se fomentar e estimular o aluno para pesquisa e a sua imediata aplicação, preparando os participantes para assumirem um espírito empreendedor e crítico e em conformidade com os fundamentos aprendidos no decorrer do curso de pós-graduação. O trabalho é direcionado para o desenvolvimento de um plano de negócio, monografia, artigo científico ou consultoria sempre com ênfase no mercado. 

    Sonilda Aparecida de Fátima Silva

    Pedagoga, formada pela Faculdade de Filosofia do Vale de São Patrício (1994), Psicopedagoga (1996), Administradora Escolar (1998) e Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural (PUC -2006).Atualmente é coordenadora e professora do curso de Pedagogia das Faculdades ALFA, Professora Pública Estadual - Rede de Educação Profissional. Eleita Presidente do Núcleo Goiano de Avaliação Institucional. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais e História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas:formação docente, avaliação institucional, avaliação da aprendizagem, Educação Profissional, memória, história, história oral e patrimônio , estágio. pesquisa-ação e saúde do docente.

Outro curso relacionado com ensino superior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |