Especialização em Geriatria e Gerontologia

Solicite informação sem compromisso PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Geriatria e Gerontologia - Presencial - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    O curso visa: Analisar as teorias que procuram explicar o envelhecimento, relacionando-as com as possíveis implicações na saúde de pessoas idosas. Estabelecer as bases do conhecimento clínico e científico atual em relação aos cuidados do paciente idoso, visando à familiarização com novas técnicas de investigação e tratamento. Estudar os aspectos preventivos, clínicos, terapêuticos e sociais das patologias na prática da Geriatria. Incentivar a aplicação de métodos preventivos na prática da Geriatria. Estudar as questões relativas ao envelhecimento do ponto de vista sócio-econômico e psicossocial. Estimular o uso de instrumentos metodológicos aplicáveis cotidianamente na busca do conhecimento científico, bem como o gosto pela pesquisa clínica em Geriatria.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados com interesse em aprofundar o conhecimento sobre envelhecimento em seus aspectos geriátricos e gerontológicos
  • Conteúdo
    O Curso:
    O Curso de Pós-Graduação, nível de Especialização em Geriatria foi o primeiro no Brasil. Criado em 1980 pelo professor doutor Yukio Moriguchi. O curso já formou mais de 800 médicos do país. É credenciado na Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia recebe atualmente 10 pontos para habilitação na prova de geriatria.

    Metodologia:
    O curso é desenvolvido através de aulas teóricas por professores com vasta experiência clínica em seu campo de atuação. As atividades práticas são realizadas no Serviço de Geriatria (internação e ambulatório) do Hospital São Lucas da PUCRS, nos laboratórios de pesquisa do Instituto, no laboratório de ensino da Faculdade de Educação da PUCRS e em visitas a instituições geriátricas de Porto Alegre. Haverá atividades de ensino introduzindo o aluno em técnicas docentes e de pesquisa. Além das atividades práticas os conteúdos são desenvolvidos também seminários de atualização e discussões de casos clínicos.

Outro curso relacionado com geriatria

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |