MBA em Gestão Escolar

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão Escolar

  • Modalidade
    A especialização em Gestão de Instituições de Ensino Básico é dada de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem o total de 366 horas, com duração de 18 meses.
  • Certificado oficial
    O aluno obtém um diploma de Especialização em Gestão de Instituições de Ensino Básico quando finaliza com êxito o curso.
  • Considerações
    O curso de Especialização em Gestão de Instituições de Ensino Básico da Faculdade Alves Farias tem por objetivo preparar o profissional para a área de gestão escolar, instruindo a formação, profissionalização e atualização na área pedagógica e nos setores administrativos e financeiros da instituição.
  • Dirigido a
    A especialização em Gestão de Instituições de Ensino Básico é destinada a candidatos com formação superior em qualquer área do conhecimento, que desejam atuar como gestor na área do mercado educacional.
  • Área de atuação
    Concluída a especialização, o profissional poderá trabalhar em escolas particulares ou públicas como gestor institucional do ensino básico.

Comentários sobre MBA em Gestão Escolar - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    Este curso oferece a seus participantes oportunidade de formação, profissionalização e atualização em gestão escolar nos aspectos pedagógicos, administrativos e financeiros para atuação mais eficiente e nesse ramo de negócio.
  • Titulação
    Especialista em Gestão de Instituições de Ensino Básico
  • Conteúdo
    Próximas Turmas
    Periodicidade: sextas e sábados quinzenaisHorário: sextas (das 19h às 22h40) e sábados (das 8h30 às 17h10 - intervalo das 12h10 às 13h30)Local: Campus PerimetralValor: consulte-nos
    PÚBLICO ALVO
    Profissionais que tenham curso superior e interesse em administração, supervisão e coordenação de instituições de ensino.
    OBJETIVOS
    Qualificar profissionais das diferentes áreas do conhecimentos .para a gestão de instituiçòes de ensino, quer seja na direção, secretaria e ou coordenação.
    JUSTIFICATIVA
    O curso prepara profissionais para atuar na direção, supervisão, coordenação e orientação pedagógica em instituições educacionais, promovendo a construção de competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
    DIFERENCIAIS 
    Possui um diferencial ao ser ofertado em dois núcleos, pois ao concluir o núcleo comum, o aluno a partir do primeiro ano de estudo, poderá optar por uma outra área de especialização que melhor lhe convier.
    DESCRIÇÃO DO CURSO
    O Curso de Pós graduação em Docência no Ensino Superior possui uma carga horária de 456 horas divididas em uma  estrutura curricular que prevê um núcleo comum a todos os cursos de Pós graduação na área educacional, com disciplinas gerais que discutem: Gestão de carreira, Metodologia científica, Psicologia da educação, Políticas Públicas e estágio. O outro núcleo é formado por disciplinas específicas da área de formação.
    REGULAMENTAÇÃO
    Res CNE No. 1 de 08 de junho de 2007. 
    Trabalho de conclusão de curso 

    Trata-se de atividade com enfoque tanto reflexivo como investigativo. Busca-se fomentar e estimular o aluno para pesquisa e a sua imediata aplicação, preparando os participantes para assumirem um espírito empreendedor e crítico e em conformidade com os fundamentos aprendidos no decorrer do curso de pós-graduação. O trabalho é direcionado para o desenvolvimento de um plano de negócio, monografia, artigo científico ou consultoria sempre com ênfase no mercado. 
    Sonilda Aparecida de Fátima Silva
    Pedagoga, formada pela Faculdade de Filosofia do Vale de São Patrício (1994), Psicopedagoga (1996), Administradora Escolar (1998) e Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural (PUC -2006).Atualmente é coordenadora e professora do curso de Pedagogia das Faculdades ALFA, Professora Pública Estadual - Rede de Educação Profissional. Eleita Presidente do Núcleo Goiano de Avaliação Institucional. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais e História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas:formação docente, avaliação institucional, avaliação da aprendizagem, Educação Profissional, memória, história, história oral e patrimônio , estágio. pesquisa-ação e saúde do docente.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria que me fosse enviada a ementa do curso de pós-graduação juntamente com a data para inicio do curso e também valor das parcelas. "

Maria para MBA em Gestão Escolar

Goiás Estado

"Acabei de me forma em pedagogia pela UFG de Jatai e gostaria de saber mais sobre as especializações na área da educação de preferencia aqui em Goiás. "

Sibele para MBA em Gestão Escolar

Goiás Estado

"Gostaria de receber mais informações sobre a pós/especialização em gestão de instituições de ensino básico. Quando começa, valores e carga horária, etc. "

Jahidira para MBA em Gestão Escolar

Goiás Estado

"Se possível gostaria de material para elaboração de tcc com o tema: gestão de instituição públicas de ensino. "

Fernanda para MBA em Gestão Escolar

Bahia

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |