Especialização em Gestão de Projetos - A Distância

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Especialização em Gestão de Projetos

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    A especialização possui a duração de 390 horas.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o aluno recebe um diploma de Especialista em Gestão de Projetos.
  • Considerações
    O curso de Especialização em Gestão de Projetos da Escola de Negócios da PUCPR apresentam uma estrutura moderna, onde incluí a adesão voluntária da matéria Empreendedorismo Social. O plano de curso da Especialização visa a formação de profissionais preparados para trabalhar na estrutura de processos através de técnicas e ferramentas para o planejamento e administração de projetos.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado por egressos de graduações em geral.
  • Área de atuação
    Ao terminar a Especialização em Gestão de Projetos o profissional poderá atuar em empresas como Vale, Oi e Banco Bradesco.

Comentários sobre Especialização em Gestão de Projetos - Online

  • Conteúdo
    Gestão de Projetos – 
    EAD - a distância
    PUC - Campus Curitiba - Prado Velho


    Proposta
    O projeto pedagógico que se adotará neste curso tenderá ao construtivismo, desenvolvendo o saber aprender e o saber fazer.

    Fundamentado na base acadêmica e a experiência prática da equipe de professores e usando como base os conceitos e processos publicados no PMBoK (Project Management Body of Knowledge) 4a edição, o qual é editado pelo PMI (Project Management Institute), este curso foi criado com o objetivo de apresentar os processos, as técnicas e ferramentas de suporte ao planejamento e controle de projetos.

    Todos os Cursos de Especialização da Escola de Negócios PUCPR respeitam uma mesma estrutura com três grandes Núcleos, alinhados aos modernos conceitos e ferramentas de gestão. Um Núcleo de Formação Específica (NFE), formado por oito disciplinas com duração de 30 a 60 horas cada, um Núcleo Institucional (NI), com uma disciplina de 15 h/a (Ética) e um Núcleo de Formação Geral (NFG), com três disciplinas, sendo duas de 30 h/a cada e uma com 15 h/a.

    Cada Núcleo tem por objetivo:

    •  NFE - desenvolver competências na área de formação do Curso
    •  NFI - desenvolver competências relacionadas à ética, ciência e pesquisa;
    •  NFG - desenvolver competências transversais à área da administração, por meio do aprendizado de estratégia empresarial e de habilidades gerenciais.

    As disciplinas comuns a mais de um Curso poderão ser compartilhadas entre turmas de Cursos diferentes, oferecendo ao aluno a oportunidade de trocar experiências com profissionais das mais diferentes áreas de formação.

    Todos os módulos dessa especialização possuem uma carga horária destinada à realização de atividades na plataforma de apoio (Ambiente Virtual de Aprendizagem Eureka), além dos dois encontros para avaliação presencial e mais um para a defesa do TCC perante uma banca, de acordo com a programação do curso. Esses encontros presenciais poderão acontecer nos campus da PUCPR em Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá, ou em Joinville (no Instituto Católico de Santa Catarina) e em Jaraguá do Sul (UNERJ) .

    Os materiais para acompanhamento das aulas estão indicados no Plano de Trabalho do módulo e respeitam uma padronização visual autorizada pela Instituição. A disponibilização do material de apoio em salas virtuais contribui para a proteção ambiental do planeta, diminuindo o consumo de papel.

    Para concluir o Curso de Especialização o aluno deverá cumprir todos os módulos do currículo pleno e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com cargas horárias respectivas, nos prazos estabelecidos, respeitando o percentual mínimo de presença e a nota mínima para aprovação.

    Público

    O curso de Especialização em Gestão de Projetos destina-se a profissionais com formação superior, técnicos, executivos ou empresários, de todas as áreas de atuação, que buscam, através de projetos, desenvolver produtos, serviços ou investir na evolução da organização, utilizando as mais modernas técnicas e ferramentas do gerenciamento de projetos.

    O curso destina-se também a profissionais, líderes, gerentes e executivos, de qualquer segmento de negócio ou área de atuação, responsáveis por implementar mudanças nas organizações através de projetos, e que, para isto, necessitem de sólidos conhecimentos sobre o gerenciamento de projetos ou sintam a necessidade de renovarem os conceitos que já possuem.

    Para participarem do curso, os ingressantes devem ser graduados através de um Curso Superior no país ou no exterior, devidamente reconhecido ou revalidado, serem pessoas disciplinadas e que disponibilizem no mínimo 5 horas semanais para estudo. Os participantes também devem ter acesso a um computador com conexão à internet, tendo em vista o curso ser na modalidade a distância.

    Periodicidade
    Semestral

    Carga Horária
    360 horas

Outro curso relacionado com gestão de negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |