Especialização em Gestão Escolar

Solicite informação sem compromisso UNEB - União Educacional de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Gestão Escolar

  • Modalidade
    A Especialização em Gestão Escolar é presencial.
  • Duração
    A Especialização tem uma carga horária total de 420 horas/aulas.
  • Certificado oficial
    Especialista em Gestão Escolar.
  • Considerações
    A Especialização em Gestão Escolar é oferecido pela UNEB em parceria com a Cenários. Além dessa parceria a UNEB conta com convênios institucionais com diversos órgãos públicos e privados do Distrito Federal. Por esse convênio servidores e funcionários dos órgãos conveniados, e seus dependentes diretos, terão direito a descontos mensais. Se você é funcionário público ou privado no Distrito Federal, consulte a relação de convênios institucionais e descontos com a UNEB, para realizar a Especialização em Gestão Escolar. A Especialização em Gestão Escolar é um curso Lato Sensu, e tem por objetivo principal contribuir para a formação de profissionais para a realização de atividades na área de gestão escolar. Isso implica, que o profissional receba uma formação que o capacite para a análise de contextos educacionais e, posteriormente, elabore e aplique estratégias e métodos de gestão para resolver problemas na área educacional e de recursos humanos.
  • Dirigido a
    Profissionais com título de nível superior, que trabaham ou desejam trabalhar, na área de gestão escolar. É indicado principalmente para pedagogos, administradores e áreas afins.
  • Área de atuação
    A especialização em Gestão Escolar, é um diferencial qualificador para o profissional formado que deseja se postular, ou que já ocupa um cargo na área de gestão escolar. Nesse sentido, você poderá ocupar postos de trabalho em instituições públicas ou privadas de ensino em todo o país.As universidades privadas, também são locais com grandes possibilidade de trabalho.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Gestão Escolar - Presencial - Asa Sul - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar tem por objetivo preparar profissionais para o desempenho de atividades de gestão escolar, analisar o contexto educacional sob a ótica da gestão, procurando alternativas para minimizar as deficiências e limitações da prática pedagógica e discutir os princípios pedagógicos, administrativos e de gestão de pessoas que norteiam a gestão escolar.
  • Titulação
    Especialista em Gestão Escolar
  • Conteúdo

    Disciplinas

    Módulo Instrumental
    Gestão da Inteligência Emocional: Conceitos básicos; múltiplas inteligências; o cérebro emocional; a natureza da inteligência emocional; inteligência emocional aplicada; ferramentas para expandir a inteligência emocional; revitalização da identidade pessoal, social, profissional, cultural e espiritual; oratória emocional.

    Didática do Ensino Superior: Reflexão sobre o Ensino Universitário Brasileiro, análise das competências que deverão ser atingidas no processo de formação dos docentes para o ensino superior. Estudos dos elementos teóricos e metodológicos necessários à sistematização do processo de ensino-aprendizagem, tais como seleção e organização dos conteúdos do ensino, bem como os procedimentos de ensino, bem como os procedimentos de ensino e avaliações essenciais à dinamização da ação docente.

    Metodologia da Pesquisa Científica: Processo de Pesquisa. Conhecimento e Método Científico. Produção e Transmissão do Conhecimento Através de Pesquisa Científica. Etapas do Processo de Produção de Pesquisa Científicas. Monografia. Orientação para elaboração da monografia.

    I - Módulo Básico
    - Aspectos Introdutórios e Gestão Escolar
    - Apresentação do Curso (objetivos, metodologia de ensino, disciplinas, carga horária e plano do curso). Apresentação da equipe de docentes. Apresentação das normas internas (freqüência, avaliação e trabalhos escolares). Breve histórico da Educação no Brasil.

    II - Módulos Específicos
    - Gestão de Pessoas
    - O Gestor Escolar. Liderando e Motivando Equipes. O Gestor como Empreendedor. Gestão Educacional. Gestão Democrática e Participativa.  Marketing Educacional.
    - Gestão Pedagógica
    - Planejamento Educacional. Proposta Político-pedagógica. Plano de Ensino. A LDB. Plano Escolar. Plano de Gestão Escolar. Qualidade no Ensino. Indicadores de Desempenho Escolar. Planejamento Estratégico Escolar. Avaliação Escolar, Avaliação Institucional.
    - Gestão Administrativa
    - Administração Orçamentária e Financeira. Administração Patrimonial. Gestão Estratégica de Custos no Ensino.

    III - Módulo Instrumental
    - Gestão da Inteligência Emocional
    - Conceitos básicos; múltiplas inteligências; o cérebro emocional; a natureza da inteligência emocional; inteligência emocional aplicada; ferramentas para expandir a inteligência emocional; revitalização da identidade pessoal, social, profissional, cultural e espiritual; oratória emocional.
    - Didática do Ensino Superior
    - Reflexão sobre o Ensino Universitário Brasileiro, análise das competências que deverão ser atingidas no processo de formação dos docentes para o ensino superior. Estudos dos elementos teóricos e metodológicos necessários à sistematização do processo de ensino-aprendizagem, tais como seleção e organização dos conteúdos do ensino, bem como os procedimentos de ensino, bem como os procedimentos de ensino e avaliação essenciais à dinamização da ação docente.
    - Metodologia da Pesquisa Científica
    - Processo de Pesquisa. Conhecimento e Método Científico. Produção e Transmissão do Conhecimento Através de Pesquisa Científica. Etapas do Processo de Produção de Pesquisa Científicas. Monografia. Orientação para elaboração da monografia.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de conhecer mais sobre o programa de pós-graduação em gestão escolar, incluindo data de abertura do edital e procedências de como funciona a estrutura do curso a distância, pois, sou diretor geral de uma escola estadual no Rio de Janeiro e me interesso pelo assunto. "

Fabrício para Especialização em Gestão Escolar

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com administração educativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |