Especialização em Gestão na Escola - Desafios do Trabalho Coletivo em Supervisão e Orientação

Solicite informação sem compromisso Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Especialização em Gestão na Escola - Desafios do Trabalho Coletivo em Supervisão e Orientação - Presencial - São Leopoldo - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Objetivo geral: - Capacitar profissionais da educação, ou de áreas afins, inseridos nos sistemas de ensino e voltados às questões de gestão na escola, ao estudar e discutir sobre a ação de gestores, supervisores e orientadores frente à ressignificação dos processos educativos no contexto contemporâneo; à necessidade de autonomia pedagógica preconizada pela LDB; às inovações próprias da escola do século XXI e aos processos de educação continuada e de qualificação dos professores. Objetivos específicos: - Discutir a ação da supervisão escolar e da orientação educacional, enfocando o trabalho coletivo e a coordenação dos processos de ensinar e de aprender nos espaços educativos - Proporcionar a formação continuada de egressos de licenciaturas com atuação no sistema de ensino, prioritariamente - Problematizar a gestão na escola, compreendendo a importância dos processos coletivos no interior da instituição, bem como os princípios da gestão democrática - Qualificar os profissionais para o uso de novas tecnologias em educação através do desenvolvimento da educação a distância - Capacitar profissionais para atuação na área da Supervisão Escolar e da Orientação Educacional com capacidade crítica e reflexiva para análise, planejamento e implementação de ações educacionais de qualidade nos diferentes sistemas de ensino.
  • Conteúdo
    Estrutura curricular

    A especialização em Gestão escolar está organizada em três programas de aprendizagem que totalizam 405 horas. Suas atividades têm como princípio serem articuladoras permanentes entre os diferentes enfoques que perpassam a gestão da escola, incluindo a supervisão e a orientação.

    O curso, ofertado na modalidade a distância, prevê a realização de atividades acadêmicas problematizadoras que se desenvolverão simultaneamente. Os encontros presenciais serão momentos de integração entre os diferentes professores e atividades.

    Ao final do curso, os alunos deverão apresentar uma monografia, fruto da ação investigativa realizada ao longo dos programas de aprendizagem. O trabalho será realizado a partir da atividade acadêmica Pesquisa como Princípio Educativo. A escolha dos temas e orientadores, para acompanhamento individual, se dará ao final do primeiro semestre do curso, devendo ser discutida no coletivo de professores e alunos do curso.


    Síntese curricular:

    - P.A. Gestão da Escola e contextos sociais - 140h + 15h de prática de pesquisa
    - P.A. Pesquisa e redes sócio-educacionais - 130h
    - P.A. Princípios e propósitos da supervisão escolar e da orientação educacional - 100h + 20h de prática de pesquisa

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de receber maiores informações sobre a pós graduação em gestão escolar- desafio do trabalho coletivo em supervisão e orientação. Essa pós me habilita para trabalhar como supervisora e orientadora e administrar a escola? Eu gostaria de saber também quanto a datas inicio e termino e os valores do investimento."

Viviane para Especialização em Gestão na Escola - Desafios do Trabalho Coletivo em Supervisão e Orientação

Rio Grande do Sul

"Eu gostaria de receber informacoes sobre o curso de especialização em gestão na escola. Eu quero saber sobre a data de inscrição, duracao, valores e do inicio do curso."

Mari para Especialização em Gestão na Escola - Desafios do Trabalho Coletivo em Supervisão e Orientação

Rio Grande do Sul

"Eu sou professora do estado 40 horas e 20 horas no município, e gostaria de fazer um pós em gestão escolar, ou não sei se é melhor um pós em orientação e supervisão escolar. Se possível a distância e o que me sugerem para tal e como funciona, custos, etc."

Denise para Especialização em Gestão na Escola - Desafios do Trabalho Coletivo em Supervisão e Orientação

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber mais a respeito deste curso de especialização: gestão na escola. Como valores, carga horária, dias do curso, duração, corpo docente, requisitos para ingressar como público alvo."

Karina para Especialização em Gestão na Escola - Desafios do Trabalho Coletivo em Supervisão e Orientação

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com administração educativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |