Especialização em Imagenologia

Solicite informação sem compromisso UNICESP

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Imagenologia

  • Modalidade
    Presencial.
  • Duração
    510 horas-aula.
  • Certificado oficial
    Ao término, recebe-se o diploma de Especialização em Imagenologia.
  • Considerações
    A pós-Graduação em Imagenologia oferecida pelas Faculdades UNICESP objetiva oferecer bagagem teórica e prática para atuação profissional no campo de Diagnóstico por Imagem. Tratando-se de um método não-invasivo de detecção de patologias, a Imagenologia tem se destacado na Clínica Médica, com equipamentos de alta definição que possibilitam a detecção de estruturas cancerígenas com maior precisão que antes, determinando e influindo no tratamento de forma distinta que em tempos passados e transformando as condições de atuação médica. O curso fornece uma abordagem curricular ampla, composta por disciplinas que contemplam os fundamentos da Física Atômica e Nuclear, Biofísica, Radioproteção, Legislação, Radiologia Industrial, Processamento de Imagens Digitais, Radiodiagnóstico, as diferentes tecnologias de imagenologia, metodologia de pesquisa, entre outros, fornecendo uma formação integral.
  • Dirigido a
    Pessoas que possuem diploma de nível superior em Radiologia e Biomedicina, na Área de Saúde em geral (Enfermeiros, Psicólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas), assim como os diversos profissionais com interesse em ingressar nesse mercado de trabalho.
  • Área de atuação
    Em diversas atividades do campo da Saúde e Ciências Biológicas, assim como em Pesquisa Acadêmica.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Imagenologia - Presencial - Águas Claras - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    O curso de pós Graduação em Imagenologia tem por finalidade preparar o profissional para atuar no campo de Diagnóstico por Imagem. A Imagenologia tem se destacado na Clínica Médica por se tratar de um método não-invasivo de detecção de patologias. Equipamentos de alta definição em imagem, como os de PET/CT em Medicina Nuclear, por exemplo, são capazes de detectar estruturas cancerígenas com precisão jamais vista, reduzindo o custo do tratamento e o sofrimento do paciente. O diagnóstico preciso de uma determinada patologia é determinante no tratamento da mesma, auxiliando de forma eficiente a atuação médica. A Imagenologia também compreende técnicas de prevenção, como a ultrassonografia (técnica que permite a visualização do feto ainda em formação) e análise morfológica e funcional de diversos órgãos e tecidos humanos, como é o caso dos estudos em neurociência e em anatomia e fisiologia humana possibilitados por meio da Ressonância Nuclear Magnética. Imagenologia é o estudo de estruturas, órgãos e sistemas por meio de técnicas de obtenção de imagens, dentre os quais podemos destacar: Raios X Convencional e Digital, Mamografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Nuclear Magnética, Ultrassonografia, Fluoroscopia em Hemodinâmica, Densitometria Óssea e Medicina Nuclear.
  • Dirigido a
    Profissionais de nível superior em Radiologia e Biomedicina; Profissionais de nível superior em geral da Área de Saúde, tais como Enfermeiros, Psicólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, entre outros; Profissionais de diversas áreas de nível superior com interesse em ingressar na Área de Radiologia Médica e Industrial, tais como: Físicos, Biólogos, Químicos, Engenheiros, entre outros.
  • Titulação
    Especialização em Imagenologia
  • Conteúdo

    Disciplinas   h/a

    UNIDADE 1 - COMPETÊNCIAS BÁSICAS
    Fundamentos de Física Atômica e Nuclear  20h
    Biofísica  20h
    Metodologia Científica  20h
    Princípios de Radioproteção  20h
    Normas de Órgãos Fiscalizadores  20h

    UNIDADE 2 - COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS II
    Matemática aplicada à Instrumentação Radiológica  10h
    Estatística aplicada à Instrumentação Radiológica  10h
    Dosimetria das Radiações  20h
    Radiologia Industrial  20h
    Licenciamento e Fiscalização Radiológica  20h
    Processamento de Imagens Digitais  20h

    UNIDADE 3 - COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS
    Técnicas de Posicionamento em Radiodiagnóstico  20h
    Anatomia Aplicada à Imagenologia  20h
    Mercado Imagenológico no Brasil e no Mundo  5h
    Radiologia Convencional e Digital  15h
    Radiologia Veterinária  5h
    Mamografia  5h
    Radiologia Odontológica  10h
    Ultrassonografia  10h
    Fluoroscopia em Hemodinâmica  10h
    Tomografia Computadorizada  20h
    Medicina Nuclear  20h
    Radioterapia  20h
    Ressonância Magnética  20h

    MÓDULO ESPECIAL - TCC 60h
    Trabalho de Conclusão de Curso  60h

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber mais informações sobre a Especialização em Imagenologia como: horários, tempo de duração, mensalidade. Estou cursando Biomedicina na universidade Católica de Brasília e gostaria de saber se há possibilidade de fazer a Pós-graduação neste período."

Raquel para Especialização em Imagenologia

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber se exite interesse em estar realizando o mestrado em imagenologia na cidade de Varginha. Estou procurando uma universidade que possa estar realizando mestrado aqui nesta cidade. Existem mais profissionais interessados em realizar o mestrado nesta área. "

Ronaldo para Especialização em Imagenologia

Minas Gerais

"Gostaria de saber maiores detalhes sobre a especialização, como: valor, horário de aula. Se as aulas são em um final de semana por mês ou em todos os dias. Data prevista para o inicio da especialização. Estou terminando minha graduação em Biomedicina este ano e quero me aperfeiçoar na área de Imagenologia. "

Dayana para Especialização em Imagenologia

Paraná

"Estou interessado em realizar a Especialização em Imagenologia, sou formado em Biomedicina, pela universidade Luterana do Brasil. Gostaria de saber se dispõem dessa especialização, bem como o período em que ela acontecerá, os dias de aulas, e o investimento a ser feito. "

Samuel para Especialização em Imagenologia

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber mais informações detalhadas sobre a Especialização em Imagenologia como valor, data de inicio, como eh o processo de seleção, duração e quantas vezes ao mês acontecem as aulas. Sou estudante de Biomedicina. "

Wesley para Especialização em Imagenologia

Minas Gerais

"Estou no último período do curso de Biomedicina da Unesp. Fiz meu estágio curricular em diagnóstico por imagem na faculdade de medicina da e gostaria de fazer uma Pós-graduação na área. Por favor, se possível, vocês poderiam me enviar mais informações sobre? "

Thaís para Especialização em Imagenologia

São Paulo

Outro curso relacionado com radiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |