Home>Pós-graduação>Espanhol>Rio de Janeiro Capital>Especialização em Língua Espanhola - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
 

Especialização em Língua Espanhola

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Especialização em Língua Espanhola - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Especialização em Língua Espanhola
  • Modalidade

    A Especialização em Língua Espanhola será dada presencialmente.

  • Duração

    São 14 meses de duração.

  • Certificado Oficial

    Título de especialista em Língua Espanhola.

  • Considerações

    A UVA oferece, como diferencial, cursos ministrados em módulos voltados para diferentes temas, como pesquisa e ensino de língua espanhola em escolas públicas e privadas.

    O curso visa proporcionar aos alunos um amplo aprofundamento da pesquisa e do ensino da língua espanhola, através das diversas discussões sobre o idioma, que é terceira mais falada do mundo.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    Graduados em Letras e interessados.

  • Área de atuação

    O profissional poderá atuar como docente nas instituições de ensino das redes públicas e privadas, como também nas empresas e profissional liberal.

  • Salário estimado

    Ganha na faixa de R$ 4.500.

Especialização em Língua Espanhola - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro Comentários sobre Especialização em Língua Espanhola - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
Objetivos:
Geral: O Curso de Especialização em Língua Espanhola – Práticas Docentes é um curso de pós-graduação “Lato Sensu” voltado para um amplo público de professores de espanhol ou futuros professores desta língua, que vem crescendo e se fortalecendo a cada ano com a obrigatoriedade do ensino de língua espanhola nas escolas públicas e particulares. Este curso objetiva aperfeiçoar e proporcionar ao profissional de língua espanhola a base teórica e os instrumentos práticos necessários para organizar a sua prática docente no processo de ensino e aprendizagem do ensino do espanhol como língua estrangeira(E/LE), por meio de reflexões teóricas que servirão de base para as práticas docentes especificamente voltadas para o mesmo. Específicos: Ao concluir o curso, o profissional estará apto a: - Analisar os modelos de aquisição e aprendizagem de uma segunda língua e suas implicações didáticas para a sala de aula de E/LE. - Reconhecer as principais correntes metodológicas referentes ao processo de ensino e aprendizagem do ensino de língua estrangeira. - Reconhecer a importância do estudo de Lingüística Aplicada ao ensino de Língua Estrangeira. - Aprofundar os aspectos metodológicos fundamentais no processo de ensino e aprendizagem do Espanhol como Língua estrangeira (E/LE). - Analisar os recursos e as estratégias para o desenvolvimento das quatro habilidades na sala de aula de E/LE. - Abordar os problemas específicos que suscita o processo de ensino e aprendizagem de E/LE. - Desenvolver as habilidades necessárias para organizar os processos de ensino e aprendizagem em consonância com as necessidades, expectativas e interesses dos alunos. - Aprofundar os conhecimentos que permitam analisar, organizar e elaborar os materiais didáticos para o ensino e aprendizagem de E/LE. - Ser capaz de avaliar os processos de ensino e aprendizagem de E/LE. - Desenvolver critérios para a avaliação de diferentes recursos e materiais didáticos no processo de ensino e aprendizagem de E/LE. - Desenvolver diferentes tipos de ferramentas de avaliação. - Conhecer e analisar diversos recursos, estratégias e materiais didáticos disponíveis para o processo de ensino e aprendizagem de E/LE. - Desenvolver as habilidades necessárias para planejar e realizar um programa de E/LE. - Desenvolver critérios que permitam selecionar atividades e livros didáticos para a docência de E/LE. - Desenvolver as habilidades necessárias para definir o papel da cultura na prática didática diária dos professores de E/LE. - Desenvolver estratégias metodológicas para o ensino da cultura no contexto de E/LE.
Estágio:
Não
Dirigido a:
- Professores de Língua Espanhola do ensino fundamental ou médio. - Professores de Língua Espanhola para adultos. - Graduados e /ou Licenciados em Letras ou áreas afins qe tenham intenção de trabalhar como professores de espanhol. - Alunos graduandos que se formem antes do término do curso.
Diploma:
Especialista em Língua Espanhola – Práticas Docentes
Conteúdo:

Disciplinas


Tópicos de Análise do Discurso e Ensino de L2
 
Gramática de uso: desmistificação do ensino
 
Plano de Curso e Ensino de Língua Estrangeira
 
O Componente Cultural e sua Integração no Contexto de E/LE
 
A avaliação no processo de ensino e aprendizagem de E/LE
 
A Compreensão Leitora e o ensino de E/LE
 
Análise e Elaboração de Materiais Didáticos
 
Imagem e perspectiva de aprendizagem na sala de aula
 
Tópicos de Lingüística Aplicada em L2
 
Metodologia de Ensino de Línguas Estrangeiras
 
Metodologia da Pesquisa Científica
 
Tópicos Especiais em L2
 
Seminários de Orientação

 

 

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Espanhol: