Especialização em Linguística Aplicada: Ensino de Língua Estrangeira

Solicite informação sem compromisso UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Especialização em Linguística Aplicada: Ensino de Língua Estrangeira

  • Modalidade
    O curso apresenta modalidade presencial.
  • Duração
    Sua duração é de 12 meses.
  • Certificado oficial
    O título expedido ao egresso é Especialista em Linguística Aplicada: Ensino de Língua Estrangeira.
  • Considerações
    O programa de estudo dessa especialização está dividido em três módulos que darão conta de possibilitar ao profissional rever, discutir, reavaliar e ressignificar os processos de educação da língua, ou seja, os caminhos do ensino-aprendizagem de idiomas estrangeiros, como inglês e espanhol, no Brasil. Os professores terão acesso à possibilidade de aprofundar seus conhecimentos na área, possuindo e agregando mais saberes teórico e prático de acordo com a realidade da educação brasileira, sendo esse o ponto de partida.
  • Dirigido a
    O curso é direcionado a pessoas graduadas no curso de Letras que possuam fluência oral e escrita em idiomas como inglês e espanhol.
  • Área de atuação
    Com essa especialidade o profissional poderá atuar no desenvolvimento de projetos pedagógicos em escolas e organizações educacionais, como secretarias de educação, por exemplo.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Linguística Aplicada: Ensino de Língua Estrangeira - Presencial - Anápolis - Goiás Estado

  • Objectivos
    Atuar na formação continuada de professores de língua estrangeira revendo, discutindo e ressignificando pressupostos teóricos aprendidos nos cursos de graduação



    Qualificar profissionais conscientes e capazes de uma atuação crítica e eficaz na área de ensino de língua estrangeira (Inglês e Espanhol)



    Contribuir para o aprimoramento e a atualização dos conhecimentos desses profissionais.



    Fornecer instrumentos metodológicos e fundamentação teórica necessários para a formação de uma consciência crítica na condução das atividades docentes.
  • Dirigido a
    Graduados em Letras ou áreas afins e em outras áreas, que atuem no ensino de língua inglesa e/ou língua espanhola e que possuam fluência oral e escrita nessas línguas.
  • Conteúdo
    Estrutura do curso:    *      Duração: 12 meses, em 3 módulos, com aulas de segunda a sábado, no período diurno.    *      Carga horária: 400 horas.    *      Condições para aprovação: 75% de frequência e média mínima de 7,0 em cada disciplina.    *   Cronograma:1o Módulo:Disciplinas                                                                                   Metodologia de Pesquisa em Linguística Aplicada                                            Fundamentos Linguísticos                                                                              Aquisição de L1 e L2                                                                                      2o Módulo:Disciplinas                                                                                    Produção e Análise de Material Didático                                                          Cultura e Ensino de Língua Inglesa/Língua Espanhola (Turmas separadas)      Morfossintaxe da Língua Inglesa/Língua Espanhola (Turmas separadas)             Fonética e Fonologia da Língua Inglesa/Língua Espanhola (Turmas separadas)   3o Módulo:Disciplinas                                                                                    Abordagens e Métodos de Ensino de LE                                                                    Avaliação do Ensino-Aprendizagem de LE                                                        Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no Ensino de LE                      Seminário de Pesquisa                                                                                  CARGA HORÁRIA TOTAL: 400 h

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu desejo informação sobre pós-graduação em linguística aplicada ao ensino de espanhol. Qual o horário das aulas? Quantas horas por dia e se haverá férias? "

Maria para Especialização em Linguística Aplicada: Ensino de Língua Estrangeira

Goiás Estado

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |