Especialização em Linguística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa

Solicite informação sem compromisso Universidade São Marcos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Tathiane

Tathiane

Especialização em Linguística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa

  • Modalidade
    A Especialização em Lingüística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa ocorre de maneira presencial em São Paulo.
  • Duração
    O curso possui a duração aproximada de 360 horas.
  • Certificado oficial
    A Universidade São Marcos, ao final do curso, oferece um diploma de especialização.
  • Considerações
    A Universidade São Marcos é uma instituição que possui tradição no ramo ao qual atua e ao mesmo tempo ela é uma universidade moderna, exemplo disso é que os mesmos têm um campus ligado a um Shopping Center. No entanto, o principal objetivo da organização é formar profissionais capacitados e que possuam acima de tudo ética.
  • Dirigido a
    A Especialização em Lingüística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa esta dirigida a formados na área de ensino da Lingua Portuguesa, jornalistas e profissionais de outras áreas que atuem ou busquem maior conhecimento.
  • Área de atuação
    Os profissionais dessa área conseguem trabalhar em diversos lugares, como universidades, escolas e editoras de livros, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Linguística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    - Proporcionar um aprofundamento de conhecimentos adquiridos durante a graduação em Letras ou em outras formações afins; - Preparar e iniciar o estudante para a carreira do magistério de ensino superior; - Preparar e iniciar pesquisadores para as diversas áreas de pesquisa voltadas para a língua e para as literaturas de língua portuguesa; - Promover a atualização de profissionais que atuam no magistério por meio da discussão de teorias e métodos de trabalho com textos literários e não literários. O trabalho com o magistério exige constante atualização bibliográfica e, além desse fato, o ingresso no magistério superior é o caminho natural e necessário diante da demanda por novos profissionais que o mercado apresenta. Neste curso, o aluno terá contato com professores e pesquisadores experientes da Universidade São Marcos e com outros docentes convidados de renomadas instituições e que se encontram na linha de frente da pesquisa em suas respectivas áreas de atuação. Todos os docentes desenvolvem, cada um em seu módulo, estratégias que permitirão ao especializando acesso a temas que podem abrir possibilidades para que desenvolva futuros projetos de mestrado e doutorado.
  • Dirigido a
    Graduados em Letras, Jornalismo, Pedagogia ou em outras áreas do ensino e que manifestem interesse pelo conhecimento das Literaturas de expressão portuguesa, pela Lingüística e/ou pela Língua Portuguesa.
  • Titulação
    Especialista em Lingüística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Lingüística e língua portuguesa (180 horas)
    - Análise do Discurso: um estudo sobre gêneros
    - Aspectos fonético-fonológicos da Língua Portuguesa
    - Estudos de Semiótica e Semântica
    - Estudos de Morfossintaxe da Língua Portuguesa Leitura e Produção de textos
    - Lingüística Aplicada ao Ensino de Língua Materna e de Língua Estrangeira
    - Literaturas de Língua Portuguesa (180 horas)
    - As raízes e a evolução da literatura brasileira
    - A Literatura Brasileira sob a perspectiva da modernidade
    - Estudos de teoria e crítica literárias
    - As raízes a e evolução da literatura portuguesa Polifonia, dialogismo e intertextualidade na narrativa portuguesa contemporânea
    - Literatura Infanto-Juvenil  

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber em qual campus o c- Especialização em Linguística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa é fornecido? Se possível, também gostaria de saber a duração do curso, o valor, e a grade curricular."

Luma para Especialização em Linguística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa

São Paulo

"Gostaria de saber se essa instituição terá curso de especialização em linguística neste ano de 2011. se possível, informar o valor da mensalidade e as demais informações relacionadas ao curso. "

Maria para Especialização em Linguística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa

São Paulo

"Gostaria de saber se essa instituição está oferecendo - Especialização em Linguística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa e também gostaria de saber, caso esteja oferecendo tal curso, os dias, horários, local e mensalidade. "

Maria para Especialização em Linguística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa

São Paulo

"Me interessei pelo - Especialização em Linguística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa e gostaria de saber mais detalhes, como: ingresso no curso, início, duração, mensalidade, horário das aulas e local mais próximo de são bernardo do campo. aguardo resposta o mais rápido possível. "

Amaro para Especialização em Linguística, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa

São Paulo

Outro curso relacionado com linguística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |