Especialização em Nutrição de Bovinos

Solicite informação sem compromisso UNOPAR - Universidade Norte do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Especialização em Nutrição de Bovinos - Presencial - Londrina - Paraná

  • Dirigido a
    Portadores de Diploma de Curso Superior na área de Ciências Agrárias, tais como: Médicos Veterinários, Engenheiros Agrônomos, Zootecnistas e alunos matriculados no último semestre dos respectivos cursos.
  • Conteúdo
    Conteúdo Programático AVALIAÇÃO DE ALIMENTOS E ADITIVOS PARA DIETAS DE BOVINOS Alternativas para a avaliação de alimentos; métodos de análise químico-bromatológica; digestibilidade e valor energético dos alimentos; alimentos concentrados energéticos e protéicos; alimentos volumosos e alternativas para sua conservação; fontes de minerais e vitaminas; subprodutos e aditivos para dietas de bovinos. BIOQUÍMICA E FISIOLOGIA APLICADA A NUTRIÇÃO DE BOVINOS Anatomia do trato digestório de bovinos; fisiologia e microbiologia ruminal, fermentação de proteínas, lipídeos e carboidratos; otimização da eficiência ruminal; digestão pós-ruminal; metabolismo de carboidratos, lipídeos, proteínas, minerais e vitaminas. FORMULAÇÃO DE RAÇÕES E AVALIAÇÃO DE DIETAS PARA BOVINOS Exigências nutricionais de bovinos de corte e leite; parâmetros para formulação de dietas de bovinos nas diferentes fases fisiológicas; formulação de dietas para bovinos com a planilha Excel; formulação e avaliação de dietas para bovinos com NRC e CNCPS; formulação de suplementos protéicos e minerais para bovinos. NUTRIÇÃO E ALIMENTAÇÃO DE BOVINOS DE CORTE Fisiologia e metabolismo do crescimento; exigências nutricionais; nutrição e alimentação de animais em crescimento, reprodutores e matrizes; relação de nutrição e reprodução de bovinos; nutrição e qualidade de carne; avaliação e formulação de rações para bovinos mantidos a pasto e em confinamento; formulação de suplementos minerais e protéicos. NUTRIÇÃO E ALIMENTAÇÃO DE BOVINOS LEITEIROS Fisiologia e metabolismo da glândula mamária; exigências nutricionais de bovinos leiteiros nas diferentes fases fisiológicas; nutrição e alimentação de vacas em lactação, vacas seca, bezerros e novilhas; formulação de dietas para vacas leiteiras de alta produtividade; suplementação alimentar de vacas mantidas a pasto; otimização da eficiência em sistemas de produção de leite a pasto; nutrição e qualidade de leite; distúrbios nutricionais e metabólicos de bovinos leiteiros. METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Redação cientifica; princípios de estatística; delineamentos estatísticos para a experimentação com animais e elaboração de projetos de pesquisa.

Últimas visitas ao curso

"Eu termino o ensino médio no que vem, tenho muita vontade de fazer medicina veterinária, mas não tenho condições financeiras para cursar e gostaria de saber se tem algum curso técnico que possa estar fazendo que envolva um pouco de veterinária no mesmo. Eu não sei se você consegue entender, quero um curso técnico para trabalhar com gado. "

Angélica para Especialização em Nutrição de Bovinos

Paraná

Outro curso relacionado com medicina veterinária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |