Especialização em Odontologia do Trabalho (Semi-Presencial) - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso FACOPH – Faculdade do Centro Oeste Pinelli Henriques

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Especialização em Odontologia do Trabalho (Semi-Presencial)

  • Modalidade
    A Especialização em Odontologia do Trabalho é um curso a distância.
  • Duração
    A realização desta especialização dura 18 meses, divididos em 16 módulos a distância e 2 presenciais.
  • Certificado oficial
    O título dado ao aluno é de Especialista em Odontologia do Trabalho.
  • Considerações
    A FACOPH – Faculdade do Centro Oeste Pinelli Henriques é uma instituição privada de ensino voltado para a Odontologia. A FACOPH se encontra em Bauru, no estado de São Paulo, e conta com uma moderna infraestrutura. A odontologia do trabalho é uma especialidade nova: foi reconhecida em 2002 pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) pela Resolução nº 25 de 16 de maio de 2002. Essa área promove e preserva a saúde de trabalhadores. A Educaedu procurou mais informações e descobriu que: - A coordenadora do curso faz doutorado na USP; - De acordo com o CFO, no início de 2011 só existiam haviam 695 cirurgiões-dentistas com inscritos como Odontólogo do trabalho no Brasil.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido a cirurgiões-dentistas.
  • Área de atuação
    Profissionais com esta especialização podem trabalhar em: - ALVA Clínica Odontológica; - Petrobras; - Clinica Oralmed; - IGUIA Consultoria; - Dr.Christiano Sallum & Equipe.

Comentários sobre Especialização em Odontologia do Trabalho (Semi-Presencial) - Semi-presencial - Bauru - São Paulo

  • Conteúdo
    Especialização em Odontologia do Trabalho (Semi-Presencial).
    Objetivos:
    Definição e campo de atuação da especialidade importante: de início, esclarecer que essa especialidade não trata de saúde ocupacional do profissional cirurgião dentista, e sim, das relações entre a saúde bucal e o trabalho ou ocupação dessas pessoas. Nesse sentido, tem-se por objeto o estudo e a profilaxia dos riscos à saúde do complexo bucomaxilofacial, decorrentes da prática do trabalho, bem como as implicações das doenças e condições odontológicas nas questões laborais.
    Duração: 18 meses

    Início: Imediato

    Inscrições abertas!

    Realizações
    : 12 módulos a distância e 6 módulos presenciais em Bauru - SP


    Conteúdo Programático Resumido:
    • Identificação, avaliação e vigilância dos fatores ambientais que possam constituir risco à saúde bucal no local de trabalho;
    • Planejamento, administração e avaliação dos serviços odontológicos;
    • Perícia trabalhista e legislação de interesse à odontologia do trabalho;
    • Acidentes de trabalho no ambiente odontológico: condutas e prevenção;
    • Higiene, ergonomia e segurança no trabalho;
    • Patologias bucais e sistêmicas associadas a riscos profissionais;
    • Educação em saúde programada em odontologia do trabalho.
    Diferenciais do curso
    O curso oferece 6 encontros presenciais em Bauru/SP, onde poderemos acompanhar o aprendizado e aproveitamento por parte dos alunos mais de perto, além de possibilitar o agendamento de visitas em um número maior de empresas da região, aplicando “in loco” os conceitos teóricos obtidos. A confecção da monografia também poderá ser acompanhada mais proximamente, pois haverá a possibilidade de atribuirmos alguns trabalhos em campo. Mesmo com o aumento do número de módulos presenciais, o valor da mensalidade será mantido normalmente, facilitando para os alunos já matriculados, sem custos adicionais em virtude dos gastos com os encontros presenciais, como deslocamento de professores, aulas de professores, manutenção de sala de aula, lanche, transporte para visitação às empresas e outros. Nosso primeiro módulo presencial será somente no terceiro mês de curso, para que todos tenham tempo hábil de se programar normalmente. Sem dúvida, tais medidas proporcionarão o aumento de qualidade dos nossos cursos, pois nosso objetivo principal é disponibilizar ao mercado de trabalho, profissionais extremamente qualificados e satisfeitos, ainda mais em uma área tão importante e em ascensão como a Odontologia do Trabalho.
    Coordenadora
    SUZANA PAPILE MACIEL CARVALHO - (Cirurgiã-Dentista; Mestre em Saúde Coletiva pela USP-Bauru; Especialista em Odontopediatria pelo Centrinho-USP-Bauru; Professora em cursos da APCD-Sorocaba, Profis-Bauru, Centro Odontológico Pinelli Henriques - Bauru; Doutoranda em Odontologia Social pela USP- SP).



Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o início do curso de Especialização em Odontologia do Trabalho (semi-presencial), forma de pagamento, tem que realizar trabalho de conclusão de curso? Como está a situação da especialização junto ao senado, criando a obrigatoriedade do profissional nesses ambientes. Teria como vocês ofertarem este curso com menor duração, por exemplo 12 meses, sendo que haveria uns quatro encontros presenciais?"

Lucélia para Especialização em Odontologia do Trabalho (Semi-Presencial)

Bahia

"Gostaria de saber se fazer o curso de Especialização em Odontologia do Trabalho (semi-presencial) a distância tem o mesmo peso de se fazer dentro de uma sala de aula. Alguns dizem que não é a mesma coisa, porque na hora de uma oportunidade de emprego, um curso a distância pesa menos, e o assistido dentro da sala de aula é o que conta mais."

Alan para Especialização em Odontologia do Trabalho (Semi-Presencial)

São Paulo

"Estou interessada em fazer a Especialização em Odontologia do Trabalho (semi-presencial) à distância. Gostaria de obter informações de quando abrirão as inscrições para o ano de 2011, os valores, e se não houver o curso este ano, se este centro pode me informar onde existe esta especialização mais perto de onde estou."

Lívia para Especialização em Odontologia do Trabalho (Semi-Presencial)

Pará

Outro curso relacionado com odontologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |