Especialização em Periodontia

Solicite informação sem compromisso FACOPH – Faculdade do Centro Oeste Pinelli Henriques

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Especialização em Periodontia

  • Modalidade
    Para fazer a Especialização em Periodontia é necessário ir à aula, já que é presencial.
  • Certificado oficial
    O egresso consegue o título de Especialista em Periodontia.
  • Considerações
    Centro Odontológico Pinelli Henriques: este é o significado da sigla COPH. Trata-se de um centro que ajuda a melhorar ainda mais o conhecimento dos profissionais de Odontologia por meio de cursos e especializações. A Periodontia é a área da Odontologia que cuida das doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Pesquisas mostram que a doença periodontal destrutiva atingiu os humanos em várias culturas, como o antigo Egito e a América Pré-colombiana. Avaliação feita pela Educaedu sobre o COPH e o curso mostra que: - O curso é aprovado pelo MEC e CFO; - Essa especialização também tem um lado clínico.
  • Dirigido a
    Este curso está indicado para cirurgiões-dentistas.
  • Área de atuação
    O profissional especialista em Periodontia tem chances de conseguir trabalho em empresas como: - Lybra Odontologia; - Ridere Odontologia; - Odonto Alpha - Centro de Tratamento e Reabilitação Oral Ltda; - Bem Estar Odontologia Integrada; - Odontopro.

Comentários sobre Especialização em Periodontia - Presencial - Bauru - São Paulo

  • Conteúdo
    Especialização em Periodontia

    Objetivo do curso:

    Formação de um profissional clinicamente habilitado e cientificamente crítico, através de aulas teóricas, laboratoriais, clínicas. Entendimento das bases biológicas, diagnóstico,
    planejamento e protocolos de tratamento  das diversas modalidades de doenças periodontais.

    Enfoque na discussão das diferentes possibilidades cirúrgicas para a reconstrução tecidual, utilizando técnicas plásticas e regenerativas com o emprego de enxertos autógenos e biomateriais.

    Abordagem da cirurgia periodontal como importante ferramente para o periodontista contemporâneo, possibilitando maior abrangência de planejamento e de tratamento das enfermidades do periodonto.

    Áreas temáticas:

    Anatomia, histologia e fisioologia periodontal; Epidemiologia das doenças periodontais; classificação das doenças periodontais;
    Etiopatogenia e epidemiologia das doenças periodontais, exame clínico e raográfico, diagnóstico, prognóstico e plano de tratamento, Diagnóstico periodontal, Higiene e fisioterapia oral, Tratamento periodontal cirurgico e não cirurgico, Cirurgias ressectivas (gengivectomia, gengivoplastia, aumento de coroa clínica, IAR) cirurgia plástica periodontal (enxertos livres e pediculados, frenectomia, sulcoplastia, recobrimento radicular);
    Oclusão na periodontia (trauma primário e secundário)
    Manutenção da saúde periodontal e periimplantar, tratamento da perimplantite, Técnicas de regeneração e manutenção do processo alveolar,
    Tratamento das lesões de furca; Medicina periodontal, Inter disciplinaridade (ortodontia, dentística, endodontia, reabilitação oral, implantodontia) com a periodontia laserterapia na periodontal e implantodontia.


    Frequencia: (sexta-feira e sábado, das 8h às 18h/uma vez ao mês)

    Duração: 30 meses 

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber sobre as aulas e se elas acontecem durante o mês inteiro ou só uma vez por mês? Para entrar no curso de especialização existe alguma avaliação? Como ela é feita, pelo currículos ou histórico?"

Juliana para Especialização em Periodontia

Maranhão

"Eu gostaria de alguns detalhes a respeito da nova turma do curso de especialização. Esperarei os detalhes."

Carla para Especialização em Periodontia

São Paulo

"Eu gostaria de saber apara quando esta previsto o inicio das aulas para o curso de especialização em periodontia. Qual a periodicidade do curso, duração, professores e a forma de ingresso?"

Cahina para Especialização em Periodontia

Brasília Distrito Federal

"Eu gostaria de obter mais informação sobre o curso de especialização em periodontia e implantodontia: - tempo de duração? - carga horária total? - valor da mensalidade? - investimento total?"

Quele para Especialização em Periodontia

Bahia

Outro curso relacionado com odontologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |