Especialização em Planejamento Estratégico e Gerenciamento de Projetos

Solicite informação sem compromisso Instituto Monte Pascoal

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Planejamento Estratégico e Gerenciamento de Projetos - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    Aperfeiçoar competências de liderança, possibilitando aos participantes formular soluções, apropriar-se do conhecimento gerado e aplicá-lo em novas situações futuras.



    Analisar os fundamentos do planejamento e gestão estratégica corporativa como macrofunção da liderança e suas implicações para a obtenção de diferencial competitivo.



    Capacitar profissionais ao planejamento e gerenciamento de projetos alinhados à estratégia organizacional, incorporando as boas práticas preconizadas pelo Project Management Body of Knowledge (PMBOK) Guide – referência mundial no tema.



    Mitigar a fragmentação do conhecimento por meio de abordagem interdisciplinar.
  • Dirigido a
    Profissionais de qualquer área de formação superior, que desejem atuar no planejamento estratégico e gestão de projetos, a fim de agregar valor a organizações públicas ou privadas, bem como galgar posições de destaque por seu alto desempenho.
  • Conteúdo
    Coordenação:Luciano Mendes NolascoDoutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME). Possui MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Especialização em Gestão Estratégica de Recursos humanos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade da Califórnia Irvine/FGV. Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e especialista em Política e Estratégia pela ECEME. Certificado PMP pelo Project Management Institute (PMI). Coronel da reserva das Forças Especiais do Exército, com mais de 30 anos de experiência em Administração, Liderança, Segurança e Defesa.Estrutura do curso:A Construção do Líder de Equipes de Alto Desempenho.Negociação e Gestão de Conflitos.Planejamento Estratégico Corporativo I.Planejamento Estratégico Corporativo II.Gerenciamento de Riscos Organizacionais.Execução da Estratégia.Metodologia da Pesquisa Científica.Fundamentos do Gerenciamento de Projetos.Gerenciamento do Escopo.Gerenciamento do Cronograma.Gerenciamento do Custo.Gerenciamento dos Recursos.Ferramentas Informatizadas de Gerenciamento de Projetos.Gerenciamento da Qualidade.Gerenciamento das Comunicações.Gerenciamento dos Riscos em Projetos.Gerenciamento das Aquisições.Gerenciamento das Partes Interessadas.Gerenciamento da Integração.Dinâmica de Execução, Monitoramento, Controle e Encerramento do Projeto.Métodos Ágeis de Gerenciamento de Projetos.

Outro curso relacionado com direção de projeto

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |