Especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional e Local Sustentável

Solicite informação sem compromisso FSBA - Faculdade Social da Bahia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional e Local Sustentável

  • Modalidade
    O curso de Especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional e Local Sustentável acontece de maneira presencial.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    O diploma oferecido pela FSBA será entregue ao aluno depois de concluir o curso.
  • Considerações
    Este curso tem como objetivo através de conhecimentos práticos e teóricos em planejamento e gestão, especializar os gestores públicos, privados e do terceiro setor em políticas públicas e desenvolvimento sustentável regional e local.
  • Dirigido a
    A todos os interessados em Políticas Públicas, administração e áreas afins.
  • Área de atuação
    No final deste curso o profissional estará qualificado para conseguir melhores opções de emprego.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional e Local Sustentável - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Objetivo Geral Qualificar gestores públicos, privados e do terceiro setor, portadores de diploma em licenciatura ou bacharelado pleno para atividades científicas, tecnológicas e que desejam se especializar em políticas públicas e desenvolvimento sustentável regional e local, através de conhecimentos práticos e teóricos em planejamento e gestão, numa perspectiva social, econômica, política e ambiental. Objetivos Específicos * Apreender técnicas de planejamento e gestão numa perspectiva social, econômica, política e ambiental; * Oferecer uma visão holística do desenvolvimento sustentável regional e local; * Formar pesquisadores em gestão regional e local de modo a contribuir para o desenvolvimento de ações acadêmicas, públicas, privadas e do terceiro setor; * Capacitar gestores públicos, privados e do terceiro setor no desenvolvimento e execução de projetos e programas de âmbito regional e local em suas diversas escalas.
  • Dirigido a
    Servidores Públicos da área de desenvolvimento econômico e social, gestores municipais, estaduais e federais, gestores do terceiro setor e da iniciativa privada.
  • Titulação
    Especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional e Local Sustentável
  • Conteúdo

    O Estado da Bahia possui 564,6mil km² de dimensão territorial com uma população de 14 milhões de habitantes, pela última contagem do IBGE em 2007, distribuída em 417 municípios que, para efeito de planejamento adotado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário e recentemente, pela Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN), foram agrupados em 26 Territórios de Identidade.

    Apesar dos diversos esforços de planejamento territorial adotado nos últimos 50 anos a Bahia traz um perfil territorial marcado por uma profunda desigualdade, claramente identificada pela concentração do Produto Interno Bruto da Região Metropolitana de Salvador que, sozinha, concentra 52% da riqueza gerada em todo o Estado, em que pese ocupar apenas 0,48% do total da área do estado e congregar somente 23,1% de sua população (SEI,2000).

    Por outro lado, defronta-se com uma triste realidade na região do semi-árido baiano caracterizada como extremamente pobre, haja vista os seus indicadores sócio-econômicos, conforme publicados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia/Secretaria de Planejamento  (SEI/SEPLANTEC). Essa região é integrada por 265 municípios, configurados em 13 Territórios de Identidade, ocupando 68% do território estadual e concentrando 48% de sua população.

    Essa realidade precisa ser alterada, pois apesar dos índices socioeconômicos desfavoráveis dessa região o Estado da Bahia representa a 6ª economia do país e reúne significativo potencial em recursos naturais, humanos e tecnológicos. Para tanto, necessita de um trabalho articulado entre as três esferas de governos, da sociedade civil organizada, setor privado, universidades, dentre outros. Nesse passo, é fundamental a qualificação dos agentes envolvidos nesse processo de reconstrução desses espaços, através da oferta de cursos voltados à promoção do desenvolvimento, abrangendo suas diversas vertentes, pois traz a visão multifuncional dessa árdua, ao mesmo tempo desafiadora tarefa.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o valor da pós-graduação em políticas públicas na FSBA. Qual a duração, dias da semana? Se eu teria possibilidade de iniciar o curso sem ainda ter concluído a graduação em serviço social. "

Vanessa para Especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional e Local Sustentável

Bahia

"Gostaria de saber como faço para começar o curso de politicas publicas meu sonho é me formar em politicas publica mas não muita condição de realizar meu curso por isso minha demora preciso saber os procedimentos . Em que classificação a faculdade social está entre as demais faculdade que oferece o mesmo curso? "

Washington para Especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional e Local Sustentável

Bahia

"Eu tenho interesses em quando será ou terá inicio esse curso de especialização em desenvolvimento regional sustentável aqui em Salvador. Qual é a previsão do valor do curso, duração, quantidade de alunos por turma, etc. "

Hilton para Especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional e Local Sustentável

Bahia

Outro curso relacionado com gerenciamento de empresas e negócios (outros)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |