Especialização em Processos de Mudança no Ensino Superior e nos Serviços de Saúde

Solicite informação sem compromisso Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Processos de Mudança no Ensino Superior e nos Serviços de Saúde - Presencial - Teresópolis - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Qualificar a formação de docentes para a educação superior na área da saúde, com vistas à formação de profissionais de saúde comprometidos com a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), através de processos educacionais baseados na aprendizagem significativa.

    Desencadear e ampliar o pensamento crítico e a ação estratégica no sentido de difundir e dinamizar processos de mudança na formação dos profissionais de saúde na Região Serrana Fluminense e no Estado do Rio de Janeiro.





    Promover a formação de 120 especialistas em processos de mudança na educação superior de profissionais de saúde.
  • Dirigido a
    Docentes, gestores e profissionais de saúde que trabalhem direta ou indiretamente com a formação superior na área da saúde.
  • Titulação
    Especialização em Processos de Mudança no Ensino Superior e nos Serviços de Saúde
  • Conteúdo
    Os aspectos fundamentais que nortearam a criação do Curso de Especialização em Formação Docente para Processos de Mudança na Educação Superior em Saúde foram:1) Necessidade de mudanças das instituições formadoras e do sistema de saúde, em um movimento simultâneo e complementar. 2) Percepção de progressiva mobilização em torno da mudança na formação entre as várias profissões da saúde nos últimos anos. 3) Percepção da necessidade de amplificação e integração de movimentos de mudança localizados com vista ao alcance de resultados mais efetivos no conjunto da atenção à saúde. 4) Possibilidade de fortalecer o processo de mudança de Escolas que recebem apoio do Programa de Incentivo às Mudanças Curriculares nos Cursos de Medicina (PROMED) e do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (PRÓ-SAÚDE) no Estado do Rio de Janeiro. 5) Possibilidade de dinamizar novas relações entre os sujeitos e os processos de construção do conhecimento, através de metodologias ativas de ensino-aprendizagem.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber quando e como vai ser esse curso de Especialização em Processos de Mudança no Ensino Superior e nos Serviços de Saúde, o valor, o horário e os dias."

Andreia para Especialização em Processos de Mudança no Ensino Superior e nos Serviços de Saúde

Rio de Janeiro

"Solicito informações sobre vestibular da faculdade de Medicina: inscrição, dia, matérias de provas etc."

Helenilse para Especialização em Processos de Mudança no Ensino Superior e nos Serviços de Saúde

Ceará

"Quando começam as inscrições do vestibular de Medicina e qual o valor, se ainda dá tempo este ano. "

Bruno para Especialização em Processos de Mudança no Ensino Superior e nos Serviços de Saúde

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com administração de saúde

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |