Especialização em Redes e Segurança de Sistemas - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Especialização em Redes e Segurança de Sistemas

  • Modalidade
    A Especialização em Redes e Segurança de Sistemas é um curso ministrado de forma semi-presencial.
  • Duração
    O tempo total desse curso é de 360 horas.
  • Certificado oficial
    O título oficial dado ao aluno é de Especialista em Redes e Segurança de Sistemas.
  • Considerações
    A cinco letras da sigla PUCPR significam Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Trata-se de uma universidade privada composta por mais de 27 mil alunos e dividia entre 5 campi: Curitiba, São José dos Pinhais, Toledo, Londrina e Maringá. A Especialização em Redes e Segurança de Sistemas oferece ao aluno a possibilidade de se aperfeiçoar na estruturação de redes de informática nas empresas. Por ser um curso semi-presencial, essa especialidade propõe que os trabalhos práticos sejam feitos e entregues no ambiente virtual.
  • Dirigido a
    A Especialização em Redes e Segurança de Sistemas está feita para profissionais com formação superior nas distintas áreas da Informática.
  • Área de atuação
    O curso permite que o indivíduo exerça a profissão em locais como: Disec Security Services; Alstom Power; Prodesp Woodbridge Foam Corporation; Globo.com
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Redes e Segurança de Sistemas - Semi-presencial - Curitiba - Paraná

  • Titulação
    Especialista em Redes e Segurança de Sistemas
  • Conteúdo
    Especialização em Redes e Segurança de Sistemas
     
    Proposta

    O desenvolvimento da Internet motivou uma verdadeira revolução na forma de estruturar as redes e os sistemas de informação corporativos. A Internet representa um meio de comunicação universal, público e aberto, com uma malha de cobertura muito mais ampla do que qualquer outra estrutura. Rapidamente as empresas migraram para esse ambiente como base para a construção de suas redes corporativas. No entanto, o acesso aos sistemas de informação através da Internet e a rápida evolução das tecnologias trouxeram à tona muitos problemas e desafios para a operação eficiente, confiável e segura dos mesmos.

    Para exercer sua função, o profissional responsável pela infra-estrutura de informática de uma empresa precisa possuir sólidos conhecimentos em redes de computadores e sistemas computacionais distribuídos, em áreas como arquiteturas de rede, protocolos e serviços, sistemas operacionais, gestão da segurança, gerência de redes, compartilhamento de recursos, análise do desempenho, etc. Ele precisa também saber como integrar os recursos de informática da empresa com os serviços utilizados em intranets e na Internet.

    O objetivo do curso de especialização em Redes e Segurança de Sistemas é preparar o profissional responsável pela infra-estrutura de informática de empresas, através da abordagem de aspectos teóricos e práticos de forma estruturada e objetiva. As disciplinas do curso são desenvolvidas de forma semi-presencial. As atividades práticas são desenvolvidas através de ferramentas de software livre que permitem criar ambientes virtuais com múltiplos computadores e elementos de rede.

    Os professores do curso utilizam esse ambiente para simular diversos cenários práticos onde o aluno pode adquirir rapidamente os conceitos fundamentais e ambientar-se com as tecnologias mais significativas nessa área. Os ambientes virtuais podem ser instalados no computador do próprio aluno ou acessados remotamente em servidores da especialização preparados para esse fim.

    Público
    Profissionais de informática e áreas afins atuando na implantação, gerência e suporte de redes de computadores e sistemas de computação provendo serviços através de redes IP, como a Internet.

    Periodicidade

    Mensal

    Vagas

    45

    Carga Horária
    360 horas

    Dias e Horários Sábado - 07h30min às 12h50min

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber mais detalhes sobre o curso de Especialização em Redes e Segurança de Sistemas - semipresencial. Qual o custo mensal? Quais dias do curso que é obrigatória a presença? Posso cursar mesmo ainda estando cursando o ultimo ano da graduação? "

Juarez para Especialização em Redes e Segurança de Sistemas

Paraná

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |