Home > Pós-graduação > Relações Internacionais > Rio de Janeiro Capital > Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas

Solicite informação sem compromisso PUC RIO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas

  • Modalidade
    O curso é dado no modo presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 360 horas.
  • Certificado Oficial
    Ao final o aluno receberá o diploma de especialista em Relações Internacionais Contemporâneas.
  • Considerações
    O curso busca capacitar e especializar profissionais visando explorar de modo crítico os principais eventos e processos do período pós-guerra fria relacionados com a economia política internacional, às relações transnacionais, à globalização, à política externa e à segurança internacional. O curso combina programas de graduação e pós-graduação strictu-sensu, visando satisfazer à demanda de profissionais que buscam formação mais global e profunda sobre temas contemporâneos das Relações Internacionais.
  • Dirigido a
    O curso pode ser realizado por professores, jornalistas, militares e diplomatas etc.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para este profissional é crescente, podendo atuar na área de articulação e política internacional, negociações, análise de conjuntura mundial das empresas privadas ou públicas, partidos políticos, sindicatos entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O curso busca capacitar profissionais que trabalham com questões relativas às relações internacionais contemporâneas, incluindo professores, jornalistas, militares e diplomatas, assim como estudantes de pós-graduação de áreas afins que desejam obter maiores conhecimentos sobre os temas abordados. Os módulos oferecidos visam explorar de forma crítica os principais processos e eventos do período pós-guerra fria concernentes à economia política internacional, à globalização, às relações transnacionais, ao regionalismo, à segurança internacional e à política externa. Estudos de caso detalhados serão realizados no decorrer dos cursos. Embora seu conteúdo seja essencialmente empírico, suas implicações normativas e teóricas também serão abordadas. O curso combina elementos dos programas de graduação e pós-graduação strictu-sensu do IRI e visa satisfazer à demanda de estudantes que buscam formação mais abrangente sobre temas atuais das Relações Internacionais.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    profissionais que trabalham com questões relativas às relações internacionais contemporâneas, incluindo professores, jornalistas, militares e diplomatas, assim como estudantes de pós-graduação de áreas afins que desejam obter maiores conhecimentos sobre os temas abordados.
  • Titulação
    Especialista em Relações Internacionais Contemporâneas
  • Conteúdo

    Economia Política Internacional
    1 - O Sistema Financeiro Internacional
    2 - Relações e Instituições Comerciais
    3 - Empresas Multinacionais e Investimentos Estrangeiros Diretos
    Globalização e Transnacionalização
    4 - Globalização, Democracia e Direitos Humanos
    5 - Organizações Não-Governamentais e a Sociedade Civil Global
    6 - Globalização e Meio-Ambiente


    Regionalismo
    7 - A União Européia
    8 - Integração Regional nas Américas


    Segurança Internacional
    9 - A Agenda de Segurança Internacional no Pós-Guerra Fria
    10 - Nacionalismo, Etnia e as Guerras do Pós-Guerra Fria
    11 - O Terrorismo e o Crime Organizado Transnacional
    12 - Análise dos Conflitos Internacionais Atuais e sua Resolução


    Política Externa
    13 - Política Externa Brasileira Contemporânea
    14 - A Política Externa dos Países Latino-Americanos
    15 - Política Externa dos Estados Unidos
    16 - Governos Subnacionais e Relações Internacionais
    Trabalho de Conclusão

    Coordenação:    André de Mello e Souza - Ph.D., Stanford University, EUA

    Carga horária: O curso tem duração de 3 semestres letivos (1ano e 6 meses) composto por 16 módulos, os quais são todos obrigatórios. A carga horária corresponde a 382 horas, sendo 378 horas de aulas e 4 horas de orientação para o trabalho de conclusão.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu estou interessada nesta Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas. Eu sou italiana e moro na frança. O meu nível de estudos corresponde a 4 anos de universidade para intérpretes + um certificado de um ano em estudos internacionais gerais + dois anos de diploma universitário de língua portuguesa: acham que tenho o nível suficiente para este curso? Há uma seleção e como funciona? Qual é o preço do máster? "

Irene para Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas

Exterior

"Eu tenho interesse no curso acima e desejo saber informações, como: duração do curso, horário (diurno e/ou noturno), documentação necessária, localização, valor, etc. Eu também gostaria de saber se há o mesmo curso à distância. "

Keila para Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas

Ceará

"Eu gostaria de obter as seguintes informações sobre o Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas 1. data de início e término 2. local e horário 3. programa do curso 4. valor do investimento e forma de pagamento 5. processo seletivo e documentação 6. se aceita contrato com pessoa jurídica (empresa que pagaria curso para a funcionária) "

Ana para Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas

Rio de Janeiro

"Sou professor de geografia e tenho interesse na Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas. Assim, pretendo num futuro próximo estudar a área de relações internacionais. Qual o valor do curso?"

Luiz para Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas

Rio de Janeiro

"Eu sou recém formada em jornalismo, e gostaria de saber o que é necessário para se inscrever para a Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas. Precisa fazer alguma prova ou entrevista? "

Beatrís para Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com Relações Internacionais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso.
Ver mais  |