Home>Pós-graduação>Saúde Pública>Online>Pós-Graduação em Saúde da Família - Online
 

Pós-Graduação em Saúde da Família - Online

()
Método: Online
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Pós-Graduação em Saúde da Família - Online

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Uniara - Centro Universitário de Araraquara, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Pós-Graduação em Saúde da Família
  • Modalidade

    As aulas são dadas no formato online.

  • Duração

    O total de horas é de 360hs.

  • Certificado Oficial

    O título dado ao aluno é de Especialista em Saúde da Família.

  • Considerações

    A proposta do Curso de Especialização da UNIARA é capacitar profissionais da Área da Saúde que atuem ou que pretendam trabalhar no programa de Estratégia de Saúde da Família do Sistema Único de Saúde (SUS), propiciando o aprimoramento da gestão dos serviços de Atenção Primária à Saúde, a realizando a avaliação da saúde, a cidadania bem como a participação social.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    O curso se direciona a profissionais com diploma de graduação nas áreas de saúde.

  • Área de atuação

    O especialista poderá atuar em instituições e organismos estaduais e federais, assim como em programas do PSF do governo.

Pós-Graduação em Saúde da Família - Online Comentários sobre Pós-Graduação em Saúde da Família - Online
Conteúdo:
Saúde da Família

Pós-Graduação
Formação
: lato sensu
Modalidade: EAD
Próxima turma: Abril 2018

O Curso:

A proposta do Curso de Especialização SAÚDE DA FAMÍLIA é capacitar profissionais graduados em Cursos da Área da Saúde que já atuem ou que desejam atuar na Estratégia de Saúde da Família do Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo o aprimoramento da gestão e da organização dos serviços de Atenção Primária à Saúde, a qualificação da prática clínica, a institucionalização da avaliação e monitoramento em saúde, a cidadania e a participação social. Esta proposta remete à conveniência da utilização das novas tecnologias de informação e comunicação que embasam a educação a distância (EAD). O foco sistêmico e holístico da especialização busca resolver o desafio e, ao mesmo tempo, ter larga escala e ser personalizada, superando o patamar da transmissão de informação para ser um curso de formação, capaz de estimular não apenas a boa prática da saúde da família, mas também a incorporação da estratégia como filosofia e visão de mundo.

Mercado de Trabalho:

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) teve grande expansão na última década, passando de 3.000 para 32.000 equipes em atividade. Apesar de alcançar cerca de 95% dos municípios brasileiros e 50% da população, menos de 5% dos profissionais têm especialização em saúde da família, diminuindo a efetividade da ESF. Desta forma, o Curso de Especialização em SAÚDE DA FAMÍLIA foi estruturado para sanar esta deficiência e qualificar o desempenho de profissionais na estratégia de saúde da família.
Público alvo: médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, e outros profissionais atuantes ou que pretendam atuar na estratégia de Saúde da Família.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Saúde Pública: