Especialização em Saúde Pública

Solicite informação sem compromisso FIO - Faculdades Integradas de Ourinhos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Saúde Pública

  • Modalidade
    A Especialização em Saúde Pública da Fio é presencial.
  • Duração
    O curso tem 20 meses de duração. São 380 horas de aulas (+ monografia).
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, o aluno receberá o título de especialista em Saúde Pública.
  • Considerações
    A pós-graduação em Saúde Pública ministrada pela FIO – Faculdades Integradas de Ourinhos é muito procurada por dentistas, enfermeiros médicos, bioquímicos e outros profissionais da área da saúde que queiram se especializar nesta área de conhecimento. O curso aborda os principais temas da saúde pública e entre as disciplinas que o compõe podemos citar Políticas Públicas, Epidemiologia e Vigilância em Saúde. No final do curso o aluno deverá apresentar uma monografia, que é individual e obrigatória.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a profissionais formados ligados à área da saúde.
  • Área de atuação
    Há boas perspectivas de trabalho para o especialista nesta área no setor público, especialmente nas regiões Sudeste e Sul do país.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Saúde Pública - Presencial - Ourinhos - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Saúde Pública visa prover os profissionais da área de conhecimentos amplos, voltados para o gerenciamento das organizações de saúde, em consonância com as recomendações, a nível mundial, das questões ambientais e da preservação dos recursos naturais, com os recursos tecnológicos atualmente disponíveis e favorecer o desenvolvimento e promoção da saúde e bem-estar das populações mundiais.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a profissionais portadores de diploma de curso superior em todas as áreas da saúde, que estejam interessados nesta modalidade.
  • Titulação
    Especialização em Saúde Pública
  • Conteúdo
    Conteúdos Abordados · Administração de Recursos Humanos; · Arquitetura Básica Hospitalar e de Centros de Saúde; · Atenção Primária e Saúde; · Controle Nosocomial de Infecções-Centros de Saúde, Unidades Básicas e Hospitais; · Docência em Ensino Superior; · Doenças Infecto-Contagiosas e Parasitárias; · Ética e Bioética; · Gestão de Movimentos de Recursos Materiais; · Gestão Financeira em Saúde Pública; · Humanização dos Serviços Públicos de Saúde; · Marketing em Serviços de Saúde; · Metodologia Científica; · Planejamento e Gestão de Hospitais; · Planejamento e Gestão de Laboratórios; · Responsabilidade da Saúde Pública Frente ao Direito à Saúde Conferido ao Cidadão; · Saneamento Básico, Aspectos Ecológicos e Patológicos; · Sistema Único de Saúde. Carga Horária Total 360h.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria se possível que me informassem quando haverá inscrição para especialização na saúde em ourinhos podendo ser na saúde pública como também administração hospitalar."

Camila para Especialização em Saúde Pública

Paraná

"Fiz biologia e mestrado em biotecnologia. Em quanto tempo posso cursar esta pós? Eu tenho urgência p obter este título. Eu gostaria de eliminar matérias. Qual é o valor do curso? Qual é o horário e dias da semana? Eu gostaria de começar neste semestre. "

Nélia para Especialização em Saúde Pública

São Paulo

"Por favor gostaria de saber sobre datas, preços do curso de especialização em saúde pública. "

Rosemary para Especialização em Saúde Pública

São Paulo

"Gostaria de obter maiores informações sobre a especialização em saúde pública: Esse curso é presencial ou a distância, qual a metodologia e o período de duração? Quais os valores e quando será o início? "

Adriana para Especialização em Saúde Pública

São Paulo

"Estou interessada em começar a realizar um pós-graduação, mas ainda estou em dúvidas qual irei cursar. Eu gostaria de saber qual são seus cursos disponíveis na área da enfermagem. "

Vanessa para Especialização em Saúde Pública

São Paulo

Outro curso relacionado com saúde pública

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |